ANA LUCIA FRANCISCO
Doutora em Psicologia Clínica (PUC/SP). Professora Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica (UNICAP/PE). Membro da Linha de Pesquisa Práticas Psicológicas Clínicas em Instituições e do Laboratório de Clínica Fenomenológica Existencial. Psicoterapeuta.
ANA MARIA SANTANA
Doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica pela UNICAP; Professora da Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação da Universidade de Pernambuco (UPE) – campus Garanhuns e membro do Laboratório de Clínica Fenomenológica Existencial (LACLIFE).
ANDRÉ PRADO NUNES
Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Colaborador, pesquisador e supervisor clínico no Laboratório de Estudos e Prática em Psicologia Fenomenológica Existencial da Universidade de São Paulo (LEFE-IPUSP).
BÁRBARA MORAIS FAM
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUC Minas.
CARMEM LÚCIA BRITO TAVARES BARRETO
Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo – USP. Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da UNICAP. Coordenadora do Laboratório de Psicologia Clínica Fenomenológica Existencial (LACLIFE) da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP e Coordenadora da linha de pesquisa “Praticas Psicológicas Clinicas em Instituições” do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica da UNICAP. Membro do Grupo de Pesquisa no Diretório CNPq– Psicologia Clínica e Vice-Coordenadora do GT 34 da ANPEPP.
DANIELLE FÁTIMA DA CUNHA CAVALCANTI DE SIQUEIRA LEITE
Doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Professora do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (UNIFAVIP); Membro participante do Laboratório de Clínica Fenomenológica Existencial – LACLIFE.
HELOISA SZYMANSKI
Psicóloga, terapeuta, com pesquisas e publicações na área de atenção e práticas educativas na escola, família e comunidade. Professora Titular da PUC-SP até 2014 e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Práticas Educativas e Atenção Psicoeducacional na Escola, Família e Comunidade (PUC-SP). Autora do livro A Relação Família/Escola: desafios e perspectivas.
HENRIETTE TOGNETTI PENHA MORATO
Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo em 1989. Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado na Universidade Paris 7 entre 2005 e 2006, com pesquisa realizada na Universidade de Firenze.
JAILEILA DE ARAÚJO MENEZES
Docente do Departamento de Psicologia e Orientações Educacionais do Centro de Educação e do Programa de Pós-graduação em Psicologia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Poder, Cultura e Práticas Coletivas (GEPCOL).
JOÃO LEITE FERREIRA NETO
Professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUC Minas, bolsista de produtividade do CNPq.
JULIANA CATARINE BARBOSA DA SILVA
Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco. Pesquisadora vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Poder, Cultura e Práticas Coletivas (GEPCOL).
JUREMA BARROS DANTAS
Mestre pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal Fluminense em Psicologia na área de Estudos da Subjetividade e Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Professora Adjunta da Universidade Federal do Ceará (UFC), Coordenadora do Laboratório de Estudos em Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade (LAPFES/UFC). Líder do Diretório de Pesquisa do CNPq: Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade.
LUCIANA SZYMANSKI
Doutora pela PUC-SP. Psicóloga, terapeuta, docente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Curso de Psicologia - e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação. Líder do Grupo de Pesquisa em Práticas Educativas e Atenção Psicoeducacional na Escola, Família e Comunidade (PUC-SP) e membro do Grupo de Pesquisa: Aprendizagem Significativa na formação de profissionais de saúde e educação (IPUSP).
MÁRCIO ARTHONI SOUTO DA ROCHA
Doutor em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. Professor do Curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará, Campus Sobral, onde coordena o Laboratório de Psicopatologia e Clínica Fenomenológica (Quiasma). Professor e supervisor de estágio na área de clínica fenomenológica e existencial.
MARCUS TULIO CALDAS
Doutor em Psicologia pela Universidade de Deusto-Espanha, Professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica da UNICAP, membro do Laboratório de Psicologia Clínica Fenomenógica Existencial- LACLIFE, da UNICAP.
MICHELLE DE LIMA MEIRA
Graduanda do curso de Psicologia da UNICAP, pesquisadora do projeto de pesquisa, ensino e extensão denominado “A atenção psicológica à ação arendtiana na prática psicológica.
RAFAELA DOS SANTOS SILVA
Graduanda do curso de Psicologia da UNICAP, pesquisadora do projeto de pesquisa, ensino e extensão denominado “A atenção psicológica à ação arendtiana na prática psicológica”.
RAFAELLA KÜPER NÓBREGA
Graduanda do curso de Psicologia da UNICAP, pesquisadora do projeto de pesquisa, ensino e extensão denominado “A atenção psicológica à ação arendtiana na prática psicológica.
SIMONE DALLA BARBA WALCKOFF
Doutora em Psicologia da Educação da PUC-SP e pós-doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da UNICAP. Vice- coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), membro do LACLIFE e do Grupo de Pesquisa no Diretório CNPq– Psicologia Clínica.
SUELY EMILIA DE BARROS SANTOS
Mestre e Doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica da UNICAP. Professora da Universidade de Pernambuco – UPE – Campus Garanhuns. Membro do Laboratório de Psicologia Clínica Fenomenológica Existencial – LACLIFE. Coordenadora do Núcleo de Estudos em fenomenologia existencial, ação clínica e prática psicológica (nuefe).
ZIRLANA MENEZES TEIXEIRA
Graduação e Psicologia (FACHO) e Filosofia (UNICAP), Pós-Graduação em Gestão (UPE) e Consultoria Organizacional (UnB), Mestrado em Comunicação Social (UFPE), doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica (UNICAP).