Capa do livro: A MODELAGEM MATEMÁTICA E RELAÇÕES COM A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

A MODELAGEM MATEMÁTICA E RELAÇÕES COM A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Autores: Dionísio Burak - Rosália Maria Ribeiro de Aragão

Estimulamos, neste trabalho, a visão de que uma nova forma de tratar o conhecimento deve se fazer presente nas aulas, não apenas nas aulas de matemática, mas daquelas que devem se constituir, como diz Morin (2006), referências ao contexto, ao global e ao complexo, e deve mobilizar o que o conhecedor sabe do mundo.

Nessa perspectiva, elaboramos essa obra, de forma tal que possa ensejar reflexões, discussões e pesquisas sobre aulas de matemática, não somente buscando trazer soluções, mas também provocar reflexões, discussões, estudos e, sobretudo, desenvolver ações efetivas no âmbito dessas aulas, com o que ou a partir do que para elas oferecemos como diferencial de qualidade científica e pedagógica.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-352-5
DOI: 10.24824/978858042352.5
Ano de edição: 2012
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 130
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

A MODELAGEM MATEMÁTICA E RELAÇÕES COM A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Dionísio Burak

Licenciado em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guarapuava-FAFIG, atualmente UNICENTRO. Foi professor da rede pública de Ensino, na Educação Básica do Paraná, durante 30 anos. Mestre pela Universidade Estadual Paulista - UNESP – Rio Claro, SP. Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Campinas, SP. É professor do Departamento de Matemática da Universidade Estadual do Centro–Oeste, UNICENTRO. Professor do quadro permanente do Mestrado em Educação – área de Educação Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG. Dedica-se ao estudo e à investigação da Modelagem Matemática na Educação Básica, por mais de duas décadas.

 

Rosália Maria Ribeiro de Aragão

Doutora em Ciências Sociais e em Educação, pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Campinas, SP. Pós Doutorada em Educação em Ciências e Matemática pela Bowling Green State University – BGSU – OHIO. Foi aposentada compulsoriamente como docente e pesquisadora da Universidade Federal do Pará – UFPA, PA. Vincula-se, no presente, ao Centro de Estudos Universitários do Maranhão – (UNI)CEUMA, onde se dedica ao estudo e à investigação de processos de ensino e de aprendizagem significativa tendo em vista a aquisição de conhecimentos científicos.