Capa do livro: EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL:<br>práticas pedagógicas no cotidiano escolar

EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
práticas pedagógicas no cotidiano escolar

Autores: André da Silva Mello - Wagner dos Santos (Orgs)

Os estudos que compõem este livro se dedicam a compreender a inserção da Educação Física na Educação Infantil a partir de três eixos, história, representações sociais e práticas pedagógicas. Os textos são produtos de investigações e fruto das experiências vivenciadas pelos professores e pesquisadores no cotidiano escolar. Dessa forma apresenta diferentes possibilidades concretas de atuação profissional na primeira infância, período de 0 a 6 anos. Não temos dúvida sobre a importância da Educação Física na Educação Infantil, porém sua significação não está na obrigação legal enfatizada pela LDB 9394/96, mas no reconhecimento do trabalho realizado pelos professores da área para a formação da criança. De igual modo, entendemos que o problema não está em inserir uma disciplina, Educação Física, em um contexto que não se organiza pela lógica disciplinar, Educação Infantil, mais na compreensão da formação, do conhecimento e da atuação profissional. O livro é um convite para aqueles que desejam atuar ou já atuam na educação infantil, bem como para os pesquisadores que se dedicam a essa temática.

Impresso
de R$ 62,70 por
R$ 48,23
Digital
de R$ 62,70 por
R$ 43,89

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-362-4
DOI: 10.24824/978858042362.4
Ano de edição: 2012
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 162
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL:<br>práticas pedagógicas no cotidiano escolar

André da Silva Mello

Mestre em Educação (1999) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutor em Educação Física (2007) pela Universidade Gama Filho. Professor do Centro Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo. Pesquisador do Instituto de Pesquisa em Educação e Educação Física (Proteoria).

 

Wagner dos Santos

Mestre em Educação (2005) pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutor em Educação (2010) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Professor do Centro Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo. Coordenador do Instituto de Pesquisa em Educação e Educação Física (Proteoria).

 

Omar Schneider

Mestre e doutor em História da Educação (2003 e 2007) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor do Centro Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo. Pesquisador do Instituto de Pesquisa em Educação e Educação Física (Proteoria) e Coordenador do Programa de Educação Tutorial (PET) do Centro Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo.

 

Amarílio Ferreira Neto

Mestre em Educação Física (1989) pela Universidade Gama Filho e doutor em Educação (1999) pela Universidade Metodista de Piracicaba. Professor do Centro Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo. Pesquisador do Instituto de Pesquisa em Educação e Educação Física (Proteoria).

 

Ana Claudia Silvério do Nascimento

Mestre em Educação Física (2005) pela Universidade Gama Filho e doutora em Ciência da Informação (2010) pela Universidade de São Paulo. Professora do Centro Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo. Pesquisadora do Instituto de Pesquisa em Educação e Educação Física (Proteoria).

 

Sebastião Josué Votre

Mestre em Linguística e Letras (1974) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutor em Letras (1978) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Professor do Programa de Pós-Graduação da Universidade Gama Filho. Coordenador do Grupo de Pesquisa Semiótica das Atividades Humanas.

 

Luana Luzia Lóss de Freitas

Mestre em Educação Física (2011) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Professora Tutora do Prolicen em Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo. Membro do Instituto de Pesquisa em Educação e em Educação Física (Proteoria).

 

Marcos Vinicius Klippel

Especialista em Educação Física Escolar (2009) e mestrando em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo. Professor de Educação Física na Educação Infantil do Sistema Municipal de Educação De Vitória-ES. Membro do Instituto de Pesquisa em Educação e em Educação Física (Proteoria).

 

 

Amanda De Pianti Rosa

Licenciada em Educação Física (2011) pela Universidade Federal do Espírito Santo e mestranda em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo. Membro do Instituto de Pesquisa em Educação e em Educação Física (Proteoria).

 

Fernanda Borges Bissoli

Licenciada em Educação Física (2011) pela Universidade Federal do Espírito Santo.

 

Milainy Ludmila Santos

Licenciada em Educação Física (2011) pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Karolina Sarmento Rodrigues

Licenciada em Educação Física (2011) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Professora na Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino de Marechal Floriano-ES.

 

Aline Ribeiro Costa

Licenciada em Educação Física (2011) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Assistente de Educação Infantil do Sistema Municipal de Educação de Vitória-ES.

 

Joane da Silva Alves

Licenciada em Educação Física (2011) pela Universidade Federal do Espírito Santo.

 

Janaína Vargas Nascimento

Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, Esporte e Lazer do Centro Universitário Vila Velha (2010).

 

Anne Schneider Ewald

Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, Esporte e Lazer do Centro Universitário Vila Velha (2011).

 

Nazaré Freire Simões Rodrigues

Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, Esporte e Lazer do Centro Universitário Vila Velha (2011).