Resenha sobre a obra Assassinato no Monte Roraima do autor Edgard Vinícius Cacho Zanette por Dr. Pedro Ciucci (@ciuccipedro).
"Assassinato no Monte Roraima", uma obra de Edgard V. C. Zanette, mergulha o leitor em uma jornada fascinante pela majestade e mistério do Monte Roraima. Nas páginas deste romance, somos imersos não apenas na geografia deslumbrante da região, mas também no mundo de Zanette, em sua perspectiva filosófica e de mestre enxadrista.
Ao caminhar na leitura de seu romance, caminhamos com os personagens, observando os encantos e desafios da subida ao Monte. Este desafio encontra um diálogo entre o xadrez e a Filosofia, sendo colocada toda uma noção de existência e angústia, de seus medos e amores, nos personagens.
Na subida do Monte Roraima encontram-se os sete personagens: Terence e Javier; o casal francês, Lois e Camille; Alberto e Helena e o jovem Yuri. Que, através de alguns sentimentos e crises existenciais, encontram o sobrenatural: Canaimé.
Entre o sonho e pesadelo, Zanette consegue colocar o leitor no Monte e mostrar os desafios que trazemos em nossas noções da vida e da morte.
Ao longo da narrativa, o autor tece e relaciona habilmente os fios do romance e da filosofia, convidando o leitor a refletir sobre os mistérios da vida, do xadrez e a beleza efêmera da natureza.
Uma leitura fundamental para conhecer Roraima através da literatura, um estado cheio de sonhos, trazendo todos os encantos e mistérios da subida ao Monte Roraima.
Tenha uma ótima leitura!
Compre o livro Assassinato no Monte Roraima no site da Editora CRV, clicando aqui!