Série Vislumbre: um bate-papo com Reinaldo de Oliveira

Série Vislumbre: um bate-papo com Reinaldo de Oliveira

Convidamos Reinaldo de Oliveira, autor dos livros Vislumbre, Vislumbre – Parte 2 e Devaneio, para contar um pouco sobre como surgiu a ideia de escrever essa saga tão emocionante! Confira os comentários dele a seguir.

 

Transformando sonhos e vislumbres em palavras

 

Reinaldo de Oliveira lembra que, desde criança, gostava de leitura. Quando jovem, costumava ler histórias para seus irmãos; com isso, sempre nutriu o sonho de criar sua própria série de livros.

A partir dessa ambição, Reinaldo deu início à ideia de escrever seu primeiro livro, chamado Vislumbre. Segundo o autor: “[...] eu tinha um sonho: sonho de escrever um dia; como os [meus] sonhos são bem nítidos, isso ficou na minha mente, reais assim por muito tempo... Eu vi aquela cena do acidente e tal... Despertou-me a possibilidade de escrever esse livro, contando essa história”.

Por meio dessas imagens nítidas dos sonhos, ele começou a reunir memórias e colocá-las no papel. Ao iniciar seu curso na área de Radiologia, aprendeu alguns termos médicos, sobre hospitais e anatomia, que o ajudaram na escrita sobre Abrão, personagem do livro. Reinaldo relembra que “O Vislumbre começa com um acidente, por conta dele o paciente entra em coma, surgindo daí a narrativa”.

Assim como a história, o nome, que deu início à série, também veio de seus sonhos em que sempre tinha “vislumbres” dos personagens: “Devido ao sonho, na minha mente, sempre vinha esse vislumbre... Então falei, assim, ‘eu vou colocar o nome vislumbre’, porque sempre vinha o sonho na mente, de modo bem nítido. As cenas não saíam da minha memória”.

 

 

Reinaldo de Oliveira também nos deu um breve resumo sobre o primeiro livro, Vislumbre, em que o protagonista Abrão sofre um acidente de carro e perde os pais, enquanto estava voltando do Sul. Após o acidente, o personagem entra em coma e, em seu subconsciente, passa a viver uma vida normal, apaixona-se, faz amizades etc.

No segundo livro, Vislumbre – Parte 2, o personagem Abrão sai do coma após sete anos. Começa, então, a correr para recuperar o tempo perdido, vivendo sua vida intensamente.

No terceiro livro da série, Devaneio, há um personagem chamado Max, que também faz parte de Vislumbre, e que será o ponto focal da obra. Segundo o autor, Max é um dos seus personagens favoritos da história, pois “É um dos personagens que foi entrando [na história] e ficando bem marcante, envolvendo toda a obra”.

Ao perguntarmos sobre os nomes dos personagens, o autor nos revela também terem surgidos de sua mente. Além disso, alguns foram inspirados em amigos e familiares.

Em breve o projeto crescerá com mais livros para série, sendo que o próximo já está em andamento. Em breve, Reinaldo lançará o quarto livro, chamado Devaneio – Parte 2. E já nos revelou que o quinto livro da série já está em produção e se chamará Autômato, em ambos os projetos os leitores podem aguardar uma história emocionante do começo ao fim, assim como encontraram nos outros livros da série, que abrangerá sete livros ao todo.

Conheça mais sobre o autor e seus livros da série Vislumbre, que conta atualmente com os seguintes títulos: Vislumbre, Vislumbre – Parte 2 e Devaneio. Todos estão disponíveis no site da Editora CRV!

Karina Zanyck
Karina Zanyck

Jornalista e Analista de Marketing da Editora CRV

Comentários