Capa do livro: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS E DIREITOS HUMANOS:<br>diálogos necessários para o século XXI

EDUCAÇÃO, POLÍTICAS E DIREITOS HUMANOS:
diálogos necessários para o século XXI

Autores: Reginaldo Rodrigues da Costa - Mirian Célia Castellain Guebert

Ao pensar em Educação e Direitos Humanos, tomamos como base a atual sociedade que se caracteriza por ser desigual, portanto remete a organização social às políticas emperspectiva inclusiva.

Para favorecer a diversidade dos temas este livro reúne autores com formações diversas, que atuam com públicos e em espaços diferentes, para compor os lócus das discussões apresentadas.

Estelivro provoca instâncias educacionais, para que estas possibilitem e estabeleçam reflexões acerca da formação humana, para que haja ação transformadora da realidade social.

As inquietações são necessárias para gerar novas ações, que viabilizem aos Direitos Humanos serem vividos em sua essência, não apenas em discursos.

 A violação Dos Direitos Humanos não está sendo reconhecido como atentado a sociedade e tão pouco caracterizado delito dos que não os promovem ou rejeitam em discursos e ou ações oriundas das mais diferentes ações. Culturais, filosófica, religiosa, educacional entre outros aspectos que caracterizam a organização social.

Impresso
de R$ 56,00 por
R$ 43,08
Digital
de R$ 56,00 por
R$ 39,20

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0150-7
DOI: 10.24824/978854440150.7
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 154
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO, POLÍTICAS E DIREITOS HUMANOS:<br>diálogos necessários para o século XXI

Mirian Célia Castellain Guebert

Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia - Habilitação em Orientação Educacional, pela Universidade Federal do Paraná (1994), Especialista em Educação Especial com ênfase em Condutas Típicaspela Universidade Tuiuti do Paraná (1996), Especialista em Educação Especial e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do SUL (1998) Mestrado em  Engenharia da Produção com Ênfase em Tecnologia Educacional (2002) e Doutora em Educação História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo  (2013). Atualmente é professor Assistente de Ensino da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, lotado no curso de Pedagogia, ministra as disciplinas Educação Especial, Fundamentos da Educação, é membro do Núcleo de Excelencia Pedagógica da Escola de Educação e Humanidades. Tem experiência na área de Educação Especial, Ensino Superior com ênfase na formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem,  políticas educacional, projetos pedagógicos . Atua em cursos de formação continuada de professores da Educação Superior. Coordenador de Gestão e Processos do Projeto PIBID/PUCPR. Atua como docente em cursos de Especialização com as disciplinas de Métodos e Técnicas para o Atendimento da pessoa com Deficiência. Desenvolve pesquisas na área de Educação da PUCPR, Área de Concentração Aprendizagem e Conhecimento

Reginaldo Rodrigues da Costa

Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências - Habilitação em Matemática, pela Universidade Estadual de Maringá (1996) e Mestrado Em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2005) e Doutorado em Educação pela PUCPR (2013). Atualmente é professor Assistente de Ensino da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, lotado no curso de Ciências Biológicas ministrando as disciplinas de Reprodução Humana e Prática Profissional em Ciências Biológicas. É professor efetivo da Secretaria de Estado da Educação do Paraná na área de Ciências. Tem experiência na área de Educação, com ênfase na formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, ensino da matemática, ciências naturais e biologia, metodologia e ensino de ciências. Atua em cursos de formação continuada de professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio na área do Ensino da Matemática. Coordenador de Gestão e Processos do Projeto PIBID/PUCPR. Atua como docente em cursos de Especialização com as disciplinas de Metodologia do Ensino da Matemática, Fundamentos Biológicos da Educação Especial e Metodologia Científica. Desenvolve pesquisas na área de Educação da PUCPR, Área de Concentração "Pensamento Educacional Brasileiro e Formação de Professores", da Linha de Pesquisa História e Políticas da Educação, vinculado ao projeto Estudos Históricos Culturais da Matemática Escolar no Brasil - Século XX. Também é membro do GHEMAT

Evelise Zampier da Silva

Possui Graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, com ênfase em Direito Público. Atuou como advogada na área cível. Tem desenvolvido trabalhos em temas relacionados à Ciência Política, Direitos Humanos, Políticas Públicas e Direito. Participou de vários Congressos, Simpósios e Seminários, especialmente sobre os temas citado

Samira Kauchakje

Graduação em Ciências Sociais (Linha de Formação em Ciência Política) (UFPR). Mestra em Ciência Política (UFPR). Doutora em Educação (UNICAMP). Pós-doutorado no IPPUR/UFRJ. Bolsista Produtividade CNPq. Professora Titular da PUCPR no Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana e no Curso de Ciências Sociais. Professora Colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPR. Líder de Grupo de Pesquisa Políticas Públicas (PUCPR). Membro do conselho executivo do Observatório de elites políticas e sociais do Brasil. Área de atuação: Estado, Governo e Comportamento Político. Pesquisa sobre: i) Capacidade do governo, ideologia política e formulação de políticas; ii) Regimes nacionais e internacionais de política de proteção social

Maria Beatriz Ferreira Leite de Oliveira Pereira

Maria Beatriz Ferreira Leite de Oliveira Pereira, natural de Guimarães, Portugal e residente em Guimarães, Portugal. Professora Catedrática do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Braga, Portugal. Coordenadora do grupo de investigação: Saúde, Ambiente e Educação Física do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), unidade de investigação 317 da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), Instituto de Educação da Universidade do Minho, Braga, Portugal

Sueli Pereira Donato

Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2013). Bolsista CAPES. Graduada em Pedagogia pela PUCPR (2010). Bolsista do Programa de Iniciação Cientifica - PIBIC/CNPq, em pesquisas desenvolvidas em conjunto ao CIERS-ed/FCC PUCPR, 2009 e 2010. Premiada em 2010 na XVIII SEMIC Seminário de Iniciação Científica, PUCPR com participação na JNIC da 63 Reunião Anual da SBPC (Goiânia-GO), com o artigo intitulado Políticas de formação de professores e representações do professor formador sobre o trabalho docente. Atualmente é Professora da Escola Básica, no Colégio Nossa Senhora Medianeira, Curitiba/PR

Cezar Bueno de Lima,

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (1996), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (2001) e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná

 Ana Beatriz Saraiva

Natural de Lisboa
Licenciada e Mestre em Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental

?2000, Universidade de Fribourg, Suiça


Pós-Graduada em Comportamento Desviante e Ciências Criminais
2004, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa


Supervisão em Consulta Psicológica, Psicoterapia e Neuropsicologia na abordagem da Psicologia Vigotskianadesde 2011 - Instituto Quintino Aires, Lisboa


Doutoranda em Estudos da Criança, área de especialização em Psicologia do Desenvolvimento e Educaçãodesde 2008 - Instituto de Educação da Universidade do Minho

Beatriz Oliveira Pereira

Possui Doutorado em Teologia (2012) e Mestrado em Teologia (2008) pela Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2002), Bacharelado em Teologia pela Pontificia Universitas Lateranensis (1995), Licenciatura em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1991). Tem experiência na área de Teologia sistemática. Atualmente é professora do Curso de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com ênfase em Antropologia cristã, Cultura Religiosa e História da Igreja. Atua principalmente nos seguintes temas: Igreja Católica, Antropologia cristã, Relações de gênero. Suas últimas publicações estão concentradas nas relações entre Teologia e Gênero, Antropologia Teológica, História da teologia das mulheres na América Latina

Romilda Teodora Ens

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (1971), graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1974), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (1981) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente, é professora titular do Programa de Pós-Graduação em Educação Stricto Sensu da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pesquisadora associada da Fundação Carlos Chagas (FCC), participando do CIERS-Ed (Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade Educação). Lidera o grupo de pesquisa Políticas, Formação de Professores, Trabalho Docente e Representações Sociais na PUCPR, que integra a Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente, coordenada pelo CIERS-ed/FCC. Atua e desenvolve pesquisas em políticas educacionais, formação de professores, profissionalização docente e representações sociais na PUCPR e como membro do CIERS-ed, da Fundação Carlos Chagas. Ministra as disciplinas: Políticas de formação de professores e trabalho docente; Educação e Representações Sociai

Marciele Stiegler Ribas

Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia - Habilitação em Orientação Educacional, pela Universidade Federal do Paraná (1994), Especialista em Educação Especial com ênfase em Condutas Típicaspela Universidade Tuiuti do Paraná (1996), Especialista em Educação Especial e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do SUL (1998) Mestrado em  Engenharia da Produção com Ênfase em Tecnologia Educacional (2002) e Doutora em Educação História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo  (2013). Atualmente é professor Assistente de Ensino da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, lotado no curso de Pedagogia, ministra as disciplinas Educação Especial, Fundamentos da Educação,  é membro do Núcleo de Excelencia Pedagógica da Escola de Educação e Humanidades. Tem experiência na área de Educação Especial, Ensino Superior com ênfase na formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem,  políticas educacional, projetos pedagógicos . Atua em cursos de formação continuada de professores da Educação Superior. Coordenador de Gestão e Processos do Projeto PIBID/PUCPR. Atua como docente em cursos de Especialização com as disciplinas de Métodos e Técnicas para o Atendimento da pessoa com Deficiência. Desenvolve pesquisas na área de Educação da PUCPR, Área de Concentração Aprendizagem e Conhecimento