Recibo Nº 678 - 24/07/2012 - Nota fiscal n. 678, datada em 24/07/2012.
|
|
Narrativas Memorialísticas |
|
Entre saberes e fazeres da/na alfabetização: o ato de mediar do professor alfabetizador |
|
O mundo de pernas para o ar: capoeira no Brasil |
|
Pedagogia vivencial humanescente |
|
Educação e corporeidade |
|
Da formação do professor às práticas pedagógicas |
|
Quando a ciência se aventura pelo rádio: receita de chulé, adivinhas e a dupla hélice do DNA |
|
Oswald de Andrade: anti-heroísmo, literatura e crítica |
|
Uma relação sempre atual: a liberdade recalcitrante de Michel Foucaault |
|
Cultura, escola e educação criadora: formação estética do ser humano |
|
Políticas públicas de avaliação: uma pesquisa em currículo |
|
Currículo e avaliação: movimento das politicas públicas no ensino superior |
|
Reforma universitária: os sinais do sinaes |
|
Guimarães Rosa: novas perspectivas |
|
O dia em que um Ngola descobriu Portugal |
|
Cidade e história: uma análise de processos de urbanização e construção de cidadania |
|
A interculturalidade na língua(gem) contemporânea: desafios estudos e perspectiva |
|
Advérbios: uma análise semântica e suas implicações para o ensino de língua portuguesa |
|
Linguística e língua portuguesa: reflexões |
|
Merleau-ponty: da fé perceptiva à ontologia da carne |
|
Dicionário de expressões e termos militares |
|
A prática de ensino real e o ensino da prática ideal |
|
Turismo no espaço rural: ensaio de uma tipologia e outros conceitos |
|
Linguagem, homem, natureza |
|
Percepção ambiental: as transformações no cotidiano de Caiçaras de Ubatuba SP |
|
Ética e educação tecnológica: pensando alternativas para os desafios da educação na atualidade |
|
A produção da violência n família e nas relações de gênero: estudos e pesquisas |
|
Estado, organizações e desenvolvimento local: um olhar interdisciplinar |
|
Educação física escolar: questões do cotidiano |
|
O naturalismo e o contratualismo em John Locke e em Jean-Jacques Rosseau |
|
Simiótica na sala de aula: música, publicidade e literatura |
|
A educação na concepção dos valores |
|
Ensino de óptica para alunos cegos: possibilidades |
|
De mendigos e malandros: Chico Buarque, Bertolt Brecht, John Gay |
|
O movimento de um pensamento: ensaios a homenagem a Luiz Roberto Monzani |
|
Arte e filosofia na professoralidade |
|
Filosofia rizoma |
|
A religião para além do silêncio: reflexões a partir dos escritos de Wittgenstein sobre religião |
|
Nos sertões de Guimarães Rosa |
|
Violência e sociedade: a violência urbana numa visão acadêmica interdisciplinar |
|
Cognição e linguagem: perspectivas interdisciplinares |
|
O controle do trabalho o contexto da reestruturação produtiva do capital |
|
Repensando o rural sob o prisma das urbanidades, em Nova Friburgo, RJ |
|
O interprete de tribunal |
|
Ecofisiologia da germinação, estabelecimento de plântulas e produção de mudas: artigos científicos |
|
Silenciamento e desistência: a formação de professores pelo trabalho |
|
Ação política católica e educação escolar |
|
A educação para desenvolvimento sustentável: diagnostico ambiental municipal participativo |
|
Prevenção ao fenômeno bullying: um estudo com grupos focais sobre o papel social do professor |
|
Psicanálise em perspectiva II |
|
Poema e letra-de-música: um confronto entre duas formas de exploração poética da palavra |
|
Psicanálise: da sexualidade a vida social |
|
Oriente médio desmistificado: fundamentalismo, terrorismo e barbárie |
|
O ensino de linguagem como objeto de pesquisa: diretrizes para uma abordagem transdisciplinar |
|
Direito processual em movimento |
|
Educação e experiência: construindo saberes em diferentes contextos |
|
Vozes do feminino |
|
O cuidado familiar na perspectiva de cuidadores: de idosos com idosos com demência de Alzheimer |
|
Uma análise discursiva do vocabulário jurídico |
|
Inclusão social e sua efetivação |
|
Ciência, arte e cultura no corpo: a construção de sentidos sobre o corpo a partir das cirurgias plásticas |
|
Educação e sociedade solidária: práxis educacional e desenvolvimento social série sociedade solidária – vol. 5 |
|
Educação física escolar e motivação a influencia de um programa de ensino sobre a prática de atividades físicas |
|
Do elefante branco à pérola capixaba |
|
A sintaxe do verbo krahô |
|
Paul Feyerabend e as possibilidades racionais da ciência |
|
Descortinando o mundo das imagens: possibilidades de comunicar-se entre a criança ouvinte e surda no espaço de jogo |
|
Transporte urbano de passageiros e as relações de proteção e defesa do usuário, à luz de direito brasileiro |
|
Meu tempo, seu tempo: possibilidades de coeducação no relacionamento entre avós e netos |
|
Recortes teóricos e práticos da psicologia |
|
A face lírica do amor: confissões de um poeta |
|
O discurso da dança: uma perspectiva semiótica |
|
Metáfora e psicologia: uma relação perigosa? |
|
Sexualidade e orientação sexual na formação de professores: uma análise da politica educacional |
|
Promoção de resiliência em enfermeiras |
|
Discurso policial a subjetividade em boletins de ocorrência |
|
Constituição, política e a ordem internacional heterarquica |
|
Psicossociologia crítica: a intervenção psicodramática |
|
A medida provisória na constituição brasileira de 1988: potestade legislativa do poder executivo |
|
Lições práticas para o consumidor |
|
A construção da interação na fala de adolescentes |
|
O leitor de procrusto: epistemologia, ética e educação na era da tecnociência |
|
O envelhecimento e a velhice: teorias, demografias e política |
|
Novas fronteiras do estudo do direito: biodireito, direito ambiental, teoria do direito, direito civil e direito do trabalho |
|
Os tempos atuais e a educação e o trabalho na esteira das transformações |
|
Saint: simon e educação |
|
Psicologia: educação, cuidado e ética |
|
Um desenvolvimento humano durável e possível: o papel da educação neste contexto |
|
Cartografias da alegria na clínica e na literatura |
|
Clínica e beatitude |
|
Análise de texto falados e escritos: aplicando teorias |
|
Princípios constitucionais do direito empresarial |
|
Wittgensteib o interior numa concepção pragmática |
|
Educação, cultura e linguagem |
|
Temas para o observatório da educação na Amazônia |
|
Educação sociedade e cultura: reflexos interdisciplinares |
|
A operação de divisão de números naturais |
|
Torções: a psicanalise, o barroco e o Brasil |
|
Direito à memória e à verdade e justiça de transição no Brasil: uma história inacabada! |
|
João do Rio: espaço, técnica e imaginação literária |
|
Novíssimos, estudos de direitos públicos: direito constitucional, direito internacional, direito penal e direito processual |
|
Interpretes do mundo-sertão: literatura e sociedade na recepção crítica de grande sertão: Veredas |
|
Jiu-Jitsu em busca da excelência física |
|
Múltiplos olhares para as práticas de linguagem no espaço-tempo da sala de aula |
|
As instituições escolares e formação docente: um destaque histórico do Rio de Janeiro, do norte e do noroeste fluminense |
|
Aquisição de linguagem, seus distúrbios e especificidades: diferentes perspectivas |
|
Análise do discurso :mo(vi)mento de interpretações |
|
Temas atuais em direitos humanos: uma abordagem interdisciplinar |
|
Brasil XXI posse e conquista desafios para integração |
|
Realidade virtual aplicada ao ensino |
|
Educação no contexto das novas tecnologias e a contribuição do laboratório de pesquisa em tecnologias da informação e da comunicação |
|
Ensino de ciências e matemática: aspectos da formação docente |
|
Jogo e a educação da infância: muito prazer em aprender |
|
potencialidadesuso da terra no Acre |
|
Grupos sociais rurais além das fronteiras construções identitárias entre colonos e assentados no Oeste Paranaense |
|
A pesquisa e a prática pedagógica no curso de pedagogia: uma possibilidade de articulação entre a teoria e a prática |
|
O sofrimento humano em perspectiva |
|
América latina no labirinto global: economia, politica e segurança |
|
Ao abrigo da família: emoções cotidiano e relações em instituições de abrigamento de crianças e adolescentes em situação de risco social e familiar |
|
Momentos |
|
Democracia, desenvolvimento e cidadania no Brasi: a construção de uma agenda de pesquisa em políticas públicas |
|
Política, identidade e marginalidade |
|
A coluna social como gênero de fofoca |
|
Psicanálise e cidadania: uma intervenção do praticante de psicanálise no centro de referencia da assistência social |
|
Direitos fundamentais: pesquisas |
|
Escritas de autobiografias educativas que dizemos e o que elas dizem? |
|
Pesquisas em educação: indíssociabilidade entre ensino e extensão |
|
Um estudo genealógico a partir de uma autobiografia |
|
Marxismo em perspectiva |
|
Programa de direito tributário socio-ambiental |
|
Revolução , traição e religião: o catolicismo nas veredas da política: o jornal Brasil urgente 1963/64 |
|
Um diálogo entre ensino jurídico e pedagogia |
|
Debates contemporâneos no ensino de ciências e matemática |
|
Camu-camu |
|
Elementos de sociologia e antropologia para o direito |
|
da psicologia às ciências cognitivas |
|
A renúncia de Jânio quadros componentes históricos e institucionais |
|
Direitos indígenas nas nações unidas |
|
Sertão planaltino: uma outra história de Brasília |
|
Mythos-logos |
|
Ao final do testamento |
|
Corpoalíngua: performance e esquizoanálise |
|
Nunca e tarde para ser feliz? |
|
Pesquisa em educação infantil: o paradigma sistêmico de UrieBronfenbrenner |
|
Livros que andam |
|
Educação como direito fundamental |
|
Bioexpressão: corpo, movimento e ludicidade unindo fios, tecendo relações e propondo possibilidades |
|
Educação física escolar na educação de jovens adultos |
|
Diálogos de direito previdenciário |
|
As politicas educacionais e a formação do profissional da psicologia suas implicações para a atuação profissional |
|
Big brother no Brasil estratégia de comunicação |
|
Identidade: Questões contextuais e teóricometodológicas |
|
Infecções urinárias: uma abordagem multidisciplinar |
|
Fronteiras de consciência |
|
Gerontologia e cuidado: temas e problemas para pensar o envelhecimento |
|
Fundamentos antropológicos da psicologia de Viktor Frankl |
|
Percursos identitários |
|
Natureza humana, liberdade e justiça: um estudo a respeito da posição de Habermas acerca da biotécnica |
|
O que é escola: os seus estudos da antiguidade clássica até nossos dias |
|
EJA: pertinência e perspectiva |
|
Educação superior: outros olhares |
|
Percepção ambiental e risco: uma contribuição |
|
Nada soará como antes |
|
Fragmentos da memória subterrânea |
|
Oficina terapêutica de arranjos florais: ikebana |
|
A verdade última |
|
Práxis educacional, direitos fundamentais e política: perspectivas para o século XXI |
|
Olhares cruzados: cidade, história, arte e mídia |
|
O sistema de gêneros da seleção de candidatos a emprego no contexto empresarial |
|
Superior brasileiro |
|
O direito comunitário |
|
Pesquisando a inclusão nas escolas públicas |
|
Direitos humanos: novos olhares |
|
Narrativa autobiográfica como prática de formação continuada e de atualização de SI |
|
Educação na cibercultura |
|
Do riso e da luta |
|
Os saberes docentes na história da vida |
|
Cultura arte e arte: educação na pós-modernidade/mundo |
|
Por uma geografia híbrida |
|
A percepção ambiental dos impactos causados pelo turismo |
|
Realismo e falibilismo: um contraponto entre Peirce e Popper |
|
Percepção de risco e conflito socioambiental em área de assentamento rural no estado de Pernanbuco |
|
A pesquisa no curso de mestrado em educação e a produção acadêmica dos novos mestres |
|
As relações colaborativas: desafios da docência na educação a distancia |
|
Uma história de sucesso na educação científica |
|
Os jovens e suas representações sociais |
|
Estudo em ciências sociais aplicadas |
|
Reflexões interdisciplinares a ética em evidência |
|
História de Parnamirim: PE |
|
Glossária |
|
Princípios biomecânicos aplicados ao treinamento e reabilitação |
|
A formação continuada de professores |
|
Diálogos do direito do consumidor |
|
A vida humana na história |
|
Qualidade em educação – vol. 4 |
|
A supressão do efeito suspensivo do recurso de apelação |
|
Pensar e inventar-se: terapia ocupacional como clínica dos afetos |
|
Materiais e técnicas de desenho no ensino de arquitetura e urbanismo |
|
As experiências de universidades abertas em um Brasil que envelhece |
|
Cotas para negros na universidade |
|
Fisioterapia neurofuncional |
|
A clínica e o sagrado: pesquisas e reflexões contemporâneas em psicanalise e teologia cristã psicologia social: ética, participação politica e inclusão social |
|
Rainha do abismo |
|
Do consumo ao consumismo |
|
Manifestações alternativas da cultura corporal: novas utopias, diferentes práticas |
|
Microfísicas do imperialismo: a Amazônia rondoniense e acreana em quatro relatos de viagem |
|
Memória e travessia resgate de itinerários de professores na escola de engenharia de Itajubá |
|
Analise do discurso e ensino um olhar discursivo sobre a língua a leitura e a interpretação |
|
Porto novo O reino germânico no oeste de Santa Catarina Do reino religioso ao poder do mercado |
|
Biodiversidade do Piauí: pesquisa e perspectivas |
|
Movimento feminino pela anistia: a esperança do retorno à democracia |
|
Cartilha do agente comunitário |
|
Educação no ensino agrícola |
|
Consultoria organizacional na ótica |
|
Contra a criminologia enfrentando os mitos da criminologia positiva |
|
As restrições legais |
|
Olhares e reflexões |
|
Profissão docente nos anos iniciais |
|
Caderno de pesquisas educacionais |
|
O registro da sentença de usucapião coletiva |
|
Amazônia recursos hídricos e diálogos socioambientais |
|
Curitiba educação, movimentos sociais e sustentabilidade |
|
Reflexos do capitalismo no processo civil e suas implicações na efetivação do direito fundamental de proteção do consumidor |
|
Educação a distancia: gestão e docência |
|
O primeiro olhar: a filosofia em contos amazônicos |
|
Poesia e pós-metafísica |
|
A mitologia do império: semiótica, cultura e cinema |
|
Imagens, arquivos e ficção em Guimarães Rosa |
|
Amazônia, culturas, linguagens |
|
Leitura, arte e educação: a biblioteca infantil do pavilhão Mourisco (1934-1937) |
|
Tecnologias computacionais |
|
Prisioneiros das drogas |
|
Fortalecer a alma da escola novas pinceladas educacionais |
|
Ciência d otimismo: Comte, Bentham, Stuart Mill |
|
Produção textual na escola |
|
O fantástico mundo |
|
Universidade e formação acadêmica: ensaios sobre o enfretamento a violência sexual contra crianças e adolescentes |
|
Rituais e linguagens da cena: trajetória e pesquisas sobre corpo e ancestralidade |
|
Feminilidades |
|
Psicanálise em perspectiva III |
|
Estudo em direitos negocial |
|
Desenvolvimento e dependência |
|
Ensino de ciências em programas de pós-graduação no Brasil: tendências de pesquisas |
|
Os discursos de Benedito Mussolini uma proposta de construção da identidade |
|
Léxico e gramática |
|
Significado de humanização da assistência para os profissionais de saúde que atendem na sala de pronto socorro |
|
Migração e globalização: um olhar interdisciplinar |
|
Controle difuso de constitucionalidade |
|
Crise da pessoa e a crise da educação: um estudo na perspectiva personalista de Emmanuel Mounier |
|
Artes, museu e educação |
|
O lugar da memória educativa na formação de professores: uma leitura psicanalítica |
|
Loucos pela rua escolha ou contingência? um estudo de ciências sociais e psicanalise |
|
Etnoconhecimento e cultivo de plantas medicinais |
|
Trabalho-educação: diálogos entre a educação profissional e a educação de jovens adultos |
|
Políticas e práticas curriculares: integração entre educação profissional e a educação de jovens e adultos |
|
Educação ambiental e meio ambiente no contexto de Palmas capital ecológica |
|
Desenvolvimento e crise na américa latina: estado, empresas e sociedade |
|
Direito processual do movimento II |
|
Aborto: um diálogo entre direito, ciência, ética e religião |
|
O mal mortal em Kant |
|
Nós da escola |
|
Transversalizando no ensino, na pesquisa e na extensão |
|
Pesquisa: e, busca da práxis na formação do pedagogo |
|
Paradigma de rede e as interfaces culturais para a educação on-line |
|
Cristovam Buarque, Tarso Genro e Fernando Haddad |
|
Comportamento magro com saúde e prazer: como superar os obstáculos emocionantes e nutricionais em busca de um corpo saudável |
|
(Des)cuidado institucional e exploração sexual de crianças e adolescentes na metrópole da Amazônia |
|
A analise econômica direito e o uso da curva de Laffer na efetivação do direito fundamental à vedação |
|
Graduação tecnológica no Brasil: crítica à expansão do ensino superior não universitário |
|
Etnocultura física: visão pedagógica curricular da etnia SataréMawé |
|
Adoção embrionária |
|
Adesão ao tratamento de HIV/Aids por pacientes com Aids, Tuberculose e usuários de drogas |
|
Diálogos e reflexões sobre a prática da gestão escolar |
|
O diário da professora D: entre dizeres e (a) fazeres do contar-se |
|
As tentações integristas |
|
O professor reflexivo e o professor de direito |
|
Formação estéticas saberes sensíveis |
|
Gestão de custos |
|
Psicologia clínica: prática em construção em desafios para formação |
|
América latina no labirinto global |
|
Democracia desenvolvimento e cidadania – vol. 2 |
|
O bairro granja de Freitas: histórias narradas por antigos moradores |
|
Crise de homicídio |
|
Subjetividade e complexidade |
|
Adolescentes: entre violações e mediações |
|
Humanismo em cena – vol. 2 |
|
Políticas públicas para a educação no Brasil |
|
Desemprego urbano e sua face rural |
|
Ação supervisora: tendência e práticas |
|
As astreintes e sua efetividade |
|
Culpa e desculpa |
|
A modelagem matemática |
|
Contos suspeitos: um ensaio sobre microcomunicações |
|
Economia do trabalho: modelos teóricos e debate no Brasil |
|
A política nacional de biodiesel |
|
Avaliação nos cursos de medicina e enfermagem: perspectivas e desafios |
|
Tramas e temas |
|
Representações do professor em direito |
|
Educando pela palavra: pedagogia da escravidão nos sermões de Antônio Vieira |
|
Educação física infantil: práticas pedagógicas no cotidiano escolar |
|
Os fatores condicionantes do desenvolvimento econômico |
|
Metodologia da pesquisa cientifica: da graduação à pós-graduação |
|
O individualismo na pós- modernidade |
|
As experiências de formação de jovens do campo: alternância ou alternâncias |
|
História como escritura desdobrada: visualidades, músicas e literatura |
|
Qualidade da educação superior |
|
Pedagogia universitária |
|
Realidade virtual aplicada e a experiência do GRVa/LAMCE/COPPE |
|
O futuro do Cristianismo: um debate com pós-modernidade |
|
Violência doméstica: estudos atuais e perspectivos |
|
O rio de Lima Barreto |
|
Japonicidades: estudos sobre sociedade e cultura japonesa no Brasil central |
|
Da canalhice à redenção: Nelson Rodrigues e o supereu brasileiro |
|
O direito de propriedade no projeto curricular do MTS |
|
Políticas de formação ética e profissionalidade |
|
Coordenação pedagógica: ações, legislação, gestão e a necessidade de uma educação estética |
|
Papodevendedor.com |
|
Parapsicologia e sincronicidade |
|
Escritos de pesquisa: educação, seus atores |
|
A profissionalidade do professor |
|
A drogadição na organização neurótica |
|
Identidade, docência e inclusão |
|
Soberania e representação em Hobbes |
|
Como enfrentar blogs e sites nas eleições um pequeno guia para resolver um grande problema |
|
Questões polêmicas de política e legislação educacional |
|
Educação de surdos, pelos próprios surdos: uma questão de direito |
|
O Bacharel e o advogado da colônia a república |
|
Uma clínica para o CAPS |
|
Os itens 400, 401 e 402 não contavam na nota fiscal |
|
|