Centro de Processamento e Preservação
Recibo n.55/17
À Senhora Simone Santos e ao Senhor Railson Moura Editora CRV
Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 2017.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país. Atenciosamente,
|
Nota Fiscal n. 6536 datada em 28/11/2016
|
MATERIAL RECEBIDO:
|
(Auto)biografias e trajetórias |
“Seja homem” |
A aprendizagem do nado sincronizado |
A arte da publicação científica no contexto internacional |
A arte e a vivência na psicologia comunitária e na educação popular |
A atuação do Estado como corretor e condutor na proteção do meio ambiente |
A aula universitária |
A concessão de aposentadoria ao transexual equivalente ao sexo adequado |
A construção da representação dos trabalhadores rurais no sudeste paraense |
A construção social do morador de rua |
A contribuição da fenomenologia de Merleau-Ponty à concepção de corporeidade na bioética |
A dimensão formadora das práticas de escrita de professores |
A dupla face da cultura popular do município de Painel, SC |
A educação como arte de sonhar |
A educação do campo e as escolas multisseriadas em Lages, SC |
A estética do espaço escolar |
A formação histórica do território tefeense |
A formação, a atuação e os desafios profissionais do professor |
A História e seu campo de pesquisa |
A imagem imprevista |
A inclusão de crianças de seis anos no Ensino Fundamental |
A individualização da pena |
A ludicidade no laboratório |
A modificação corporal no Brasil |
A noção familiar do adulto adotado frente a sua construção identitária pessoal |
A ordem política mundial |
A produção da autonomia no espaço escolar |
A psicopatologia nossa de cada dia |
A responsabilidade social empresarial na sociedade de consumo |
A retórica de Aristóteles e o Direito |
A segurança do Atlântico Sul na perspectiva histórica das relações Brasil-Estados Unidos |
A temática ambiental no curso de graduação de Ciências Contábeis |
Abordagens psicopedagógicas em educação |
Acessibilidade na educação superior |
Adaptações na Matemática para engenharias com breve análise de erros |
Adolescência e sentido de vida |
Alargando o horizonte do conhecimento |
Alceu Amoroso Lima e a renovação da pedagogia católica no Brasil (1928-1945) |
Alfabetização e produção textual |
Alfabetização matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
Amazônia: desafios e perspectivas para gestão das águas |
Amazônia: instrumentos para gestão de recursos hídricos |
Amor sacralizado e amor banido |
Análise do discurso de adolescentes em privação de liberdade |
Análise econômica do Direito |
Análise institucional na saúde |
Análise textual dos discursos |
Antonin Artaud: por uma cultura da crueldade |
Aquisição de imóveis rurais por estrangeiros no Brasil |
Artefatos da cultura negra no Ceará: vol. III |
Artes marciais, lutas e esportes de combate na perspectiva da Educação Física |
As formas da inspiração |
As horas que separam duas mortes |
As interfaces do mundo do trabalho |
As intervenções do Estado na economia em tempos de crise |
Atuações com idosos: perspectivas em pesquisas, serviços e ações |
Autismo e inclusão escolar |
Banco de dados nas relações de consumo |
Biodiversidade do Meio Norte do Brasil |
Bioprospecção |
Caminhos da educação |
Canudos: conflitos além da guerra |
Capoeira, corpo e Educação Física |
Cartas de Beirute |
Centenário de Canoinhas |
Chão da terra |
Chapeuzinho Rosa e o Lobo Bom |
Classes populares na universidade pública brasileira e suas contradições |
Colos de famílias, abraços do Estado |
Com licença, deixe-me ser eu! |
Comparação de desempenho entre as configurações celular, funcional e celular virtual através de simulação e projeto de experimentos |
Comportamento, desenvolvimento e cultura |
Comunicação intercultural |
Concepção de alunos a respeito da avaliação em Matemática |
Concepção e execução de currículo no processo formativo de licenciandos do PIBID |
Concepções de justiça em Chaïm Perelman e John Rawls |
Conexões: Filosofia Integral, Conscienciologia e transcendência |
Conformação ideal melhorando seu rebanho |
Conhecendo o Direito: vol. 1 |
Constelação familiar |
Constitucionalismo democrático e integração da América do Sul |
Consultoria de gestão |
Contos, descontos et cetera |
Corpos estranhos se tornam matéria |
Corpos extra-vagantes |
Correspondências: literatura e cinema |
Criança em cena |
Crianças na América Latina |
Crianças, adolescentes e jovens |
Crise e emergência de novas dinâmicas sociais: Vol. I Vol. II |
Crises políticas e capitalismo neoliberal no Brasil |
Cuidado de enfermagem |
Cuidados paliativos |
Cultura de paz na escola |
Cultura e pesquisa |
Currículo e arquitetura escolar |
Curtir, comentar, compartilhar |
Das narrativas de sofrimento ao “artismo” no espectro do autismo |
De anormais a excepcionais |
Democracia decretada e participação praticada |
Democracia, agir comunicativo e tecnologia |
Democracia, equidade e cidadania |
Democratização do acesso às tecnologias de informação e comunicação no Brasil |
Desafios da formação de professores |
Desejabilidade educativa e aprendente |
Desenvolvimento da educação básica |
Desenvolvimento regional em questão |
Diálogos entre Geografia e Educação |
Direito, economia e comportamento humano |
Direito, política e constituição |
Direito, política e jurisdição |
Direitos fundamentais coletivos, difusos, sociais e humanos |
Direitos humanos e vulnerabilidade na Amazônia |
Discurso e nação |
Diversidades: diálogos (im)pertinentes entre educação, literatura e sexualidade |
Do Estado à orgia |
Docência das águas |
Docência e políticas na Educação Superior |
Dormindo com Rafi, boa noite, filhote |
Drama-processo |
Ecologias inventivas |
Educação & diversidade: temas em debate |
Educação à distância: história, personagens e contextos |
Educação a distância: práticas pedagógicas e políticas públicas |
Educação brasileira: aportes e tendências |
Educação científica |
Educação do campo e infâncias |
Educação e constituição do sujeito na contemporaneidade |
Educação e diversidade |
Educação e formação humana |
Educação e movimentos populacionais |
Educação e pesquisa participante |
Educação e psicologia |
Educação em Hannah Arendt |
Educação em movimento |
Educação escolar e formação docente em estudos de pós-doutoramento |
Educação estética na universidade |
Educação inclusiva |
Educação musical na diversidade |
Educação para a diversidade |
Educação, gênero e afrodescendência |
Educação, política e direitos humanos |
Educação, tecnologias de informação e comunicação e outros olhares |
Educar para a nação |
Egressos licenciados em Música |
El desarrollo institucional de la corte suprema de justicia nacional y del Supremo Tribunal Federal |
Elites locais e experiências plebiscitárias no sudoeste do Paraná |
Energia no mundo e no Brasil |
Enfermagem com poesia: vol. 2 |
Ensaios da solidão |
Ensaios sobre epistemologia e metodologia da pesquisa em Administração |
Entre letras e números |
Escola com corpo e alma |
Escola do campo: vol. II |
Escritas (auto)biográficas e histórias da educação |
Escritos de Filosofia e Política |
Estado e indivíduo |
Estado, política e Direito: vol. 5 |
Estágio e prática pedagógica |
Estudos com Michel Foucault |
Estudos culturais da educação |
Estudos e pesquisas da cultura corporal e comunicação na Amazônia |
Estudos interdisciplinares de violência na Amazônia |
Estudos interdisciplinares: vol. 3: Direitos humanos, cidadania e violência no Brasil |
Estudos sobre o bullying |
Ética e decisão judicial |
Etnodesenvolvimento e gestão territorial |
Experiência estética na terapia ocupacional em saúde mental |
Extensão: uma política de interiorização da Universidade Federal de Goiás |
Feminismos, discurso criminológico e demanda punitiva |
Fonoaudiologia reflexiva |
Formação continuada para docentes em Administração |
Formação de professores no ensino tecnológico |
Formação de professores, currículo e gestão educacional |
Futebol |
Gênesis e integração sistemática da imputação como motivação normativa inter-estrutural na criação de tipos |
Geografia na sala de aula |
Gestão ambiental na federação brasileira |
Gestão de organizações não governamentais |
Gestão democrática e projeto político pedagógico |
Gestão em um restaurante para redução de custos e de resíduos sólidos |
Gestão social: epistemologia de um paradigma – 2. ed. |
Gramática concisa do Português |
História militar da Amazônia |
Histórias de cegueiras |
Holding: planejamento sucessório de empresa à luz dos princípios constitucionais |
Identidade e juventude |
Identidades em guerra |
Impactos do Enem sobre o trabalho docente no Ensino Médio |
Implicações existenciais da infecção pelo HIV |
Intelectuais: conceito e história |
Intencionalidade da ação docente |
Interdisciplinaridade, complexidade e produção do conhecimento |
Internacionalização da educação |
Interpretação dos contratos |
Intervenção na delinquência juvenil |
Italiano imigrante |
Jornalismo ambiental na Amazônia |
Kadiwéu: vol. 2 |
Ler e gostar de ler |
Liberdade e religião |
Libras: as mãos que se expressam |
Licenciaturas alfabetizadoras |
Licitações |
Linguagem jurídica |
Literatura & educação |
Literatura de autistas |
Manual de auditoria trabalhista |
Manual de boas práticas e qualidade do leite |
Médicos, frades e intelectuais |
Metodologias de pesquisa em Ciências Humanas |
Métodos do balé clássico |
Modelos e experiências de uma rede de atenção em saúde mental |
Mosaico de si |
Motricidade escolar |
Mulheres, migração e tráfico |
Novos olhares sobre a família |
O adolescente e a medida socioeducativa de internação |
O autismo, o sujeito e a Psicanálise |
O bem-estar na civilização |
O campo acadêmico-científico da sociologia do esporte no Brasil (1980-2010) |
O contrato de empréstimo de ações |
O contrato e os terceiros |
O controle pelos antecedentes e consequentes nas respostas verbais de pessoas com diagnóstico de esquizofrenia |
O dia da gente |
O diálogo constitucional entre indígenas e não indígenas |
O diário de Davi |
O direito à vida e o arrependimento na reprodução medicamente assistida |
O Direito Internacional Privado no Brasil e na América Latina |
O discurso das instituições |
O ensino de Ciências e Matemática e seus protagonistas |
O ensino de Ciências e Matemática no espaço escolar |
O ensino do design |
O Ensino Fundamental de nove anos na perspectiva dos pais dos estudantes |
O Ensino Superior na tramitação do Plano Nacional de Educação |
O estágio curricular supervisionado na formação de professores e pedagogos |
O fenômeno jurídico como compromisso social |
O ISS no contrato de franquia |
O judiciário nos Estados Unidos e no Brasil |
O livro das emoções |
O motorista do ônibus e a ciência do cuidar |
O poder da transformação |
O portal do professor |
O teste histórico-dialético das tradições de pesquisa moral na filosofia de Alasdair MacIntyre |
O uso das fontes históricas na construção epistemológica do conhecimento científico em educação |
Oficinas pedagógicas cooperativas |
Oncologia pediátrica |
Origem e evolução do latim dos cristãos |
Os “intrusos” e os “outros” no Ensino Superior |
Os “lugares vazios” nas aulas de Educação Física |
Os jovens e o trabalho em São Paulo e Berlim |
Os pequenos pontos de partida |
Os saberes nas aulas de Educação Física |
Os usos do livro didático de alfabetização em Foz do Iguaçu, 2010 |
Paixão S.A. – ed. rev. e ampl. |
Panoramas de educação |
Para quem são os desenhos |
Paulo Freire: gênese da educação intercultural no Brasil |
Pedagogia da terra |
Pedagogia histórico-crítica, a educação brasileira e os desafios de sua institucionalização |
Pensamentos contemporâneos de direitos humanos |
Pesquisa e teoria nas Ciências Sociais |
Pesquisa(s) em educação |
Plantando bibliotecas para colher desenvolvimento |
Política e sociedade no Mato Grosso |
Política educacional e formação docente na fronteira amazônica: vol. 02 |
Política, cultura e sociedade na América Latina: vol. 3 |
Políticas de educação profissional e cidadania |
Políticas e práticas curriculares: contribuições de Paulo Freire |
Políticas públicas e desenvolvimento social |
Políticas públicas educacionais para a formação inicial e continuada de professores no Brasil |
Políticas públicas para vida social |
Políticas públicas, choque de gestão e tecnologias da subjetivação docente |
Políticas sociais em novas fronteiras do Brasil |
Prática pedagógica interdisciplinar na escola fundamental |
Práticas científicas em Educação Física |
Práticas de discriminação racial nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
Prima materia |
Primeiras linhas sobre a interdição após o Novo Código de Processo Civil |
Princípios e práticas do ensino de Ecologia no pátio da escola |
Problemas de morfologia portuguesa |
Procurando flores |
Produzindo narrativas em sala de aula: contos, crônicas e fábulas... |
Produzindo textos descritivos |
Produzindo textos dissertativos no IFPA |
Professor reflexivo |
Projeto de pesquisa: desafio ao ingresso na iniciação científica |
Projeto industrial e social em Jorge Luis Gustavo Street |
Projetos educativos escolares e práticas alfabetizadoras emancipatórias |
Proposta da disciplina Educação Física integrada ao currículo do Programa de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA |
PROUNI |
Psicanálise e educação |
Psicanálise em perspectiva V |
Psicologia e gestão de pessoas no Poder Judiciário |
Psicologia e políticas públicas na Amazônia |
Psicologia social, direitos humanos e história |
Psicopedagogia: reflexões sobre práticas educacionais... |
Qualidade de vida e promoção da saúde como objeto da Educação Física |
Quebrando o silêncio |
Rádio e jornalismo |
Raimundo vira-latas Nonato |
Realidade virtual, realidade psíquica na pós-modernidade |
Reconhecimento do vínculo empregatício para o trabalho da prostituta |
Redes imaginárias e processos formativos: olhares ressignificados |
Reestruturação produtiva, escolarização fabril e inserção do pedagogo na fábrica |
Reflexões do cotidiano escolar à luz do Direito Educacional |
Reflexões em trabalho e educação no Brasil |
Roberto, um amigo de ouro |
Saúde do homem |
Saúde do homem muito além da barba cabelo e bigode |
Saúde mental, violência e políticas públicas |
Saúde na fronteira |
Segurança humana para o Brasil |
Serviços internet, pesquisa e medicina |
Sexualidade do adolescente na voz do professor do Ensino Médio |
Silêncio: fonte de espiritualidade e paz |
Sindicalismo no ABC paulista |
Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência |
Sociedade, cultura e comunidade |
Supervisão clínico-territorial |
Tecendo vida em vidas |
Tecnificação da vida |
Temas de educação |
Temas e pesquisas em saúde mental e trabalho |
Temas emergentes em Educação Física |
Tendências e inovações no ensino |
TI verde |
Tieko |
Traços culturais, tecnológicos e cooperativistas da economia solidária no estado do Amazonas |
Um caso de assédio moral no trabalho |
Um descortinar sobre o patrimônio e desenvolvimento sustentável, no século XXI: vol. I |
Um gaúcho sangeano |
Um país impresso |
Uma sociologia abortada |
Valores morais e éticos na educação escolar pública |
Violência sexual contra criança |
Violência, gênero e mídia nos horizontes da saúde e educação |
Violências e bullying na escola |
Virando o jogo |
Viver em primeira pessoa |
Viver no sertão |
Coleção “Ciência aberta”: N. 6: O esqueleto N. 7: Ecos ameríndios em Sousândrade N. 9: Mídias na educação |
Coleção “Educação e desenvolvimento humano/regional/CPEDR/UNEB/MC&T”: Saberes e práticas Saberes, práticas e sustentabilidade |
Coleção “Educação Física: formação para o cotidiano escolar”: vol. 9: Relações com o esporte-espetáculo |
Coleção “Modos de viver, narrar e guardar”: (Auto)biografia, literatura e história Escrita de si, resistência e empoderamento Espaços formativos, memórias e narrativas Histórias de vida, gênero e educação Infância, aprendizagem e exercício da escrita Narrativas digitais, memórias e guarda |
Série “Professor de Matemática em desenvolvimento profissional”: vol. I: A formação, os saberes e os desafios do professor que ensina Matemática |
Série “Saber/poder e corpo”: vol. 2: O governo Lugo e o caso paraguaio |
Série “Sabor metrópole”: vol. 3: Consumo, comunicação e arte |