“E o sonho da menina que queria ser professora (nem que seja por um dia) torna-se realidade!”
|
A campanha oposicionista ao governo Bento Munhoz da Rocha Neto (1951 – 1955) por meio da caricatura política
|
A face esquerda da cidade
|
A intersetorialidade e seus desafios
|
A literatura e o imaginário: diálogos transversais
|
A metodologia problematizadora na formação inicial para a construção de saberes docentes inclusivos
|
A porta do meio: a história do Brasil que o brasileiro não conhece
|
A relevância como critério de avaliação da gestão em saúde
|
A vida em uma escola estadual
|
Adoção, família e institucionalização: interfaces psicossociais e jurídicas: vol. 6
|
Análise epidemiológica da tuberculose no estado da Paraíba utilizando big data analytics
|
Arquitetura escolar: um olhar para o ensino de Ciências
|
As práticas pedagógicas na era digital
|
Atividades cotidianas e o pensamento conceitual
|
Ausubel e Bruner: questões sobre aprendizagem
|
Avaliação em línguas estrangeiras: da teoria à prática
|
Avaliação institucional no ensino fundamental: o que pensam os alunos sobre educação de qualidade
|
Avaliar para: aprovação e reprovação ou garantir a aprendizagem?
|
Barbárie, regressão da consciência e processo formativo: diálogos
|
Barreiras atitudinais: obstáculos e desafios à inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior
|
Cartas de um professor
|
Cegueira e invenção: cognição, arte, pesquisa e acessibilidade
|
Ciência trabalhista em transformação
|
Combates e concórdias: temporalidades do conflito e da conciliação na tradição medieval
|
Como planejar a abertura de polos EaD
|
Complexidade e qualidade de vida: vol. II
|
Comunicação audiovisual: repertório, programação e projeto
|
Construção do currículo no cotidiano das relações: uma proposta metodológica
|
Contribuição da etnomatemática para a manutenção e dinamização da cultua guarani e kaiowá na formação inicial de professores indígenas
|
Cruzando a linha: afrorreligiosidade, implementação da lei 10.639/03 e as fronteiras da educação escolar
|
Cultura e sociologia da infância: estudos contemporâneos
|
Doença falciforme: da politização pelo movimento negro com doença étnico-racial às associações representativas dos falcêmicos como doença específica
|
Educação alimentar e nutricional: reflexões e práticas para implementação na escola
|
Educação brasileira em pesquisa
|
Educação em perspectivas: interfaces do saber insurgente
|
Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional
|
Entre médicos e imigrantes
|
Erotismo no cinema brasileiro: a pornochanchada em perspectiva histórica
|
Estado, política e direito: vol. 6
|
Família, interfaces e conexões: vol. 1
|
Ferramentas para o controle das razões de decidir
|
Formação docente, identidade e representações sociais: debates necessários
|
Formar almas, plasmar corações, dirigir vontades: o projeto educacional das filhas da caridade de São Vicente de Paulo
|
Gestão da sala de aula: transformando conceitos em ações eficientes
|
Guia didático: origem, formação e erosão do solo
|
História da educação e ensino de História
|
Histórias silenciadas em escolas do meio rural
|
Humor objetivo e aparência estética: uma leitura sobre a questão da dissolução da arte estética de Hegel
|
Inclusão escolar: da educação básica ao ensino superior, possibilidades e perspectivas atuais
|
Interface dos cuidados clínicos em enfermagem
|
Interfaces da educação superior e profissional: saberes e fazeres
|
Investigação em educação ambiental
|
Investigação otobiográfica: composição de pesquisa em educação
|
Lei natural e natureza humana na filosofia moral de Alasdair Macintyre
|
Meco: um emblema do processo educativo
|
Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural
|
Mitocôndria: a casa de força da potência aeróbica e da resistência
|
Mulheres, organização e produção agroecológica
|
Neoliberalismo e resistência na educação
|
Nietzsche e o eruditismo
|
O Brasil hespérico no De gestis Mendi de Saa
|
O direito à busca pela felicidade por intermédio da mediação na dissolução do casamento e da união estável
|
O enquadramento previdenciário do(a) indígena brasileiro(a)
|
O foro por prerrogativa de função nos processos sob o domínio do Supremo Tribunal Federal movidos contra parlamentares federais e a crise judiciária
|
O instituto de americanidade na poesia de Fagundes Varela (1841 – 1875)
|
O já-dito e não-dito acerca das identidades e cultura afro-brasileira
|
O jogo “brincando com a estatística e a probabilidade” e a metodologia da resolução de problemas no ensino fundamental
|
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) como política de formação de professores: a visão dos formadores para além da prática pedagógica escolar
|
O risível no reisado de caretas do Maranhão
|
Olhares, cores e sabores
|
Os efeitos socioespaciais da expansão canavieira na bacia hidrográfica do rio Ivinhema do estado de Mato Grosso do Sul
|
Oscar Guanabarino: produção crítica de 1922
|
Pedagogia surda: cultura, diferença e construção de identidades
|
Pensando as Américas desde o Caribe
|
Pesquisas em educação: entre caminhos e possibilidades
|
Poetizando com a espiritualidade
|
Ponteio
|
Práticas de pesquisa qualitativa: o estudo de caso na formação docente do mestrado profissional em Educação da FACED/UFBA
|
Prosa e poesia com as figuras de linguagem na floresta prosopopeia
|
Psicanálise em perspectiva VII: estudos interdisciplinares em História e Filosofia da Psicanálise
|
Psicologia e processos psicossociais: teoria e pesquisa
|
Representações cotidianas: teoria e pesquisa
|
Revista brasileira de Educação Física escolar: ano 3, vol. 3, mar. 2018
|
Se eu quiser falar com Deus: histórias e lugares dos ex-votos
|
Sentidos e significados nas diferentes práticas em saúde
|
Sistema penal e criminalização do MST – 2 ed.
|
Sócrates e a influência dos cultos de mistério no Êutifron
|
Solidão dos peixes
|
Ter sido estar sendo: a prosa poética de Hilda Hilst
|
Therapeutic jurisprudence: lições e práticas que podem humanizar o Direito
|
Thomas Lander: crise na prisão sombria
|
Tópicos especiais em biotecnologia e biodiversidade: vol. 2
|
Tutela provisória de urgência
|
Um minuto para comprar e uma vida para pagar
|
Viver é mais perigoso para as mulheres?
|
Vozes do cárcere: paz e prevenção do uso de drogas nos caminhos das assistências educacional e religiosa: vol. II
|
Coleção “Ciência aberta”: n. 15: ‘Do texto ao texto’: argumentação e sentidos na língua(gem)
|
Coleção “Educação escolar”: Tecnologias da informação e comunicação e suas relações com a educação
|
Série “Educação e Psicologia histórico-cultural”: vol. 1: A coordenação pedagógica na mediação do trabalho do professor
|
Série “Perspectiva psicossocial”: vol. 1: Luto na morte dos pais
|