|
MATERIAL RECEBIDO:
|
(In)Formação pedagógica: práxis, teoria e método
|
“Dizem que sou louco”: o caso Damião Ximenes e a reforma psiquiátrica em Sobral/CE
|
A chave: o menino que falou com Deus
|
A cidade criativa e desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade
|
A cidade nas várzeas da Amazônia: a (re)organização espacial de 1890 à década de 1990 – vol. 1
|
A constituição da profissionalização docente em creche: narrativas autobiográficas
|
A enfermagem e o indivíduo em terapia hemodialítica para proposição de cuidado humano em sua dimensão estética: uma abordagem fenomenológica
|
A formação continuada de professores de primeiro ano do ensino fundamental de nove anos e os desafios ao trabalho pedagógico
|
A formação docente na escola inclusiva: olhares, perspectivas e diferentes abordagens
|
A geopolítica do início do século XXI: a América do Sul em contexto
|
A manifestação do fenômeno assédio moral nas relações de emprego
|
A produção do território quilombola de Retiro (Santa Leopoldina – ES) e o papel dos atores externos: uma análise em questão
|
A redação científica: breve manual para escrever artigos em revistas científicas e acadêmicas
|
A satisfação do usuário e a qualidade da assistência de enfermagem – 2.ed.
|
A teoria da nominação na obra de Jacques Lacan
|
A trajetória de uma bailarina de verdade – 2.ed.
|
Aprendendo a plantar espinho: dimensão educativa da luta pela terra
|
As tecnologias na educação: desafios e possibilidades na prática docente
|
Avaliar para: aprovação e reprovação ou garantir a aprendizagem?
|
Café geográfico: colonização, floresta e sistemas agroflorestais na Amazônia
|
Caminhos e descaminhos da educação de jovens e adultos
|
Caminhos possíveis da inclusão III: a educação especial e as políticas afirmativas
|
Câncer: uma maneira de crescer
|
Capitalismo, trabalho e educação: o marxismo como referência teórica
|
Cidadania e democracia viabilizadas por meio da sétima arte
|
Clubes em memórias: sociabilidades negras nos campos gerais
|
Colapso: clínico-político do comum na contemporaneidade
|
Coleção “Educação e Contemporaneidade”: vol. 3: Perspectivas, interfaces e práticas formativas
|
Coleção “Educação, espaço construído e tecnologias: reflexões, desafios e perspectivas”: vol. IV
|
Coleção “Geometria na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental: vol. 1: A geometria na educação infantil: O que? Por quê? Como?
|
Coleção “Poemas originais”: vol. 1: Páginas poéticas
|
Coleção “Rever”: Psicanálise e interfaces
|
Combate à erotização e ao abuso sexual infantil: novas propostas
|
Contratualismo simétrico e direitos humanos: a evolução da moral autônoma de Ernst Tugendhat
|
Cooperativismo & contradições: o caso brasileiro
|
Creche conveniada: problema ou solução?
|
Currículo de ensino médio e conhecimento escolar: das políticas às histórias de vida
|
Currículo, formação docente e diversidade: questões candentes
|
Desafios da educação para a psicologia
|
Desenvolvimento de produtos alimentícios com valor funcional agregado: uma alternativa agroindustrial
|
Desenvolvimento profissional docente e modos de interação no planejamento das atividades do PIBID/Matemática
|
Dialogando sobre o ensino da educação física: práticas corporais da aventura na escola
|
Diálogos da formação docente com diferentes sujeitos e espaços educativos
|
Dionísio pelos trilhos do trem: circo e teatro no sertão do Brasil
|
Direito à moradia e direito ao meio ambiente: interfaces sob o princípio da boa-fé no direito público
|
Direito romano: uma introdução ao Direito Civil – 3.ed. rev. e atual.
|
Direitos humanos, cidadania e violência no Brasil: estudos interdisciplinares – vol. 6
|
Direitos trabalhistas: legislação, justiça do trabalho e trabalhadores no Rio Grande do Sul (1958-1964)
|
Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista
|
Do pensamento policial: cultural, literatura e segurança pública
|
Economia solidária em alagoas: incubação de empreendimentos de finanças solidárias e agricultura familiar
|
Educação básica: controle social, gestão e qualidade
|
Educação brasileira: caminhos a percorrer
|
Educação Física em questão: experiências formativas na educação infantil
|
Educação infantil: princípios e propostas – o que não pode faltar?
|
Educação sexual: saberes essenciais para quem educa
|
Educação superior: saberes e práticas na docência
|
Educomunicação sua imagem está na tela: origem, trajetória e produções da educomunicação na universidade católica de Brasília
|
Encontrar-se para juntos caminhar: juventudes, amizades e formação
|
Engenharia e recursos hídricos: dimensionamento prático de instalações prediais de água potável, esgoto e drenagem urbana
|
Ensaios da civilização no samba
|
Ensaios intempestivos: a filosofia sob múltiplos olhares
|
Entre o poder e a submissão: competências e marcos legais para a formação de professores que ensinam matemática no Brasil
|
Envelhecimento ativo, bem-sucedido e qualidade de vida: estratégias de atuação multiprofissional na atenção básica à saúde
|
Espetáculos culturais na Amazônia
|
Eventos sistematizados de lazer
|
Fisioterapia: da formação profissional à inserção na atenção básica
|
Formação de professores: pesquisas e reflexões pertinentes
|
Fundamentos de Biologia
|
Geogebra em nível intermediário: introdução à programação com geogebrascript
|
Gestão e contabilidade ambiental: desenvolvimento sustentável, um olhar geográfico
|
Gestão escolar e subjetividade – 2.ed.
|
Harun Farocki
|
História da educação na Amazônia: múltiplos sujeitos e práticas educativas
|
História, educação e docência: 20 anos do curso de licenciatura em matemática da UNIOESTE / Foz de Iguaçu
|
Improvisação teatral na educação de jovens e adultos: um ato político emancipatório
|
Interdisciplinaridade em psicologia na Amazônia: saúde, educação e sociedade
|
Intervenção do profissional de Educação Física no ambiente ocupacional
|
Introdução à análise de investimento
|
Jogo: entre diversão e a aprendizagem
|
Jogos especialmente criados para a aprendizagem, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento do futebol
|
Juá: a história contada em versos
|
Juegos de lucha: iniciación a los deportes de combate
|
Jurisdição e processo na contemporaneidade
|
Lima Barreto entre lutas de representação: uma análise da modernização da cidade do Rio de Janeiro no inicio do século XX
|
Linhas de frente das bandas marciais de São Paulo: uma história de tensões e negociações (1957-2000)
|
Livro de quasnada
|
Ludicidade, cultura lúdica e formação de professores
|
Meco: um emblema do processo educativo
|
Meio ambiente e educação: interação multidisciplinar numa perspectiva espacial
|
Memórias de um judoca – 2.ed. rev. e ampl.
|
Morte violenta: modalidades de apresentação no laço social
|
Multidisciplinaridade e seus caminhos na contemporaneidade
|
Muralhas da inibição: um estudo psicanalítico
|
Nas linhas da cegueira: histórias cotidianas além do estereótipo da cegueira
|
No coração da escola: origens, teoria e práticas da pedagogia institucional
|
Notações sobre teoria crítica: educação e cultura
|
O autorresgate
|
O batismo de crianças celebrado no “Aricuri” no caminho de afirmação Pipipã (Floresta, PE): um estudo de caso
|
O encantador: como eu era antes de você
|
O luteranismo desbotado: um estudo sobre as escolas luteranas na região metropolitana de Porto Alegre
|
O motivo e a conduta como elementos psicológicos: do delito e sua implicação na doutrina e no direito penal brasileiro
|
O movimento social negro brasileiro: da liberdade de autonomia organizativa à institucionalização
|
O mundo marginal dos atores violentos: um estudo dos grupos FARCs e AL-QAEDA
|
O poema da história primitiva: gênesis, 1-11
|
O que é o homem? Ensaios de antropologia filosófica
|
Olhos de chuva
|
Os intelectuais-heróis: uma história transnacional luso-brasileira
|
Participação nos movimentos de moradia em São Paulo: agência, estrutura e institucionalização
|
Pedagogia universitária: aprender a profissão, profissionalizar a docência
|
Perspectivas contemporâneas em audiodescrição
|
Políticas de educação especial
|
Políticas de inclusão de jovens em instituições educativas “alternativas” de Teresina-PI: escola municipal “Nau Cidadã” e Casa de Metara
|
Políticas públicas e formação no ensino técnico: desafios de uma instituição pública de ensino no estado de São Paulo
|
Políticas públicas, cooperação e comunidades
|
Por onde caminha a docência universitária?
|
Práticas pedagógicas, inovação e tecnologias: breves indagações
|
Premissas: produção acadêmica da faculdade santo Antônio de Pádua – vol. II
|
Prevenção e controle de infecção: teoria e prática para gestão do serviço
|
Procedimentos em urgência e emergência: uma abordagem prática
|
Psicologia da personalidade: uma abordagem sociocultural
|
Psicologia e psicoterapia: cognitivo-comportamentais: filosofia, intervenção e história
|
Qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar – vol. 4
|
Qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar – vol. 5
|
Recursos didáticos e materiais curriculares: reflexões em contextos educacionais e de formação de professores
|
Rede de apoio e necessidades educacionais de cuidadores de idosos dependentes no contexto amazônico
|
Residualidade e intertemporalidade
|
Revista jurídicas da FADISMA: vol. 12, 2017
|
Sabe/poder e corpo: a construção micropolítica da educação/profissionalização policial militar, latino-americana, pós-redemocratização politica: o Paraná e o caso brasileiro – vol. 3
|
Série “Educação superior e inclusão social”: vol. 1: A inserção da universidade federal do Tocantins no campus de Arraias/TO: conhecimento, oportunidade e inclusão social
|
Série “Ensino e história de ciências da Terra”: vol. 2: Programa aquífero Guarani: unindo água subterrânea e história da Terra à consciência ambiental
|
Série “Professor de matemática em desenvolvimento profissional”: vol. IV: Reflexões sobre a formação de professores que ensinam matemática
|
Série “Saberes jurídicos das FIP”: vol. 1: Saberes jurídicos das FIP
|
Série “Universitária: Mestrado em Psicologia”: vol. 5: Psicologia social das crenças
|
Solidão dos peixes
|
Sprint de dimensionamento da força de trabalho em 5 dias: um método inovador de tomada de decisão em gestão de pessoas
|
Tecnologia, desenvolvimento e meio ambiente em sistemas agro industriais
|
Tecnologias da informação e comunicação na educação matemática: articulação entre pesquisas, objetos de aprendizagem e representações
|
Transidentidade da ruptura patologizante ao matiz da criatividade
|
Uma análise do processo de aprendizagem em matemática de alunos com discalculia
|
Vigilância ambiental em saúde: uma abordagem interdisciplinar
|
Violência e cuidado na velhice
|
Coleção “Pesquisa (auto)biográfica, mobilidades, incertezas e refigurações identitárias”:Vol. 2: Atos de biogr@far: narrativas digitais, histórias, literatura e artes
Vol. 3: Infância, juventudes, universos (auto)biográficos e narrativas
Vol. 4: Vida, narrativa e resitência: biografização e empoderamento
Vol. 5: Diversidades, redes de sociabilidade e histórias de visa: outros modos de narrar
Vol. 6: Espaços formativos, trajetórias de vida e narrativas docentes
Vol. 7: Narrativas, formação e trabalho docente
|
Coleção “Saberes em diálogo”:
Vol. 1: Cursos tecnólogos: entre os limites da formação profissional e a urgência por uma outra educação
Vol. 2: Os sinaes e seus caminhos de regulação e de emancipação: o impacto do sistema nacional de avaliação no desenvolvimento da educação superior brasileira
|
Série “Mulheres, territórios e identidades”:
Vol. 1: Mulheres, territórios e identidades: despatriarcalizando e descolonizando conceitos
Vol. 2: Mulheres, culturas e identidades
|