Recibo n. 07/19
Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 03 de janeiro de 2019.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
Nota fiscal n.12.916 datada em 16/11/2018. |
MATERIAL RECEBIDO: |
(Meta)Linguagem e reminiscências de sujeito aprendente |
“Dos lugares deixados, aos lugares chegados”: história de mulheres brasiguaias do Assentamento Itamarati-MS |
A caminho da indústria 4.0 e da produção sustentável |
A Fundação Iberê Camargo e a arquitetura contemporânea no Brasil |
A mulher imigrante italiana na formação do núcleo colonial São Pedro de Venda Nova |
A nova Consolidação das Leis do Trabalho |
A presença negra no Teatro de Revista dos anos 1920 |
Análise jurídica da Política Econômica: a efetividade dos direitos na economia global |
Aplicações de Indução Matemática |
Arthur Neiva e o debate sobre a modernização do Brasil |
Catanduva: 100 anos de história e arte |
Cidadania, Democracia e Direitos Humanos |
Compliance, integridade corporativa e práticas anticorrupção |
Comunidades terapêuticas: olhar da Psicologia |
Conciliação, gerência e liderança da escola bíblica |
Cuidado educativo: relações e possibilidades de uma práxis transformadora no Ensino Superior |
Desafios no trabalho com família: da teoria à prática |
Desenvolvimento territorial: experiências, articulações e práticas educativas |
Discussões sobre valorização docente |
Educação de jovens e adultos: narrativas (auto)biográficas e trajetórias de formação docente no semiárido |
Educação e educadores: trilhas de pesquisas |
Educação em prisões: princípios, políticas públicas e práticas educativas |
Educação, limites e possibilidades |
Ensino, saúde e envelhecimento: inter(ações) dialógicas |
Entre letras e números: alfabetizando e letrando |
Envelhecimento: educação e saúde |
Esboço de uma epistemologia para uma História da Química |
Escola pública do campo: perspectivas da (multi)seriação |
Espanhol no Nordeste: espaços de resistência, criação e transformação |
Essays on Political Economy and society |
Experiências e práticas multidisciplinares em Oncologia |
Experiências educativas: políticas públicas, gestão e práxis educacional |
Experientia: reconhecendo saberes e práticas para a Qualidade de vida e Promoção em Saúde |
Extrato glicólico de banana (musa paradisíaca) para endodontia de decíduos e permanentes |
Faces da Amazônia: retratos da diversidade de um povo |
Fadiga por compaixão: os custos do Cuidado |
Formação Ensino-Serviço: práticas pedagógicas inovadoras |
Formação, ensino e vivências didáticas no Ensino Superior |
Formas de dizer: Capoeira |
Frutos do cerrado: características e aplicações tecnológicas |
Gêneros, sexualidades e Educação na ordem do dia |
Geometria e deficiência visual...ou matemática para quem não gosta, mas precisa |
Gestão ambiental e o Ensino na Amazônia |
Gestão de Educação profissional e tecnológica: elementos para reflexão |
Gestão e Marketing para a prática profissional/Gestión y Marketing para la Práctica Profesional – Os princípios jurídicos e o Positivismo/Los princípios jurídicos y el Positivismo |
Gestão participativa e compartilhada: um modelo para as cooperativas da agricultura familiar |
Identidade latino-americana: contribuições da universidade |
Jogos no ensino de Química: fundamentos e aplicações |
Juventudes rurais no Brasil: um estado da arte (2006-2016) |
Literatura, comunidade, cultura e alteridade no Modernismo brasileiro: a prosa da geração de 30 |
Living words: escrita literária em Língua Inglesa no Curso de Letras |
Lousa digital: investigando o uso na Rede estadual de ensino com o apoio de Formação continuada |
Masculinidades (re)conhecendo a Lei Maria da Penha |
Meteorologia de impacto |
Mulheres de luta: memórias do MST |
Música, estudos culturais e educação: trajetórias e perspectivas na pesquisa |
Nanopartículas & lubrificantes: conceitos, revisão, síntese e aplicações |
No envelhecer, experimente viver! Reflexões sobre experiências potencializadoras de vida nos tempos livres da velhice |
O Ensino Médio: identidade e valor |
O que eu gostaria de já saber com filhos e alunos pequenos: um olhar para a educação infantil |
O som do ódio: uma história do rock neofascista e dos neofascismos no tempo presente |
O sorriso de Buda pelos caminhos da Indochina |
O vago tempo dos ventos |
Os jovens que nem trabalham e nem estudam no Brasil |
Pelo direito de brincar: reflexões e experiências |
Perspectivas contemporâneas em audiodescrição: AD |
Perspectivas culturais em diálogo: olhares interdisciplinares em linguagens, educação e sociedade |
Pesquisa em avaliação de Políticas públicas e o Programa Escola Ativa: 20 anos depois |
Pesquisa em Educação: entrelaçando práticas e saberes plurais |
Pesquisas acadêmicas: o Piauí em foco Vol.3 Vol.4 |
Pesquisas em Língua e Literatura: múltiplos olhares |
Poesias de amigos inseparáveis |
Políticas e Gestão em educação em tempo integral: desafios contemporâneos |
Processo Coletivo: teoria geral, cognição e execução – 2.ed. atual. e ampl. |
Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da Psicologia à compreensão do cotidiano escolar |
Reflexões e ações sobre Práticas Pedagógicas no ensino da Geografia no médio Solimões |
Relação família-escola no processo educacional de filho(a)s de homens gays |
Religião e Educação de surdos: desafios e métodos |
Ressignificando saberes e práticas em Saúde Mental: atenção psicossocial e sofrimento psíquico |
Similitudes e diferenças na Educação à distância: um estudo comparado |
Sintagmas do labirinto |
Sobre os ombros de um gigante se vê mais longe: estudos em homenagem a Peter Häberle |
Socialização: fronteira entre a Sociologia e a Neurociência: uma longa trajetória interdisciplinar |
Tópicos especiais em Fisiologia do Exercício |
Trabalho e desenvolvimento humano |
Tratando de Medicina natural |
UAB, Políticas públicas e formação docente |
Uma análise política e jurídica do PRONASCI à luz da Cidadania multidimensional no Estado brasileiro pós-1968 |
Coleção “Cidade: conhecer e interpretar para compreender o mundo da vida” Vol.I: A cidade para além da forma |
Coleção “Clube de Matemática” Vol.1: Clube de Matemática: vivências nos anos iniciais do ensino fundamental |
Coleção “Complexidade e Organização” Vol.1: Complexidade: um novo olhar sobre as organizações: bases epistemológicas |
Coleção “Ensino de História” Vol.1: Ensino de História I: Estudos e experiências |
Coleção “Juventude e saúde” Vol.1: Fortalecimento e desgaste na saúde de jovens que trabalham e estudam |
Coleção “Laços e enlaces: Ética e profissionalização do pedagogo” Vol.I: A ética, a ética profissional e a educação |
Coleção “Nietzsche em perspectiva” Vol.1: As artes de Proteu: perspectivismo e verdade em Nietzsche |
Coleção “Processos autoformativos: Educação emocional e ética” Vol.1: Docência e formação na perspectiva biográfica: aportes para uma educação integradora das dimensões emocional, relacional e ética |
Coleção “Proteção Social e Direitos Infantojuvenis” Vol.1: Serviço Social: teorias e práticas na garantia de Direitos da Criança e do Adolescente |
Coleção “Saberes em diálogo” Vol.3: O desafio do ensino no Curso de Direito em tempos de transição paradigmática |
Coleção “Saberes em diálogo” Vol.4: Educação e Cultura: suas relações na Unicultural |