Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 24 de outubro de 2019.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
Nota fiscal n. 17.011 datada em 24/09/2019. |
MATERIAL RECEBIDO: |
(Re)Pensando as dificuldades de aprendizagem: reflexões ao professor acerca do processo de ensino – aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática |
A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental |
A disciplina de libras na formação de professores |
A educação das infâncias e a ludicidade: entre cores, sons e movimentos |
A infância da Amazônia Marajoara: práticas culturais no cotidiano das crianças ribeirinhas |
A teologia da criação de São Boaventura: uma necessária comparação do Hexaëmeron de São Boaventura (séc. XIII) com o Hexaëmeron de Santo Ambrósio (séc. IV) |
A teoria do conhecimento em leituras distintas: entre as Ciências Humanas, as Ciências Sociais e as Ciências da Religião |
A volta inversa na árvore do esquecimento e nas práticas de branqueamento: práticas pedagógicas escolares em história e cultura afro-brasileira |
Abordagem CTS e formação de professores em contexto: asserção, ação interdisciplinar e educação da infância |
Agir local e pensar global em uma universidade promotora da saúde |
Ambiente & Hidrologia: um modelo aplicado na gestão integrada de bacias hidrográficas |
Análise de alguns indicadores socioeconômicos no Brasil |
Aprendendo ciências naturais por meio das narrativas populares |
Avaliação e gestão de programas em debate: experiências em ambientes organizacionais e educacionais |
Bia e a diabetes – 2.ed. |
Budismo tântrico: espiritualidade e sexualidade |
Cálculo diferencial e integral para químicos |
Cela |
Coleção “Discussões sobre desenvolvimento sustentável”: vol. 1: Desenvolvimento sustentável: uma estratégia para o Brasil |
Coleção “Dizeres sul-maranhenses”: vol. 1: A pesquisa e a iniciação científica no sul do Maranhão |
Coleção “Religião, violência e suas interfaces”: vol. 1: Religião e violência sob a perspectiva do sagrado |
Coleção “Singularidade”: vol. 1: Singularidade: a conspiração |
Comunicando ciência e tecnologia |
Contribuições para a formação docente: uma narrativa autobiográfica a partir da experiência com método Suzuki |
Contribuições para uma educação não violenta |
Corporeidade e aprendizagem: implicações nas experiências formativas |
Crônicas do ensino básico |
Cuidado cotidiano ao homem em cirurgia oncológica com necessidade de saúde e qualidade de vida |
Dação em pagamento na PGFN: com créditos do empréstimo compulsório sobre consumo de energia elétrica - Eletrobras, securitizado junto à Secretaria do Tesouro Nacional |
De Leandro de Sevilha a Taio de Zaragoza: um estudo sobre a praxiologia politica no Reino Visigodo de Toledo (séculos VI-VII) |
Democratização subnacional em Cuba: realidade postergada? |
Desafios e oportunidades da gestão escolar: integração de diferentes conhecimentos educacionais |
Desenvolvimento, tecnologias e educação: Diálogos multidisciplinares – vol. 3 |
Diálogos: temáticas em educação III |
Direito Processual Desportivo: o uso da arbitragem para resolução e conflitos no futebol |
Direito vivente |
Diretor de turma, educação profissional e gestão pedagógica: confluência no sertão dos Inhamuns cearenses |
Do socialismo da URSS ao capitalismo da Rússia: os efeitos sociais das reformas capitalistas |
Economia e política econômica no governo Dilma (2011-2014): uma história político-econômica da primeira administração de Dilma Rousseff – 2.ed. |
Educação básica: ensino - pesquisa - políticas públicas |
Educação em saúde: trabalhando com produtos educacionais |
Educação Física escolar e Paulo Freire: ações e reflexões em tempos de chumbo – vol. 38 |
Educação não formal e politica internacional |
Educação, processos formativos e práticas pedagógicas |
Ensaios acadêmicos doutrinários: processo de conhecimento: respostas do réu e saneamento – vol. 2 |
Espaço e relações de poder: manifestação do assédio moral, saúde e desafios do docente no ambiente do trabalho |
Evidências científicas no ensino superior com o GeoGebra |
Exame da OAB: 100 questões comentadas e organizadas por assunto |
Federalismo fiscal e aplicabilidade do principio de redução das desigualdades regionais |
Formação continuada de professores: espaços de integração de diferentes saberes |
Formação de professores indígenas: estratégias para o ensino de Ciências e Biologia – 2.ed. |
Formação em Psicologia: temas (im)pertinentes |
Formação inicial e continuada do professor da educação superior ‘promovida’ por ações institucionais: a docência em foco |
Gestão de riscos: empreendimentos complexos |
História ensinada: uma Prosopografia do ensino de História, no Brasil |
História, memória e educação: professoras da infância em Rio Branco – Acre |
Interdisciplinaridade em territorialidades transfronteiriças |
Juventude, crime e polícia: vida e morte na periferia urbana |
Leitura de literatura no ensino superior: seis estudos e um relato |
Literacia científica: desafios na formação de professores de crianças de 4 e 5 anos |
Locação imobiliária sob a óptica de negócio |
Maio de 1968: luta de classes e projeto autogestionário |
Materiais de construção civil: dosagem do concreto – uma abordagem prática |
Micropolíticas |
O basquete de rua: uma manifestação da cultura corporal |
O código do Maneta |
O corpo mitológico na dança |
O legado de Paulo Freire para a educação na Amazônia |
O papel do terceiro e a expectativa social |
O programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) em cursos de licenciatura de educação física no Brasil |
O Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLD/EM) e o mercado editorial (2003-2012) |
O reconhecimento da multiparentalidade pelo STF: o interesse patrimonial em detrimento do afeto? |
Os saberes pedagógicos no cotidiano de uma experiência na formação inicial de professores |
Paisagens de sentido: contemporaneidade: educação e subjetividade |
Pejotização: a empresa individual como força de trabalho |
Perceber: raiz do conhecimento – livro 3 |
Percursos de forma(ação) na iniciação científica: perspectivas para a prática de ensino em Ciências e Matemática |
Políticas públicas educacionais e a mercantilização da educação no Brasil |
Posicionamento profissional para gestão da sua carreira |
Possibilidades interdisciplinares na educação básica |
Práticas em pesquisa e pesquisa como prática: experimentações em Psicologia |
Práticas pedagógicas na educação básica: experiências formativas do PIBID UFOP |
Prisões, pessoas presas e justiça penal: contribuições interdisciplinares na contemporaneidade |
Processos de admissão e condições de trabalho docente na rede pública paulista |
Professora Amora em...: Nós somos uma mistura de frutas! – vol. 1 |
Programa basta: grupo reflexivo para homens autores de violência doméstica: uma proposta de intervenção |
Proposta didática para o ensino de meio ambiente e água |
Qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar – vol. 6 |
Quid pro quo - ... a filosofia do acaso ... |
Readaptação funcional no magistério público: as representações sociais da identidade de docente readaptado |
Relações internacionais, Direito e poder: direitos humanos, temas recorrentes – vol. 2 |
Relações internacionais, Direito e poder: rede REdRI, atores emergentes, cidadania global – vol. 1 |
Representações sociais na contemporaneidade – vol. 2 |
Rodas de brincar: uma experiência com atividades lúdico-corporais junto aos professores-formadores das oficinas pedagógicas do DF |
Saberes coletivos: espaços do aprender e do ensinar |
Saúde da criança: saberes e práticas |
Serge Moscovici e Henri Lefebvre: um estudo sobre representação |
Sete por sete 1922 |
Sorriso de Maria |
Sucessão familiar imobiliária: considerações iniciais da sucessão e gestão até o protocolo familiar |
Temas contemporâneos sobre ensino e educação |
Teoria do caso e sua aplicação ao processo penal brasileiro |
Teorias e práticas docentes no ensino de ciências e educação matemática |
Território, metropolização e justiça espacial: caminhos na Geografia |
Trabalho no campo: singularidades e perspectivas históricas no cerrado mineiro |
Violência, cotidiano e história mínima: o sujeito contemporâneo e a narrativa da Geração Granta |
Vivências e práticas da educação infantil no Município de Osório: um olhar encantador sobre o desenvolvimento das crianças |
Voto econômico, agronegócio e o crescimento econômico: comportamento eleitoral nos pleitos municipais mato-grossenses (2004-2008) |