Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2019.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
Nota fiscal n.17.489 datada em 24/10/2019. |
MATERIAL RECEBIDO: |
A obra de Lev Semionovitch Vigotski: conceitos e interpretações |
A ordem dos advogados do Brasil e a influência do positivismo no ensino jurídico |
A situação juvenil na agricultura familiar |
Ações mobilizadoras em diferentes espaços de aprendizagem |
Aprendizagem: compreensão, desafios e possibilidades |
As crianças: infância, pobreza e qualidade de vida |
As descobertas de Mari: autismo e amizade |
Ciência trabalhista em transformação |
Coleção “Cotidiano escolar”: vol. 1: Cotidiano escolar: os diferentes saberes nas práticas pedagógicas |
Coleção “Educação bilíngue de surdos no Brasil: história, desafios e avanços”: vol. 2: História da emergência do campo das pesquisas em educação bilíngue de/para surdos e dos estudos linguísticos da libras no Brasil: contribuições do grupo de trabalho língua(gem) e surdez na ANPOLL |
Coleção “Educação Física Escolar”: vol. 1: Vida , vivência e experiência de professores de Educação Física |
Coleção “Família e desenvolvimento humano”: vol. 3: Homem adulto & paternidade : olhares interdisciplinares |
Coleção “Formação do professor e políticas educacionais”: Vol. 1: Sistematizações e proposições para o campo de educação e das representações sociais Vol. 2: Políticas educacionais no Brasil e na América Latina |
Coleção “Formação professores e tecnologias”: vol. 1: Comunidade aprendente na formação de professores |
Coleção “Insônica”: vol. 1: Poemas nada ortodoxos |
Coleção “Memórias da FHAJ”: vol. 1: De Sanatório à Fundação Hospital Adriano Jorge: um a referência na história da saúde pública no estado do Amazonas |
Coleção “Pedagogia Social para o século XXI”: vol. 2: Pedagogia social: teoria e prática do educador social e a expressão dos sentimentos nos abrigos e nas ruas |
Conversa sobre alimentação na escola |
Crenças psicológicas na antiguidade clássica |
Criatividade: pegadas da criatividade em novos parâmetros sociais |
Currículos em movimentos discursivos: publicações nacionais e internacionais |
Democracia em ruínas: direitos em risco |
Desenvolvimento profissional docente e inovação pedagógica: a formação de professores na Região dos Inconfidentes – OBEDUC e PIBID |
Diálogos interdisciplinares no Vale do Jequitinhonha |
Dinâmicas econômicas contemporâneas: uma perspectiva geográfica |
Doença mental, liberdade e paz : o que são? |
Educação científica: abordagens teóricas e metodológicas na pesquisa, ensino e extensão |
Educação e ensino de Geografia: ancores iniciais da pesquisa nos cursos de pós-graduação (Stricto Sensu) nas instituições de ensino superior paranaenses de 2005 a 2015 |
Educação e tecnologia: reflexões e contextualizações na sociedade do século XXI |
Educação integral em estados brasileiros: trajetória e política |
Ensaios de Psicologia e Direito: um diálogo necessário à efetividade dos Direitos Humanos |
Envelhecimento e políticas sociais em contexto de crises e contrarreformas |
Epistemologias para avaliação educacional: fundamentos e aplicações |
Estratégias e problematizações no trabalho social: o fazer profissional e a dimensão educativa |
Estudos do cotidiano, currículo e formação docente: questões metodológicas, políticas e epistemológicas |
Estudos sobre as microrregiões de Passos e Piumhi, Minas Gerais |
Ética e disciplina na Advocacia: Tribunal de Ética e Disciplian OAB/RJ (TED-RJ) – 1998/2006 (com atualização e quadros comparativos CED/2015) – votos |
Funções da boca & interação com o corpo |
Handebol: as histórias e o desenvolvimento do esporte em diferentes matizes |
Haus Früher Hilfen UniRV: casa de intervenção precoce para crianças em necessidades especiais e seus familiares – Instituto de Educação Superior de pesquisa e formação multiprofissional para o desenvolvimento humano |
Haus Früher Hilfen UniRV: house of early intervention for children in special needs and their families – Higher education institute of research na multiprofessional training for human development |
História local: a cidade na tessitura da pesquisa acadêmica |
Justiça: de transição e a persecução penal dos crimes contra humanidade |
Memórias de um judoca – 3.ed. rev. e ampl. |
Movimentos sociais populares e a centralidade política: a central de movimentos populares nos anos 90 |
Multiplicidade de experiências educacionais |
Novo PRONARRAR: suporte estruturado para a emergência e o desenvolvimento de histórias infantis |
O conceito sartreano de autonomia e a prática pedagógica de Paulo Freire |
O modelo proinfância e a arquitetura escolar: onde as ideias desses projetos se (des)encontram? |
O que vem depois da curva?: narrativas de Rogério Boschini |
O trabalho como princípio educativo: análise comparada dos cursos de agroecologia IFPR e ITEPA |
Personalidades construídas no cinema documentário |
Pesquisa e formação docente: das ações isoladas a práticas interdisciplinares |
Práticas em pesquisa e pesquisa como prática: experimentações em Psicologia |
Prevenção e contenção do bullying escolar: ações teóricas e governamentais no Brasil e na Espanha |
Princesas: produção de subjetividade feminina no imaginário de consumo |
Proposta de gerenciamento de risco com base na ferramenta da FMEA: aplicação na operação de furação no torno mecânico |
Psicologia baseada em evidências: integrando a ciência com a prática profissional |
Segurança pública: ética e cidadania |
Série “Temas em Currículo, docência e avaliação”: Avaliar para aprender no Brasil e em Portugal: perspectivas teóricas, práticas e de desenvolvimento |
Tópicos especiais em biotecnologia e biodiversidade – vol. 4 |
Vale a pena se farmacêutico? |
Violência(s) contemporâneas: impactos nos sujeitos, nos direitos humanos e na sociedade |
Vivendo sem violência |