Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 2020.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
Nota Fiscal n.18.461, datada em 18/12/2019. |
MATERIAL RECEBIDO: |
(Des)Encontros na educação de jovens e adultos: identidades, políticas e práticas |
5 contos de Física: uma viagem para dentro das fórmulas |
A dinâmica eleitoral em Mato Grosso do Sul (1978-2018): eleições, partidos e governos |
A UTI do futuro começa agora: coletânea de artigos |
A visita da coruja |
Advocacia na era digital: novos desafios |
Aprendizagem conceitual e organização do ensino: experimentos didáticos na educação básica |
Aves sem ninho, de Clorinda Matto de Turner: tradução, notar e estudo crítico |
Biopolítica e tanatopolítica: a agonística dos processos de subjetivação contemporâneos |
Bocha paraolímpica: história, iniciação e avaliação |
Canto do Marl: narrativas de um lugar ocupado pela esperança estudantil e artística |
Cenas do cotidiano escolar: tradutores e intérpretes de língua brasileira de sinais e língua portuguesa no ensino fundamental – vol. 1 |
Coleção “Caminhos simbólicos”: vol. 2: Paisagem de gigantes: totemismo, turismo e geopolítica da visibilidade |
Coleção “Metodologias participativas em pesquisa aplicada”: vol. 1: Metodologias participativas: saberes, conhecimentos e práticas educativas |
Coleção “Pedagogia social para o século XXI”: vol. 3: Jovens e cultura marginal: do mínimo ao máximo, derrubando os muros |
Coleção “Produzindo textos”: vol. 1: Producing technical texts in english and portuguese in IFPA – Campus of Itaituba / Produzindo textos técnicos em ingles e português no IFPA – Campus de Itaituba |
Debates sobre estado empresário e regulação: perspectivas latino-americanas |
Direito ao esquecimento: um imperativo de saúde |
Direitos humanos na educação básica: diálogos e interseccionalidades |
Educação e modo de vida das populações indígenas amazônicas |
Educação em debate: perspectivas de produção acadêmica |
Educação especial e inclusiva e(m) áreas do conhecimento |
Educação Física escolar: propostas pedagógicas para a educação básica – 2.ed. rev. |
Empresa estatal e regulação: a atuação empresarial do Estado com objetivos regulatórios |
Estado, democracia e gestão educacional |
Estratégias y reacomodos de las masculinidades em um entorno fronterizo |
Filosofia fenomenologia conhecimento: três ensaios fenomenológicos |
Formação em educação infantil: aprendendo com as crianças sobre a docência na(s) infância(s) |
Guia prático de referências em nutrição clínica: trato gastrointestinal |
Hegemonia burguesa e renovações hegemônicas |
Honorários sucumbenciais: denegação da prestação jurisdicional e esvaecimento do direito fundamental de acesso á justiça na seara trabalhista |
Identidades e relações |
Inclusão escolar e ensino de ciências na Bahia: perspectivas em diferentes contextos e abordagens |
Interfaces entre educação e saúde: trilhando caminhos |
Jind?ich Trachta: autor, leitor, escritor e tradutor |
Manual objetivo de Direito Administrativo |
Notas introdutórias sobre o lazer na região do Cariri |
O choque de civilizações entre o mundo islâmico e o ocidente: a questão da liberdade de expressão |
O martírio da santa feia: uma leitura sobre a rejeição ao monumento de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha-RS |
O professor pesquisador que ensina Matemática: práticas formativas e construção de identidade |
Percepção socioambiental nas múltiplas áreas do conhecimento |
Psicologia social & psicologia da saúde: tópicos atuais |
Química experimental: manual de aula prática |
Releituras da prática educativa: um exercício dialógico entre as TICs, a psicologia da aprendizagem e a ciência pedagógica |
Sequências didáticas para o ensino de ciências da natureza |
Sequências didáticas para o ensino de ciências e biologia |
Série “Bioética”: vol. 11: BIOHCS: Bioética e tanatologia |
Série “Universitária mestrado em Psicologia”: vol. 6: crenças de líderes empresariais: relato de pesquisa empírica |
Sobre nomes e verbos na interlíngua de surdos brasileiros |
Tecnologias, pensamento sistêmico e os fundamentos da inovação pedagógica |
Tempo livre, lazer e sociedade |
Transtorno de ansiedade social: perspectivas sociais e clínicas |
Um amigo incondicional |