Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 06 de março de 2020.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
Nota fiscal n. 18830, datada em 29/01/2020. |
MATERIAL RECEBIDO: |
A criogenia à luz do ordenamento jurídico brasileiro: a (in)efetividade do direito de ser congelado |
A liderança em seus diversos contextos |
A secessão do Brasil do Império Português: ideias, cenários políticos e linguagens (1774-1822) |
ABCD das escolas: automutilação, bullying, conectividade e depressão |
Achados & perdidos |
As contribuições da CPA na Gestão Educacional |
As implicações do desenvolvimento regional sustentável como elementos promotores na atenção psicossocial |
As mulheres na luta política |
Ballet Stagium e a fabricação de um mito: imbricações entre dança, história, memória e crítica de dança |
Brasil, visão do fomos, do que somos e do que devemos ser: a causa luso-brasileira em João de Barros, 1912-1922 |
Chapeuzinho verde |
De “futuro do país” a um “problema social”: a identidade social do drogado em escolas de ensino médio |
Desafios contemporâneos para a educação física brasileira |
Diálogos sobre abuso sexual para a escola, família e comunidade |
Direito e Economia: diálogo entre economia política e sistemas de Direito, para uma crítica ao fatalismo econômico em face da concretização dos direitos humanos |
Direitos humanos na educação básica: diálogos e interseccionalidades |
Do socialismo científico ao socialismo utópico: o projeto emancipatório de Hebert Marcuse – política e estética nas décadas de 1960 e 1970 |
Educando filhos como samurais do século XXI: um guia para pais e professores |
Ensino Médio brasileiro: aspectos políticos, práticos e formativos |
Entre margens: a emergência de feiras de ciências sobre educação ambiental |
Estado, democracia e gestão educacional |
Estágio curricular: contribuição para formação docente |
Estudos em políticas educacionais III |
Ética profissional: conceitos, princípios e regras da ética jurídica |
Evasão escolar: contribuições interdisciplinares da Pedagogia e da Inteligência Artificial |
Flores do semiárido: cartilha para ler e colorir |
Formação docente: debates contemporâneos |
Formação inicial de professores que ensinam Matemática no contexto de interação entre a escola de Educação Básica e Universidade |
História e geografia de corrente |
Ingerência sobre o direito de voto na recuperação judicial e o Direito Comparado |
Instituição escolar: história, historiografia e teoria: entre o passado e o presente |
Juventudes: pesquisas e campos de atuação |
Letras em diálogo: experiências docentes, parcerias e extensão no IFES |
Lírica sertaneza - trovadores |
Literatura e hermenêutica: introdução ao contexto dos livros sagrados do oriente próximo |
Manual didático: prevenindo lesões diabéticas |
Matemática financeira: para os cursos de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Cursos Técnicos – com 500 questões de concursos das principais bancas do país |
Movimentos feministas e a vida das mulheres: (re)construindo possibilidades emancipatórias |
Mulheres do babaçu: gênero, maternalismo e movimentos sociais no Maranhão |
Multiplicidade pedagógica |
Narrativas da professora que se fez em mim: educação, comunicação e imagens da memória |
Narrativas e a práxis pedagógica dos professores cruzeirenses |
Nas montanhas da lua |
Neuro fundamental |
Normatividade e historicidade da liberdade na filosofia de Hegel |
O direito à admissão da prova do acusado no processo penal brasileiro |
O limite de dedução com despesas de educação no IRPF: uma análise jurídica e empírica sobre sua constitucionalidade |
Oliver Twist e as bastilhas das crianças na Inglaterra do século XIX |
Os direitos nas vivências de crianças, adolescentes e idosos |
Os herdeiros políticos e suas potencialidades na península ibérica medieval |
Percorrendo usos/significados da tabuada interativa em momentos de práticas escolares de mobilização de cultura matemática |
Políticas e gestão da educação superior |
Psicologia e assistência social: interfaces políticas, clínica e éticas |
Revista Multidisciplinar da Faculdade de Itaituba: vol. 3, n. 3, set. 2019 |
Saberes docentes na pesquisa, ensino e extensão: direitos humanos, formação de professores, didática e o ensino/aprendizagem |
Serviço social & educação: uma análise sob a perspectiva do projeto ético-político da profissão |
Serviço social, formação brasileira e questão social: relações de exploração-opressão |
Sistema tributário brasileiro em reforma: contexto atual, o paradigma do Imposto de Renda de pessoas naturais e a necessidade de justiça fiscal |
Sobre (in)visibilidades no currículo escolar: a zona flutuante da escolarização de estudantes com deficiência |
Sobre as pegadas de Spix e Martius: 200 anos |
Sociedade de consumo e superendividamento: prevenção e tratamento jurídico do consumidor brasileiro superendividado na perspectiva da dignidade humana |
STF cerceado? (1930-1937) |
Teoria e prática da oratória forense: como convencer e persuadir falando |
Trajetórias do curso de Pedagogia no Brasil |
Travessias |
Ultimate frisbee: organização, conhecimento e prática de ensino |
Uma camisa branca de mangas compridas para Pascoal o cachorro de Deus: um breve ensaio sobre a generosidade |
Coleção Cultura material nos múltiplos contextos sociais: vol. 1: Cultura material em contextos não escolares na Amazônia Paraense |
Coleção Diálogos: vol. 2: Sociologia política & segurança pública |
Coleção Ecosofia Amazônica: vol. 1: Ecoética amazônica: o bem viver e o princípio responsabilidade de Hans Jonas |
Coleção Educação inclusiva: vol. 1: Autismo: a difícil inclusão escolar |
Coleção Instituições Escolares: vol. 1: Instituições escolares: memórias e narrativas |
Coleção Mulheres: vol. 1: Elas no ambiente científico |
Coleção Winnicott para todos: vol. 1: Por que ler Winnicott? |