Nota Fiscal n. 5674, datada em 17/05/2016.
|
MATERIAL RECEBIDO:
|
“Letras” entre aspas
|
“Mulher (es)”
|
A adaptação literária para crianças e jovens: Robinson Crusoé no Brasil
|
A aplicabilidade das parcerias público-privadas na área da saúde no Brasil
|
A categoria de esfera pública em Jürgen Habermas: para uma reconstrução da autocrítica – 2. ed.
|
A clínica lacaniana da anorexia
|
A clínica psicanalítica, palimpsestos
|
A condição humana e sua problemática universal: vol.I
|
A convenção sobre diversidade biológica e o princípio da soberania
|
A economia dos contratos: uma análise microeconômica
|
A educação ambiental na perspectiva da epistemologia genética
|
A educação infantil em debate
|
A eficiência nas Leis nacionais de licitações e contratos administrativos
|
A escola e a educação estética
|
A estrada marginal Lisboa – Oeiras – Cascais: maravilha do sentido atlântico
|
A evolução da governança corporativa nas cooperativas de crédito no Brasil
|
A evolução dos modelos organizacionais e a regulação das relações de trabalho no Brasil
|
A experiência estética na formação do docente da educação básica
|
A fenomenologia da resiliência: teorias e histórias de vida
|
A genética da inovação empresarial
|
A geografia e o PIBID: relatos de experiências e atividades
|
A gestão social da EJA e suas interfaces com os movimentos sociais e a educação popular no território de identidade do Sisal – Bahia
|
A grande transformação
|
A humanidade, o direito e seus (novos) caminhos
|
A ideia de América Latina nos livros didáticos de Geografia
|
A implementação do projeto intensivo no ciclo (PIC) em Pompeia (SP)
|
A importância das creches e escolas comunitárias na efetivação da política de educação infantil
|
A infância medicalizada: discursos, práticas e saberes para o enfrentamento da medicalização da vida
|
A integração do cuidado diante do incêndio da boate Kiss
|
A introdução dos estudos africanos no Brasil: 1959 – 1987
|
A legitimidade do discurso constitucional: uma análise da jurisdição constitucional fundamentada em Michel Rosenfeld
|
A paixão do beija-flor pelo camarão
|
A parceria universidade e hospitais de ensino: os caminhos da pesquisa clínica em psicanálise
|
A personalidade jurídica de Direito Internacional do indivíduo
|
A psicanálise nas searas da universidade, do direito, da arte e da literatura
|
A teoria da distribuição dinâmica do ônus da prova no novo Código de Processo Civil
|
A transversalidade da interdisciplinaridade em metodologias e pesquisas
|
A transversalidade das tecnologias de informação e comunicação na formação inicial de professores
|
A violação do direito à saúde sob a perspectiva do erro médico
|
Acidentes ocupacionais na odontologia
|
Ácidos graxos na saúde e na doença: influência da genética, nutrição, exercício físico e esporte
|
Alfabetização e letramento (s) na escola e na família
|
Amazônia em contexto: uma perspectiva antropológica
|
Amazônia: o cotidiano da floresta
|
América Latina na contemporaneidade
|
Amplitude e olhares na formação de professores
|
Annonaceae: tópicos selecionados
|
Anotações sobre o brincar e a infância na contemporaneidade
|
Aprendendo a respirar: uma breve introdução ao biofeedback cardiorrespiratório
|
Argumentação participativa: o encontro com a virtuosidade humana
|
Arte na periferia: consumo de cultura pela população de baixa renda
|
Arteterapia na hospitalização pediátrica: análise das produções à luz da psicologia analítica
|
As formas épicas de escrita do eu
|
As interfaces do mundo do trabalho
|
As múltiplas faces da comissão de frente da escola de samba no contexto da ópera de rua (1928 – 1999)
|
As múltiplas relações entre trabalho & psicologia
|
As políticas e os sujeitos das avaliações sistêmicas da alfabetização no Brasil
|
Atividades rítmicas e expressivas: no ritmo do cotidiano escolar: vol.8
|
Avaliação educacional e emancipação: contribuições para uma sociologia da avaliação
|
Beleza, alegria e amor em poesia: até sempre
|
Botânica na escola: enfoque no processo de ensino e aprendizagem
|
Brasília: a utopia do centro: a cidade que prometia reinventar o Brasil
|
Cadeias de Markov e modelagem matemática: da abstração pseudo-empírica à abstração refletida com uso de objetos virtuais
|
Cálculo com fatos históricos
|
Caminhos do sol
|
Caminhos do trágico: considerações da filosofia e literatura
|
Capim grosso: uma história contada através do esporte
|
Capoeira: recortes e percepções
|
Ceticismo e subjetividade em descartes
|
Cidadania, direitos humanos e políticas públicas no Brasil: estudos e pesquisas pós-graduadas: vol.1
|
Cidade ao avesso: desordem e progresso em São Paulo do século XX
|
Ciência com fronteiras: a mobilidade acadêmica e seus impactos
|
Ciência na escola: fazendo, vivendo e experimentando
|
Colos de famílias, abraços do Estado
|
Competência pragmática e linguística na leitura de imagens
|
Competição ou avaliação?: Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas como avaliação em larga escala
|
Compreendendo um campo de conhecimento
|
Conexões sobre didática e formação de professores: discussões para a atualidade
|
Conflitos territoriais envolvendo indígenas e agricultores: uma análise histórica e jurídica de políticas públicas contraditórias
|
Constituição do sujeito de direito e direitos humanos
|
Constituição subjetiva de professores: caminhos alternativos para a formação continuada
|
Contextos formativos no ensino, pesquisa e extensão universitária
|
Continuidade e originalidade no pensamento jurídico brasileiro: análises retóricas
|
Contos cáusticos
|
Contos para jovens e adultos: baseados nas fábulas de Esopo
|
Contratação internacional: algumas espécies de contratos mercantis
|
Contribuição das análises de acidentes de trabalho no processo de gestão de SST: estudo de caso no contexto do setor elétrico
|
Contribuições da Educação Física escolar à prática transversal: vol.6
|
Corpos arquígonos
|
Crianças em perigo: ideias e ações pedófilas na sexualidade contemporânea
|
Criatividade e interculturalidade: vol.1
|
Cultura escolar e cultura da escola: produção e reprodução
|
Cyberbullying e ambiência escolar
|
Cybercorpora e inovação com práticas de ensinagem
|
Da terra seca brota uma flor: relações de gênero e educação no contexto semiárido
|
De refém a protagonista: consumo, identidade e emancipação
|
Desafios da educação sexual: interfaces pertinentes com comunicação e tecnologia
|
Desafios para a formação docente: comunicação, esperança e prática reflexiva
|
Desempenho escolar inclusivo
|
Desenvolvendo e articulando: o conhecimento para o cuidado das pessoas em sofrimento pelo uso de drogas em contextos de vulnerabilidade
|
Desenvolver: um programa de avaliação e intervenção neuropsicológica para crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem
|
Desenvolvimento sustentável na Amazônia: patrimônio cultural imaterial
|
Desenvolvimento, mercados e agricultura familiar: uma abordagem institucional da pobreza rural
|
Destinos da religião na contemporaneidade: um diálogo com a psicanálise, a filosofia e as ciências da religião
|
Dialogação: filosofia da educação
|
Diálogos com o campo das medidas socioeducativas: conversando sobre a acolhida, os eixos e o desligamento
|
Diálogos na educação básica: políticas, currículo e discurso
|
Diário pedagógico: o uno e o múltiplo das reflexões docentes
|
Didática (s) da Educação Física: formação docente e cotidiano escolar: vol.3
|
Didática da geografia: construindo aulas
|
Didática das ciências: pesquisa-ação: complementaridade necessária
|
Diferença e inclusão na escola
|
Direito e desenvolvimento
|
Direito e psicanálise II: o adolescente em foco
|
Direito e regulação
|
Direito processual em movimento: vol. V
|
Direito, socioambientalismo e educação
|
Direitos fundamentais e proibição da proteção deficiente
|
Direitos humanos e juventude: estudos em homenagem ao bicentenário de Dom Bosco
|
Direitos humanos e refugiados
|
Direitos humanos, cidadania e violência no Brasil: estudos interdisciplinares: vol. 4
|
Discursos, ensino e práticas socioculturais
|
Diversidade e movimento
|
Doenças negligenciadas sob a ótica da química medicinal
|
Doutor, por que eu abortei?
|
E quando os ângulos não fecham em 180°: geometrias não euclidianas
|
Educação brasileira: cenários e versões
|
Educação crítica em Língua Inglesa: neoliberalismo, globalização e novos letramentos
|
Educação de meninas no Asilo de Santo Antônio
|
Educação e contemporaneidade: contextos e singularidades: vol.2
|
Educação e economia solidária e o seu potencial emancipatório: limites e desafios
|
Educação e formação continuada: uma análise do pacto nacional do ensino médio: percalços, desafios e possibilidades
|
Educação e linguagens: múltiplos olhares
|
Educação e pedagogia universitária: até que ponto formamos docentes para o Ensino Superior?
|
Educação em direitos humanos & educação para a cultura de paz: luta, esperança e utopia
|
Educação especial: desenvolvimento infantil e processos educativos
|
Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e superior
|
Educação Física e transfigurações do corpo
|
Educação Física escolar e perspectivas de intervenção: vol.7
|
Educação Física escolar: a contribuição do PIBID
|
Educação física inclusiva na educação básica: reflexões, propostas e ações: vol. 1
|
Educação infantil na proposta curricular de Santa Catarina: desafios e possibilidades
|
Educação, diversidade e diferenças: olhares (des) colonizados e territorialidades múltiplas
|
Educação, saúde, gênero e sexualidade: diálogos possíveis
|
Educação, sociedade e teorias pedagógicas: reflexões formativas
|
Educando para o lazer: vol.4
|
Educandos com altas habilidades / superdotação: dificuldades e desafios no processo de identificação e de inclusão
|
Elites regionais e escola pública primária
|
Ensaios: sobre filosofia e arte
|
Ensino de Ciências e Biologia no contexto do PIBID: propostas didáticas na abordagem ciência-tecnologia-sociedade
|
Ensino de ciências e inclusão escolar
|
Ensino de ciências e investigação-ação educacional
|
Ensino médio: contradições conceituais
|
Erosão dos solos e movimentos de massa
|
Escola de tempo integral: registros, análise e perspectivas em Santarém/PA
|
Escritos sobre a política
|
Escritos sobre políticas públicas
|
Espanhol no Brasil: perspectivas teóricas e metodológicas
|
Esportes de combate: ensino na Educação Física escolar: vol.2
|
Estabilidade de medicamentos: estado da arte e reflexões
|
Estado, políticas públicas e direito à saúde
|
Estágio supervisionado no curso de Pedagogia: ação integrativa e definição de contornos teórico-práticos
|
Estratégias de ensino nos cursos de Direito: (des) encontros entre teoria e prática
|
Estratégias participativas no ensino jurídico
|
Estudos contemporâneos em ciências jurídicas e sociais: vol.III
|
Ética e Direito: limites e atuação do advogado no Estado Democrático de Direito brasileiro
|
Ética e religião: crônicas crítico-reflexivas
|
Ética, técnica e responsabilidade
|
Eu compro
|
Evolução do eleitorado e perfil dos candidatos aos cargos na administração pública municipal de Igarapé-Miri
|
Expandindo horizontes da terapia familiar
|
Experiências exclusivas com a educação inclusiva: relatos de professores que atuam com alunos com deficiência em sala de aula
|
Expressões amazonenses na literatura
|
Ferramentas da administração – 2. ed.
|
Formação continuada de educadores / as: as possibilidades de reorientação do currículo
|
Formação de professores em debate: educação superior, educação profissional e licenciatura em enfermagem
|
Formação de professores para a educação profissional
|
Formação docente do PROEJA
|
Formação docente e educação geográfica: entre a escola e a universidade
|
Formação docente: mais do que um estágio, um processo de transformação
|
Formação inicial de professores de Educação Física
|
Função pedagógica educacional dos esportes e dos jogos escolares
|
Genealogia das práticas pedagógicas e a disciplinarização dos corpos na educação infantil pública de Urubici (SC)
|
Gênero na escola: políticas públicas para superar preconceitos
|
Genética e evolução na saúde e na doença
|
Geogebra e o ensino de matemática: princípios e procedimentos
|
Gestão de pessoas por competências e educação corporativa: uma abordagem integrada
|
Gestão de pessoas: o potencial estratégico das organizações
|
Gestão pública escolar e avaliação do índice do desenvolvimento da educação básica: da reflexão à transformação da prática pedagógica
|
GINCARVI: gincana tecnológica para o ensino superior
|
Gorgons: a criação da fênix
|
Heranças da sociologia de Pierre Bourdieu & Jean-Claude Passeron: 50 anos de Os herdeiros
|
Hidroginástica para idosos
|
História da educação: instituições, intelectuais e imprensa
|
História e contemporaneidades
|
Histórias de subjetividade e aprendizagem: reconhecendo competências onde imperava o limite
|
I Coletânea da produção acadêmica dos docentes da Faculdade de Itaituba
|
Iconografia de tessituras formativas
|
Imagens de escola e as representações sociais
|
Imagens, olhares, narrativas
|
Inclusão digital: estratégias de coparticipação de idosos no lazer virtual
|
Incursões em representações sociais nos cenários educativos
|
Infância e cultura
|
Infância e memória: histórias de psicanálise com crianças
|
Interdisciplinaridade: universidade e inovação social e tecnológica
|
Interfaces da educação superior no Brasil
|
Interfaces entre musicoterapia e bioética
|
Itaipu binacional e o cultivando água boa: mudanças territoriais, sociais, culturais e ambientais
|
Jacques Lacan e a questão da autorização dos psicanalistas
|
Jogos autóctones e tradicionais de povos da América Latina
|
Jovens na agricultura familiar: gestão e inovação para a sustentabilidade
|
Judicialização da assistência farmacêutica
|
Juventude na Amazônia: experiências e instituições formadoras
|
Juventude, trabalho e emprego: políticas públicas, desafios e perspectivas
|
Leituras Foucaultianas: contribuições para práticas e pesquisas interdisciplinares
|
Licitação e publicidade: um olhar sobre o regime diferenciado de contratações
|
Linguagem: entre o sistema, o texto e o discurso
|
Linguagens, identidades e pluralidade cultural
|
Linguística: múltiplas abordagens
|
Livro de miniaturas
|
Mãe social e cuidado infantil institucionalizado: um estudo sobre o imaginário coletivo à luz da teoria de D. W. Winnicott
|
Manual abreviado de método e estilo: guia para a elaboração de teses e dissertações baseada em normas acadêmicas internacionais
|
Manual abreviado de método y estilo
|
Manual de literaturas de língua portuguesa: Portugal, Brasil, África Lusófona e Timor-Leste
|
Mapeamento tecnológico e industrial do setor farmacêutico
|
Matemática, cultura e tecnologia: perspectivas internacionais
|
Mediação nas relações empresariais
|
Meio ambiente: questões sociais e jurídicas
|
Memórias docentes sobre o início da UNESP em Presidente Prudente: busca por meio de imagens (1975-1980)
|
Memórias-testemunhos de educadores: contribuições da educação popular a educação de jovens e adultos
|
Metodologia: a pluralidade científica
|
Metodologias qualitativas: teoria e prática
|
Minha vida na ponta do lápis
|
Modulações de sentidos na experiência psicodélica: saúde mental e gestão autônoma de psicotrópicos prescritos e proscritos
|
MOFs: metal-organic frameworks: da síntese a aplicações em meio ambiente, saúde e segurança pública
|
Morosidade do judiciário e os impactos na atividade empresarial
|
Mosaico de si: experiências, narrativas e formação no estágio
|
Movimentos micropolíticos em saúde, formação e reabilitação
|
Movimentos sociais e organização popular na cidade contemporânea
|
Mulheres do campo e aprendizagens culturais de gênero
|
Mulheres em trânsito
|
Multiculturalismo, diversidade e direitos humanos: teorias, vivências e práticas
|
Múltiplas faces do envelhecimento e o cuidar do idoso: tópicos especiais
|
Narrando para não esquecer: memórias e história da faculdade de educação
|
Narrativas, visualidades, intertextualidades
|
Natureza, sociedade e afetos em laboratório de pós-graduação: que mundo é este?
|
Niilo Tomé: o homem sem fé: e se Deus não existir?
|
No embalo da rede: conexões e desconexões no enfrentamento da violência contra as mulheres em Belo Horizonte
|
Noções básicas de aloimunização rhd na gestação
|
Nos interiores da Amazônia: leituras psicossociais
|
Nova geração
|
Novas perspectivas para avaliação em psicologia do esporte e do exercício físico
|
Novos comentários à LDB: 15 anos depois – 2. ed.
|
O acompanhamento do estágio supervisionado na formação docente
|
O cinema no ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica
|
O conceito de justiça em Paul Ricoeur
|
O coordenador pedagógico no cotidiano da gestão escolar
|
O direito na atualidade e o papel das políticas públicas
|
O duelo da fronteira: política pública para o desenvolvimento regional sustentável na Amazônia
|
O ensino de filosofia e a pesquisa-ação
|
O ensino de História na revista Nova Escola (1986 - 2002): cultura midiática, currículo e ação docente
|
O ensino de química em diálogo
|
O Ensino Fundamental de nove anos na perspectiva dos pais dos estudantes
|
O espaço europeu de educação superior (EEES) para além da Europa: apontamentos e discussões sobre o chamado processo de Bolonha e suas influências
|
O espetáculo midiático: estratégias linguístico-discursivas no jornalismo “popular” de Salvador
|
O evangelho da vida
|
O grito abençoado da periferia: movimentos populares entre a religião e a política no noroeste paulista
|
O juiz e o novo Código de Processo Civil
|
O Ministério Público e os desafios do século XXI: uma abordagem juseconômica
|
O modelo Lean de melhoria contínua: uma crônica de transformação enxuta em um ambiente administrativo
|
O negro na biblioteca: mediação da informação para construção da identidade negra
|
O novo constitucionalismo latino-americano e a tutela dos direitos fundamentais
|
O paradigma cultural: interfaces e conexões
|
O professor do Ensino Médio: sua formação para atuar e enfrentar os desafios do século XXI
|
O professor mediador no contexto da prevenção de violência em ambiente escolar
|
O que me auto [trans]forma pedagoga?
|
O saber e as práticas pedagógicas no século XXI: questões em debate
|
O silencioso homem da lança: o sonho como porta-voz do inconsciente
|
O trabalho docente em uma escola pública de educação básica: entre a complexidade e a simplificação
|
Observatório de violência de gênero: entre políticas públicas e práticas pedagógicas
|
Olhares multirreferenciais sobre a educação
|
Os caminhos do Dharma no Brasil: história e desenvolvimento do budismo no Brasil
|
Os direitos fundamentais na perspectiva das políticas públicas: redefinindo garantias para a efetivação de direitos
|
Os discursos dos estudantes de licenciaturas no contexto da educação a distância
|
Os fundos constitucionais e o financiamento da educação básica brasileira: das origens ao Fundeb
|
Os valores de nossa vida
|
Pacto federativo: políticas públicas do poder local para o desenvolvimento regional na Amazônia
|
Paulo Freire e a escola democrática e popular: parâmetros para sistemas educacionais e à educação de jovens e adultos
|
Paulo Freire, Jürgen Habermas e o ideal formativo da educação popular: cidadão ou sujeito social?
|
Personalismo e formação
|
Pesquisar a experiência: compreender / mediar saberes experienciais
|
Pesquisas em desenvolvimento humano e educação
|
Pesquisas pedagógicas em Educação Física e esporte: vol.5
|
PIBID: abrindo a caixa de Pandora na formação docente
|
Piolho nababo: uma etnografia da antigaleria de arte
|
Planejamento de carreira e o projeto de vida
|
Plantão psicológico: ressignificando o humano na experiência da escuta e acolhimento
|
Plurivozes americanas
|
Poesias sobre crianças em enfermarias
|
Política e avaliação educacional: interfaces com a epistemologia
|
Política educacional e formação docente na fronteira amazônica: vol.1
|
Política nacional de formação de professores
|
Política, cultura e sociedade na América Latina: estudos interdisciplinares e comparativos: vol.2
|
Políticas da memória e os usos públicos da História
|
Políticas de formação continuada de professores do Estado do Paraná e as violências nas escolas (2003 – 2010): limites e desafios
|
Políticas e práticas de educação no campo
|
Políticas educacionais e docência na contemporaneidade: uma análise para além do espaço pedagógico
|
Políticas educacionais na região metropolitana de Campinas: regime de colaboração
|
Políticas educacionais nacionais e internacionais: perspectivas para a educação comparada
|
Políticas públicas para vida social
|
Por acaso existem homens professores de educação infantil?
|
Por que os FDPs sobem nas organizações?
|
Por uma pedagogia decolonial na América Latina: reflexões em torno do pensamento de Paulo Freire e Orlando Fals Borda
|
Por uma revolução na prática de ensino: o estágio curricular supervisionado
|
Português fundamental: gramática e interpretação de textos para concursos
|
Prática pedagógica: uma ação contextualizada dentro e fora do espaço escolar
|
Prática psicológica em instituição: diversas perspectivas
|
Práticas de pesquisa autobiográfica: letramentos, memórias e narrativas
|
Práticas educativas: interdisciplinaridade e intertextualidade
|
Presenteísmo e trabalho docente
|
Prevenção precoce na infância e adolescência dos problemas de saúde presentes nos adultos
|
Processos de criação: teatro e imaginário
|
Produzindo textos acadêmicos: saneamento básico, saúde, cultura, sociedade e meio ambiente sustentável no Tapajós
|
Profissão catador: alternativas coletivas na geração de trabalho e renda
|
Programa Universidade para todos (PROUNI) e a construção da hegemonia
|
Programas de pós-graduação em saúde coletiva: formação de origem e atuação profissional
|
Pró-letramento em ação
|
Promoção à saúde: reflexões para a formação acadêmica
|
Psicanálise & homossexualidades: teoria, clínica, biopolítica
|
Psicanálise e sociedade hoje: vol.3
|
Psicanálise em perspectiva VI: arte, ciência e psicopatologia
|
Psicanálise, saberes e práticas em saúde
|
Psicologia em estudo: resultados de um processo de formação
|
Psicologia, educação, saúde e sociedade: transversalizando
|
Psicopedagogia clínica & institucional: nuances, nexos e reflexos
|
Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola
|
Qualidade das ações na gestão administrativa, prevenção e cuidados com a saúde dos servidores: experiências do plano de desenvolvimento dos agentes universitários – PDA
|
Quebrando paradigmas
|
Raça, classe e cidadania: a trajetória do debate racial no Partido dos Trabalhadores
|
Raízes históricas do ensino das artes no Brasil: organização curricular e formação de professores
|
Reciclando práticas rumo ao desenvolvimento sustentável
|
Rede escola de governo: seminários regionais de capacitação da rede de proteção e atendimento à pessoa idosa
|
Reflexões acerca da formação e atuação do professor em diferentes contextos
|
Reflexões sobre o mínimo existencial e a efetivação dos direitos sociais
|
Representações sociais e evasão em espaços educacionais não escolares
|
Revista Juris Poiesis: revista do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá: ano 16, n.16, 2013
|
Ribeirão Anhumas na escola
|
Robótica e educação: ensaios teóricos e práticas experimentais
|
Saber / poder e corpo: vol.1
|
Saberes e práticas docentes na educação infantil
|
SAE: sistematização da assistência de enfermagem: implementação e avaliação
|
Saúde coletiva: um enfoque nas diversas áreas de conhecimento
|
Sa&ua
|