Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 08 de abril de 2022.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
Nota fiscal n. 19.827, datada em 06/05/2020. |
MATERIAL RECEBIDO: |
A Ditadura Militar e o bipartidarismo |
A educação especial no Ensino Superior: o atendimento educacional especializado na Universidade Estadual de Goiás |
A ética de Emmanuel Lévinas e a justiça restaurativa |
A formação continuada em Mato Grosso |
A lógica do poder na perspectiva de Guilherme de Ockham |
A qualidade da Democracia no Brasil: questões teóricas e metodológicas da pesquisa: vol. 5 |
A química desenvolvendo o Maciço de Baturité: agricultura, ensino e meio ambiente |
A realização da arbitragem pela Defensoria Pública da União |
Abordagens da enfermagem em estomaterapia da Universidade Regional de Cariri |
Alfabetizar letrando alunos de turmas multisseriadas da educação do campo: que necessidades da formação docente? |
As dimensões da gestão no processo de organização escolar |
Astronomia e educação |
Avaliação educacional: limites e desafios nas políticas públicas |
Bonito: das místicas caçadas à indústria do turismo. Histórias reveladas de uma cidade do século XVIII |
Bullying na escola: a percepção de seus atores |
Christers: a epístola da alvorada: vol. 1 |
Classificação internacional de funcionalidade, incapacidade e saúde (CIF): experiências acadêmicas no Brasil |
Coleção “Bacia hidrográfica do Rio Doce – MG/ES”: vol. 1: Bacia hidrográfica do Rio Doce – MG/ES: variabilidade das chuvas |
Coleção “Biodiversidade e Biotecnologia no cerrado tocantinense”: vol. 1: Biodiversidade e Biotecnologia no cerrado tocantinense |
Coleção “Caminhos investigativos”: vol. 2: Caminhos investigativos: o ensino em foco |
Coleção “Educação Física: formação para o cotidiano escolar”: vol. 40: Lutas na Educação Física escolar: as relações dos alunos com o saber |
Coleção “História, Psicologia, Sociedade”: vol. 1: Clio-Psyché-Resistências: ciência e política na História da Psicologia |
Coleção “Transversalidade e criação-ética, estética e política”: vol. 8: Clínica política, arte e cultura |
Composição corporal humana na Educação Física |
Concerto poético ao avesso |
Conversações cooperativas em educação |
Cultura política e democracia |
Cultura, escola e educação criadora: mediações culturais e proposições estéticas |
Da violência à convivência: aprendendo e ensinando através dos conflitos na escola |
Dialética da natureza em Marx: a crítica ambiental do ecossocialismo |
Dinâmica do uso de drogas no ciclo vital |
Dinâmica federativa de Brasil e Argentina: uma análise a partir das políticas de proteção social |
Direito e políticas públicas: temas emergentes |
Educação centrada em estudantes: práticas e conversações |
Educação e Bioética: olhares plurais |
Educação e diversidade: múltiplos olhares |
Educação e sociedade na Ditadura Civil-Militar: adesões, acomodações e resistências |
Educação, formação docente e cultura: diálogos na perspectiva da teoria das representações sociais |
Empreendedorismo social: um olhar pela educação musical |
Empréstimo de políticas educacionais |
Ensaios de matemática: pesquisas em ensino e ciências aplicadas: vol. 1 |
Federação Nacional das APAES no Brasil: hegemonia e propostas educacionais: 1990-2015 |
Formação docente e ensino de Sociologia: textos para o debate contemporâneo |
Geografia do Cariri: pesquisas e práticas |
Gramática sim, e daí? |
História, trabalho e cidadania na Amazônia |
Husserl e as ciências |
Identidade e vulnerabilidade humana em diferentes contextos |
Infinito e escrita experimental |
Intelectuais: trajetórias, mediações culturais e engajamentos |
Interdisciplinaridade no Brasil: do conceito à aplicabilidade |
Linguagens, pesquisas e práticas no ensino de Geografia |
Manual do candidato e do eleitor de A a Z: eleições municipais de 2020 |
Memórias de leitura, docência e pesquisa |
Memórias e história das instituições escolares de Dourados |
Mulheres em luta: o movimento feminino pela anistia |
Mutações no mundo do trabalho e suas repercussões no serviço social |
Nas trilhas do Cariri cearense |
O céu é meu limite |
O direito do trabalho e a proteção à saúde mental da pessoa trabalhadora |
O hospício e a sensatez |
O lobby da Confederação Nacional da Indústria na regulamentação da educação profissional brasileira |
O Messias Caboclo |
O sistema internacional de patentes e a saúde global |
O universo conceitual de Milton Santos |
Pedagogia do lugar/ambiente, interdisciplinaridade e contextualização em sala de aula |
Percepção das pessoas idosas frente às políticas públicas oferecidas no município de Balneário Camboriú |
Pode o subalterno pensar? |
Português como língua estrangeira |
Práticas pedagógicas na educação superior |
Prova civil: critérios objetivos de avaliação |
Psicologia & Saúde: usuários de substâncias psicoativas atendidos em Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e drogas (CAPSad): características sociodemográficas, psicossociais e clínicas |
Ruach de resistência: manifestações da cultura sefardita |
Saberes necessários ao cotidiano escolar |
Série “Temas em currículo, docência e avaliação”: Currículo e diferença na educação básica: diálogos nos colégios de aplicação |
Somos todos responsáveis pelo ambiente que habitamos |
Sonhando a educação numa abordagem holística: proposta de autoconhecimento para professor X educador X pais |
Subjetividade( s) e(m) performance: corpo, diferença e artivismo |
Teias discursivas: leituras, sujeitos, atravessamentos |
Temas em Gerontologia |
Teoria do risco atuarial: fundamentos e conceitos |
Território e identidade dos Guarani Mbya do Espírito Santo: 1967-2006 |
Tradução e interpretação automáticas: origens |
Um percurso noético, poético e imagético sobre educação e Direitos Humanos |
Unum corpus sumus in Cristo? |
Coleção “Biblioteca DISE”: Vol. 1: Superação da pobreza pela economia solidária e cooperativismo Vol. 2: Cooperativas: uma abordagem crítica |