Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 13 de abril de 2022.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
Nota fiscal n. 20.251, datada em 03/06/2020. |
MATERIAL RECEBIDO: |
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!”: ancestralidades, religiosidades, educações e identidades na educação contemporânea |
10 anos de observatório da imprensa: a segunda década do século XXI sob o ponto de vista de um crítico midiático |
A docência em STEM: a sala de aula como o espaço do professor-pesquisador |
A realização da arbitragem pela Defensoria Pública da União |
Autoavaliação institucional: fundamentos e ferramentas |
Burnout no discurso do sujeito coletivo: um estudo psicossocial de uma comunidade eclesial |
Camarada D’água |
Caminhos para melhoria do ensino de matemática: reflexões sobre/para a prática docente |
Carnaval belenense em tempos de Estado novo (1938-1946) |
Cidadãos em situação de rua: dossiê Brasil – grandes cidades |
Coleção “Avaliação do ensino superior”: Perspectivas internas, externas e de gestão – vol. 5 |
Coleção “Conselhos municipais de educação”: Criação, implementação e desdobramentos – vol. 2 Qualidade, gestão democrática e participação na percepção dos conselheiros – vol. 3 |
Coleção “Dialogando sobre o ensino da educação física”: Dança na escola – vol. 6 |
Coleção “Dizeres Sul-Maranhenses”: A pesquisa e a iniciação científica no sul do Maranhão – vol. 2 |
Coleção “Gastronomia, gestão e sustentabilidade – vol 1”: Gastronomia, cerveja artesanal e slow food: ideias de negócios sustentáveis |
Coleção “Gastronomia: ensino, pesquisa e extensão – vol. 1”: Gastronomia: pesquisa e extensão |
Coleção “Mulheres Vencedoras”: Elas falam D+: como 181 mulheres da Bíblia revelam nosso mundo – vol. 1 Elas falam D+: como 181 mulheres da Bíblia revelam nosso mundo – vol. 2 |
Coleção “O despertar de Henutmire”: O despertar de Henutmire – vol. 1 |
Coleção “Planejamento e gestão urbano-metropolitano em tempos de globalização – vol. 1”: A produção corporativa do território: o caso do litoral capixaba, Espírito Santo, Brasil |
Coleção “Transversalidade e Criação – Ética, Estética e Política”: Subjetividades e democracias: escritas transdisciplinares – vol. 9 |
Como fazer uma boa prova: um guia para alunos e “concurseiros” |
Conversando sobre saúde e educação: práticas e desafios |
Crias de um (não) lugar: histórias de crianças e adolescentes devolvidos por famílias substitutas |
Currículo escolar: implicações políticas e ideológicas na seleção dos conteúdos |
Desenvolvimento Brasil 2035: o país que queremos |
Diálogos com Paulo Freire no cotidiano da educação física escolar |
Direito ao ambiente e justiça socioambiental |
Educação ambiental na perspectiva da epistemologia genética – 2.ed. |
Educação na contemporaneidade: globalização, novas aprendizagens e emancipação |
Educação no/do campo: entre o concebido, percebido e vivido |
Estudos bibliométricos e cienciométricos em tradução: tendências, métodos e aplicações |
Finanças públicas: ferramentas de gestão |
Formação de plateia: série pesquisa em música – vol. 4 |
Formação docente: saberes e travessias |
Geografia escolar e educação de jovens e adultos: desafios de uma política pública |
Gestão do futebol: perspectivas e desafios para o futuro |
Histórias de vida de professores de música escritas em uma trama polifônica: docência na educação básica e processos de (re)construção da identidade profissional docente |
Interdisciplinaridade sem fronteiras: águas, alimentos, saberes, inclusão social e produtiva nos territórios rurais da América Latina |
Leituras sobre educação e neoliberalismo |
Luta pela terra e a configuração da educação escolar: leitura de concepções a partir do Assentamento Raimundo Vieira, em Nova Guarita – Mato Grosso |
Maternidade parentalidade e conjugalidade: novas perspectivas em psicologia perinatal |
Memorial e trabalho docente: começo do fim ou fim do começo? |
Memórias e representações culturais de Artêmio Luz em Lauro de Freitas |
Mito e sagrado nas histórias em quadrinhos: uma abordagem fenomenológica |
Mitos, ritos e tipos no processo de criação em máscara |
O Brasil é bundo e outras marginalidades |
O encontro de monstros, a maldição de Juno e a revoada dos cisnes: a uniformização da jurisprudência gera segurança jurídica? |
O estado democrático de direito Brasileiro e a função social da tributação |
O PARFOR e a política de formação de professores na Amazônia Brasileira |
O poder do reiki voluntário |
Os jesuítas no Japão (1549-1597): os desafios da missão numa sociedade letrada |
Pensar o direito: política, decisão e resistência |
Perfil comportamental, competência de leitura e desempenho acadêmico de escolares surdos |
Política de preservação de bens culturais ambientais |
Pressão arterial e diabetes: doenças em evolução nas regiões Norte e Nordeste do Brasil – 2.ed. |
Professores e professoras de educação física progressistas do mundo, uni-vos! – vol. 41 |
Psicologia política, marxismo e América Latina |
Psicopatas |
Questões regionais e a geografia econômica: perspectivas e desafios contemporâneos |
Reflexões sobre orientação profissional, trajetórias escolares e carreira: perspectivas e desafios |
Representações sociais de professores do ensino fundamental sobre educação étnico-racial e as implicações em sua prática pedagógica: por uma pedagogia decolonial e intercultural |
Resolução de problemas como metodologia de ensino e aprendizagem significativa das funções definidas por várias sentenças |
Saúde mental e políticas públicas: os desafios teóricos e práticos no cuidado em saúde |
Segurança pública: informação, justiça, conflitos e cidadania – vol. 6 |
Situações-problema para o ensino de fundamentos enfermagem no ambiente hospitalar |
Tecnologia industrial de grãos e derivados |
Teoria da atividade de estudo: contribuições de D. B. Elkonin, V. V. Davidov e V. V. Repkin – Livro I – vol. 10, 2.ed. |
Trabalho e desenvolvimento profissional docente: distintas abordagens e possibilidades de diálogos |
Três dias para despertar |
Unum corpus sumus in Cristo?: iniciativas de fraternidade e cooperação protestante no Brasil (1917-1940) – vol. 2 |
Vamos planejar nossa viagem de moto?: planejamento, organização e execução de viagens |
Não recebemos as obras “O perfil do egresso no curso de licenciatura em pedagogia PARFOR na UFOPA” e “Reflexões interdisciplinares sobre o desenvolvimento rural sustentável na América Latina”, indicadas na Nota Fiscal. |