Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 13 de maio de 2022.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
Nota fiscal n.21.674, datada em 21/08/2020. |
MATERIAL RECEBIDO: |
A condição da população em situação de rua |
A epistemologia das ciências da religião: pressupostos, questões e desafios |
A experiência religiosa católica do Econtro de casais com Cristo (ECC) |
A luta pela terra e por uma educação pública, gratuita e de ótima qualidade no Brasil |
A projeção do poder de polícia das forças armadas nas áreas adjacentes aos aquartelamentos |
A queixa escolar na perspectiva histórico-cultural da Educação infantil ao Ensino Superior |
A relevância da arquitetura no pensamento de Gadamer |
Análise foucaultiana do discurso de professores de Ciências |
As famílias contemporâneas: pontos, contrapontos e paradoxos inclusivos |
Atendimento psicossocial de adolescentes em conflito com a Lei: resultados de pesquisas e práticas exitosas |
Coaching: equipes de alta performance |
Coleção “Biologia celular na sala de aula”: Vol.01: Biologia celular e o CTS na sala de aula como LASER explica a mitocôndria? |
Coleção “Configurações árabes na literatura brasileira”: Vol.1: Boabdil, de Gonçalves Dias (apresentação e estudos de Valter Villar) |
Coleção “Desenvolvimento, tecnologias e educação: Vol.IV: Diálogos multidisciplinares” |
Coleção “Família, interfaces e conexões”: Vol.2: Transdisciplinaridade no Direito |
Coleção “Gotas do saber”: Vol.01: Português em gotas |
Coleção “Nenhum(a) a menos na escola”: Vol.1: Nenhum(a) a menos na escola: discussões sobre equidade e a construção de uma boa escola |
Coleção “Pessoas e organizações”: Vol.2 |
Coleção “Qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar”: Vol.7 |
Coleção “Qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar”: Vol.8 |
Conjuntura eclesial e religiosa do Sínodo da Amazônia à transição religiosa |
Conversas sobre a formação profissional em Educação Física |
Coordenação pedagógica e formação docente: experiências, tendências, saberes e práticas |
Criado para lutar: a história da Equipe de Judô Faustino – 2.ed. |
Da lousa à luta: organização, mobilização e luta dos professores amazonenses na década de 1980 |
Diálogos sobre determinantes sociais e equidade em saúde |
Do ciclo da práxis pedagógica ao ciclo da práxis parapedagógica aplicados à educação jurídica |
Educação a distância: mineração de dados e pesquisa–ação no contexto amazônico |
Educação especial e inclusiva: conectando saberes |
Educação: práticas, diversidade e inclusão |
Ensaios sobre os pesquisar e refletir Educação Matemática na formação inicial de professores |
Escritas femininas em cadernos escolares 1923-1971 |
Filosofias do Ensino de Filosofia: perspectivas filosóficas e ações educativo-filosóficas na educação escolar |
Formação docente, cidadania e direitos humanos |
Goethe e a formação humana |
Grupo de convívio etário: teoria e planejamento |
Hermenêutica do Direito Administrativo e serviços públicos: serviços públicos e concretização de direitos fundamentais: vol.02 |
Heróis/heroínas surdos/as brasileiros/as: busca de significados na comunidade surda gaúcha |
Iniciação aos transportes de quantidade de movimento e de soluto |
Instituições escolares no Piauí em páginas dos jornais (1961 a 1971) |
Jamais deixe de lutar: seus esforços garantem a vitória |
Metrópole e consumo: condomínios fechados, comércio e centralidade em Belém |
O direito dos homoafetivos à família |
O Direito em tempos de crise: impactos da Covid-19 nas relações sociojurídicas |
O ethos profissional dos/as assistentes sociais: entre rupturas, continuidades e tensões contemporâneas |
O que os gestores públicos municipais precisam saber? |
Parva universi e o direito de existir |
PDE escola e a democratização da gestão: o caso da escola Forte Ambé em Altamira-Pará |
Pela abstinência do falo |
Pobres livres nos sertões do sul de Mato Grosso: Sant´Anna do Paranahyba (séc.XIX) |
Práticas de investigação em Arte e Arte/Educação: tensões entre aprendizagens e pesquisa |
Princípios e conceitos de traumatologia, biomecânica, cinesiologia aplicada e goniometria para terapia ocupacional |
ProJovem campo: o olhar da cominidade Japuara em Canindé/Ceará |
Proteção social & proteção sociorreligiosa: Direito & caridade: um estudo de caso na Rocinha – Rio de Janeiro |
Psicanálise implicada e adolescência: modos de intervenção e testemunhos clínicos |
Pulsão, verbo e tempo |
Relações de poder: um estudo com professores dos anos iniciais de um município catarinense |
Resumo de Direito Processual de conhecimento trabalhista |
Revista Educação em Diálogos do Curso de Pedagogia da Faculdade de Itaituba-FAI: vol.1, n.1, 2019 |
Ritualizações do passado: a história como prática escrita e rememorativa |
Segurança do paciente em Serviços de Saúde |
Termos franceses da gastronomia no Brasil |
Trabalho social e movimentos de moradia: um estudo da trajetória da assessoria técnica Ambiente Arquitetura e da União dos Movimentos de Moradia de São Paulo |
Transformações societárias em contexto pós-golpe de 2016 |
Utilização de metodologias ativas de ensino-aprendizagem: avaliação das habilidades cognitivas e socioemocionais no Ensino Superior |
Vamos fazer massagem com o Miguel? |
Viagens inusitadas |
Vieses constitucionais: reflexões à luz do constitucionalismo democrático |