Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 01 de junho de 2022.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
Nota fiscal n.22.218, datada em 14/09/2020. |
MATERIAL RECEBIDO: |
A agressividade da criança na escola e a conduta do professor: uma análise inspirada na Psicanálise |
A construção de identidades: (des)encontros no Sul do Maranhão |
A covid-19 no Brasil: ciência, inovação tecnológica e políticas públicas |
A educação das águas e florestas no amazonas: o múltiplos olhares dos profissionais da rede municipal de educação de Manais-AM |
A inovação e a gestão do conhecimento na administração pública municipal: um estudo comparativo de casos no Brasil e em Portugal |
A institucionalização da loucura: um passado ainda presente relatos de histórias de vida de pacientes |
A nova regularização fundiária aplicada nos assentamentos informais |
A revolução das plantas |
A teoria como condição da liberdade docente na educação infantil |
A teoria etnoconstitutiva de currículo: teoria-ação e sistema curricular formacional – 2.ed. |
A volta inversa na árvore do esquecimento e nas práticas de branqueamento: práticas pedagógicas escolares em história e cultura afro-brasileira – 2.ed. |
Afirmação de direitos em tempos líquidos |
Aldeias pré-coloniais da tradição Aratu da Serra de Monte Alto: região Sudoeste da Bahia |
Anajás: um povo, uma história |
As aventuras de Afrânio: onde tudo e todos têm o mesmo nome! |
As pesquisas em educação de pessoas jovens e adultas no e do estado do Rio Grande do Sul |
Automutilação na adolescência: corpo atacado, corpo marcado |
Caminhar: horizonte de poesias |
Coleção “Ciências Criminais – vol. 1”Introdução aos fundamentos da vitimologia – 2.ed. ver. atual. e ampl. |
Coleção “Educação Preventiva Integral – vol. 2” Diálogos sobre prevenção: pedagogia social, adolescentes em conflito com a lei e formação de educadores |
Coleção “Formação docente – vol. 1”Residência pedagógica: tramas de histórias que se tecem |
Coleção “Percursos de Educação Geográfica – vol. 1” Licenciaturas em geografia em contextos emergentes: a produção da docência em alquimias curriculares híbridas e cosmopolitas |
Coleção “Transversalidade e criação – ética, estética e política – vol. 10” Pesquisar com as psicologias: artesanias e artifícios |
Compreender e comunicar: “o que quer e o que pode essa língua?” |
Compreender e comunicar: “o que quer e o que pode essa língua” – versão professor |
Conquistas e desafios da iniciação à docência de professores da Educação Infantil |
Contextos, sujeitos e práticas de formação de professores(as): os desafios do Parfor |
Contribuição da música para a formação omnilateral de crianças do 1º ano do ensino fundamental: um estudo a partir da psicologia histórico-cultural |
Contribuições linguísticas e discursivas para o estudo de aquisição da escrita |
Da queda à reabilitação de fratura de fêmur: idoso apoiando-se na família, religiosidade e reminiscência para voltar a andar |
Democracia e elitismo dos antigos e dos modernos: ensaios |
Descolonizando a academia: cruzando os rios da interculturalidade percorrendo as trilhas do saber para autonomia |
Dimensões humanas das mudanças climáticas no sul global |
Direito à saúde e jurisdição constitucional no Brasil: paradigma procedimentais e substanciais do estado democrático de direito |
Educação de surdos: desafios, representações sociais e projetos de vida no ensino superior |
Educação do campo e indígena: estudos e pesquisas em contextos de resistência |
Educação do campo: políticas, práticas e formação |
Educação em prática: feitos e escrituras |
Educação profissional e tecnológica no Rio Grande do Sul |
Educação, diversidade e tecnologia |
Educação, família, identidade e integração social na contemporaneidade |
Evolução tecnológica digital: impactos econômicos |
Formação de professores e práticas educativas |
Gênero em perspectivas: desafios contemporâneos e interdisciplinares |
Geográfica, meio ambiente, educação e cidadania: elementos para refletir a realidade socioambiental |
Gingar, filosofar, resistir: ensaios para transver o mundo |
Hermenêutica do Direito Administrativo e Serviços Públicos: ordem jurídica e Serviços Públicos – vol. 1 |
Hermenêutica do Direito Administrativo e Serviços Públicos: Serviços Públicos e concretização de Direitos Fundamentais – vol. 2 |
História: uma disciplina sob suspeita: reflexões, diálogos e práticas |
Importância da parentalidade para o desenvolvimento infantil |
Inclusão escolar de alunos cegos: interface entre o ensino comum e o atendimento educacional especializado |
Métodos e procedimentos de pesquisa em ciências humanas e psicologia |
Mitos gregos e psicanálise: interfaces |
Mulheres na história da América Latina: passado, presente |
Multifuncionalidade da agricultura familiar: a diversificação das atividades no sertão semiárido da Bahia, Brasil |
Narrativas de trajetórias docentes e a construção de identidade do professor |
Natureza Jurídica da condição de Militar no processamento, em tempo de paz, do crime de deserção de Praça sem estabilidade |
Nilo cairo, a medicina e a universidade do Paraná |
Números complexos: uma abordagem integradora através das transformações geométricas no plano |
O amor na obra Tutaméia(1967) de Guimarães Rosa |
O delineamento das massas de ar no Brasil |
O macaco que só gostava de comer bananas |
O pacificador de pesadelos |
O sentido do cuidado diante do fenômeno da morte em idosos a partir de uma hermenêutica em Heidegger |
Olhar distanciado sobre o combate à corrupção: o caso lava jato entre direito e política |
Os discursos dos professores de matemática sobre suas tecnologias: uma cultura docente em ação |
Os sistemas de produção pecuário na bacia do Rio Ibirapuitã e suas relações com água e a energia na produção de alimentos: Nexus pampa |
Os sujeitos do homem psicanalítico: rumo à arqueologia dos sentidos |
Pedagogia da alternância na Amazônia: a experiência da escola comunitária casa familiar rural de Belterra |
Pesquisa na enfermagem: o cuidado em destaque |
Políticas de educação de jovens e adultos do campo: experiência do projeto pé na estrada |
Por uma geografia das águas: ensaio sobre o território e recurso hídrico no Nordeste setentrional |
Prática jurídica de Direito Empresarial: passo a passo |
Preparação corporal em teatro fórum: a revolução do embasart |
Psicologia e educação especial: desenvolvimento humano, formação e atuação profissional |
Reflexões geográficas no cerrado brasileiro – vol. 2 |
Relatos pedagógicos de professores de educação física: do PPC ao chão da escola |
Representação do conhecimento, ontologias e linguagem: pesquisa aplicada em ciência da informação |
Representações sociais sobre a (in)exclusão em programas de educação e saúde no Pará |
Saberes de docência: experiências e práticas de pesquisas no Profhistória |
Síntese de projetos em energia e sustentabilidade |
Sístesis de proyectos en Energía y Sostenibilidad |
Sociologia Jurídica: um estudo da causalidade sociológica no direito para uma crítica ao fatalismo sociológico em face da concretização dos direitos humanos fundamentais |
Teatro de Rua: uma forma de teatro popular no Nordeste do Brasil (1980-1990) |
Tecnologias digitais e o impacto socioeducacional: desafios, possibilidades e potencialidades |
Teletrabalho Home-Office: identidade, subjetividade e saúde mental dos trabalhadores |
Temas atuais sobre a queixa escolar – em foco, aprendizagem e desenvolvimento |
Trilogia filosófica |
Vendas com Neurolinguística: a arte em atender |
Violência, punitivismo e criminalização da pobreza: as raízes do estado penal à brasileira |