Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2022.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
MATERIAL RECEBIDO: |
A construção do caso clinico, o efeito-equipe e a prática de vários / La construction d ucas clinique, l’effet-équipe et la pratique à plusieurs |
A criança com transtorno do aspecto autista na educação infantil |
A cultura da loucura na cidade: velhice, memória, saúde e resistência (São Paulo, 1940-2004) |
A matemática da linguagem: como a linguagem se organiza na mente |
A violência física interpessoal: uma discussão social histórica e epidemiológica em região paraibana |
Abordagens interdisciplinares em educação e ensino: contribuições para a formação de professores |
Analise de series temporais: aplicações em economia |
Animais medicinais na cultura Guarani e Kaiowá / Guaraní há Kaiowá pohãnokuaa tee / Medicinal animals in culture Garani and Kaiowá |
As políticas neoliberais de ensino no Centro Paula Souza: mediação e alienação do trabalho |
Astronomia na escola |
Big data, dados pessoais e propriedade intelectual: limites e tutela jurídica das bases de dado |
Caminhanças de feitos pedagógicos com afeto: a infância, seus inusitados e desdobramentos na docência |
Cenas, roteiros, contextos e personagens: memoria de uma experiência teatral juruaense |
Centenário do modernismo na Literatura Brasileira (1918-2018) |
Compreensão e hermenêutica na filosofia de Jürgen Habermas: diálogos com Hans-Georg Gadamer |
Conceitos aplicados na gestão de segurança e saúde ocupacional |
Dançatar: sobre mulheres trajetórias e narrativas em dança |
Dano existencial: análise da jornada excessiva de trabalho e o teletrabalho sob a ótica da dignidade da pessoa humana |
Data storytelling: planejando e contando a história dos dados |
Diálogos sobre a BNCC na interface universidade-escola |
Direito, relações internacionais e políticas públicas: reflexão sobre a pandemia da covid-19 |
Direitos de Família no pós-pandemia: repercussões jurídicas no “novo normal” |
EAD no estado do Ceará: história, memória e experiências formativas I |
Educação física escolar: práticas inspiradoras na rede municipal de Mesquita/RJ |
Educação física no corpo da escola: desafios em movimento |
Educação pública e modernização social no Brasil na Conferência Nacional de Educação de 1927 |
Educação, ensino e aprendizagem da teoria à prática |
Embriologia do aparelho visual e sua teratologia |
Envelhecimento & velhice em tempos de pandemia |
Esmeralda Bahia |
Estagio supervisionado sob diferentes olhares |
Estudos sobre a realidade brasileira: fundamentos e processos em educação – vol. 1 |
Estudos sobre a realidade brasileira: fundamentos e processos em educação – vol. 2 |
Formação de professores e valorização do magistério: teoria e prática |
Fragmentos de infância lançados ao vento |
Freud, Lacan e o chiste: a dimensão do prazer e do significante |
Gastronomia: pesquisa, ensino e extensão |
Geografia urbana e ensino de Geografia: olhares, reflexões e ações |
História da cafeicultura em Ribeirão Preto, rede de negócios e o credito agenciado pelo empreendedor Joaquim da Cunha Diniz Junqueira (1890-1915) |
Identidade UNIRV: nossas raízes nutridas pela extensão universitária |
Igualdade e liberdade; Pluralismo e cidadania: o acesso à educação dos negros e mestiços na Bahia |
Investigações multidisciplinares: a ciência e o desenvolvimento social |
Leituras territoriais: ambiente, planejamento e dinâmicas urbanas e rurais |
Léxico critico-analítico em currículo e formação: concepções e termos referenciados na poiesis e na práxi curricular |
Mediação pedagógica: as interfaces para a formação de profissionais em educação especial e inclusiva |
Nas malhas da história: relações de gênero, trabalho e lutas sociais no Brasil |
O ensino de história e cultura afro-brasileira e africana: a importância da formação e a efetivação de um currículo |
O véu cai... |
Os esportes de aventuras na educação física escolar: formação e atuação dos professores |
Os presentes da noite |
Paisagens caminhantes |
Palavras de papel |
Pedagogias decoloniais, decolonialidade e práticas formativas na Amazônia |
Production de textes journalistiques em français et portugais á l’ifpa- Campus de Itaituba / Produzindo textos jornalísticos em francês e português no IFPA – Campus de Itaituba |
Projetos na educação infantil: experiências inspiradoras e integradas de aprendizagem |
Raízes da família extensa no Brasil: (re)conexões colaborativas |
Recado aos humanos |
Reflexão sobre educação: politicas, tecnologias e representações |
Rua da justiça |
Saberes & práticas, métodos multirrefenciais de pesquisa |
Serviço social, (des)patologização da vida e religiosidade em saúde mental |
Sesmarias, ocupação, povoamento e trajetória social e militar: Inácio José Pinheiro e o processo de dolonização do Maranhão Ocidental e Baixada Maranhense (1786-1820) |
Sociedade, natureza e desenvolvimento na Amazônia - vol. 2 |
Suicídio policial: compreender para prevenir |
Tempo de contos |
Timor-leste em estudo: religião e cultura |
Tuberculose e determinantes socioeconômicos |
Vala comum |