Recibo n.2127/22
Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2022.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
MATERIAL RECEBIDO: |
A cogestão na execução de recursos públicos: desafios no ambiente da escola A exploração comercial dos direitos conexos do ator A guerra brasileira A história “encastelada” e o ensino “encurralado” A incapacidade laboral na demanda judicial dos benefícios previdenciários por incapacidade: análise reflexiva de conjunto probatório Abordagens teórico-metodológicas de pesquisa em educação: trilhando caminhos Ações autônomas de Impugnação em Matéria Penal – 2. ed., rev., atual. e ampl. Acolhimento institucional de crianças e adolescentes: a difícil implementação dos princípios do ECA Alaska, um sonho possível! As palavras que você ainda não tem As políticas educacionais na pós-graduação brasileira de Psicologia Astronomia na escola Atlas da obesidade do Estado do Tocantins Autocad: 2020: Guia completo para iniciantes: Arquitetura e Engenharia Civil Biopolítica, reconhecimento e identidade – 2. ed. Caio Fernando Abreu: uma poética da alteridade e da identidade Cartografia escolar: geografia, linguagens e metodologias Coleção “Américas compartilhadas”: vol. 5: América Latina no século XXI: desigualdades, democracia e desenvolvimento Coleção “De casos clínicos em polimedicação”: vol. 1: Polimedicação: casos clínicos Coleção “Ensino Médio Brasileiro”: vol. 2: Ensino Médio Brasileiro: história, concepções e direitos Coleção “Estudos e práticas em educação no campo”: vol. 1: Escolas multisseriadas do Paraná: um estudo a partir do programa Escola da Terra Coleção “Pedagogia social para o século XXI”: vol. IV: Por uma Pedagogia para o século XXI Coleção “PPGH: vol. 4”: Entre vozes femininas Coleção “Registros de estudos e pesquisas das línguas de sinais”: vol. 1: Epistemologias dos estudos surdos Coleção “Religiosidades no Tocantins”: vol. 1: Religiosidades no Tocantins Coleção “Trilha de Encantos”: vol. 1: Na mira do cupido Comunicação, gênero e trabalho doméstico: das reiterações coloniais à invenção de outros possíveis. Conselhos de educação do Brasil (1842-2020): trajetórias nos cenários da história Contextos educacionais do Ensino Básico ao Superior COVID-19: O impacto da pandemia nas políticas de saúde, violência, gênero e desigualdades sociais Cultura epistemológica em pesquisas: cultura, cotidiano e educação na Amazônia Diálogos de estudos sobre educação e saúde: estudos e pesquisas do Grupo de Pesquisa Teorias e Práticas em Saúde, Doença e Cura Diálogos interdisciplinares em pesquisa qualitativa Diário pedagógico: o Uno e o Múltiplo das Reflexões Docentes – 2. ed., rev., ampl. e atual. Direito à inovação Direito ao trabalho decente e automoção: desafios e soluções Direito coletivo do trabalho e direitos humanos: desafios e perspectivas Direito empresarial: teoria da empresa, títulos de crédito e direito falimentar Direitos Humanos, paz sustentabilidade e empresas globais: Coletânea REDHIPAS Direitos indígenas nas Nações Unidas – 2. ed. Direitos sociais e (in)efetividade É preciso uma aldeia para educar uma criança: a educação circular no imaginário das rodas de Capoeira Angola Ecossistemas de inovação: uma visão sobre inovação no mundo Educação do campo: territórios de pesquisa e inspirações formativas Educação estatística nas ciências humanas: um ensino interdisciplinar com enfoque CTS Educação propositora E-Leitura I: Banco de palavras de alta, média e baixa frequência para escolares do fundamental I Eletrofisiologia da visão Elpídio Petra Ensino de História & historiografia escolar digital Ensino Superior em destaque: 20 anos da Faculdade do Cerrado Piauiense Entre e a Academia e a escola Estado e fundo público: a disputa entre capital e trabalho no Nordeste do Brasil Estratégias de Referenciação na Libras Ética & Direito: pelas trilhas de Padre Vaz Ética para a bioética Formação continuada e ensino de ciências naturais: um encontro com a educação do campo na escola urbana Genealogia do Estado e do Direito em Nietzsche Guia de condutas em emergências neurológicas e neurocirúrgicas Habermas e a educação: ação pedagógica como agir comunicativo – 2. ed., rev. e atual. História artística cultural da Serra Catarinense: um olhar para o futuro História da mineração brasileira Inclusão escolar: construção de saberes Inclusão escolar: direito de aprender Infâncias, crianças e narrativas da escola Inovação e empreendedorismo no Agronegócio Introdução à História da Filosofia e à História da Psicologia – 2. ed. Leituras sobre Martha Nussbaum e a educação Lições preliminares à Filosofia e à Hermenêutica jurídicas Linguagens na Educação Física escolar: diferentes formas de ler o mundo: vol. 44 Linhas de uma vida: minha trajetória Lions Clube Curitiba Batel: 60 anos de história: um legado à comunidade Malversação de direitos fundamentais Manual sobre Responsabilidade Jurídica do cirurgião plástico Memória, percepção e experiência Mulheres demasiadamente mulheres: narrativas sobre cores, dores e sorrisos Mulheres tecendo o tempo Na saúde e na doença Necessidade de quê? No tempo dos “selvagens” e dos missionários O princípio da neutralidade de rede em face da concretude dos direitos humanos O que é (ou o que pode ser) ensino-aprendizagem de literatura infantil O tornar-se mãe no contexto da prematuridade e internação do bebê em UTI-Neonatal: pesquisa & realidade Olhar distanciado sobre o combate à corrupção Os impactos da escolha, formação inicial e inserção profissional na construção de identidade(s) profissional(is) em Educação Física Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas Pesquisa qualitativa: um guia prático para pesquisadores iniciantes Poemas da Terra: ensaio sobre os olhos e a alma Polibol: do jogo ao esporte Política social no Brasil: sujeitos, trajetórias e institucionalidades Possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento da pessoa surda Práticas pedagógicas que transgridem Propostas de modelos de soluções de problemas fundiários urbanos Psicologia do esporte e do surfe Psicopedagogia e educação de jovens e adultos Redes digitais: interconexões, interdependência e aprendizagens colaborativas Relatos de experiências docentes em tempos de pandemia Religião em foco: formação e pesquisa Saberes em ação na Educação Física escolar: possibilidades pedagógicas a partir da BNCC Ser mulher e policial Série “Bioética”: vol. 12: Inclusão no Ensino Superior: um processo em construção Série “Iniciação científica (Saúde Coletiva e Ambiente)”: vol. 4: Pesquisas multidisciplinares em saúde Sindicalismo docente e participação Singularidades: experiências clínicas de Psicoterapeutas Sinopse de retórica judicial Sobre o método: do positivismo ao marxismo Sociedades indígenas na Amazônia: territorialidades, história e processos educativos Somos surdos! Tecnologia: ferramenta didático-pedagógica Tijuco/ Diamantina e Europa: do brilho do diamante às heranças socioculturais europeias Transversalidade na educação infantil: contingências atuais Um amor chamado Haideê Vozes de 1964: imprensa, militares e opinião pública Coleção “O Ensino Técnico Integrado”: O Curso Técnico em Agropecuária do CaVG: Vol. 1 Vol. 2 |