Capa do livro: EDUCAÇÃO PARA OS SURDOS NO BRASIL:<BR> desafios e perspectivas para o novo milênio

EDUCAÇÃO PARA OS SURDOS NO BRASIL:
desafios e perspectivas para o novo milênio

Autores: Eliza Marcia Oliveira Lippe - Fábio de Souza Alves

livro impresso
de R$ 52,90 por
livro digital
de R$ 52,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Esta obra tem por objetivo abordar questões atuais e relevantes para a comunidade surda e para os ouvintes como, por exemplo: a política nacional de educação nos cursos de licenciatura de pedagogia e o seu contraponto com a educação especial; a representação da língua de sinais caseiras dos surdos; experiências realizadas por surdos e por ouvintes; o ensino/aprendizagem dos conteúdos específicos para os surdos; a reflexão do desenvolvimento linguístico da criança surda na educação infantil; a escrita de sinais como opção de letramento em Libras e a contribuição das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) para os estudantes surdos.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-933-6
DOI: 10.24824/978858042933.6
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 230
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

EDUCAÇÃO PARA OS SURDOS NO BRASIL:<BR> desafios e perspectivas para o novo milênio

Autores

Eliza Márcia Oliveira Lippe

Doutoranda da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, professora dos MBAs em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas, Pós-Graduação em Administração de Empresas e Orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso na Fundação Getúlio Vargas - FGV. Possui MBA em Business Management pela Brown University, Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista, Licenciada em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho e Mestre em Educação para a Ciência pelo Programa de pós graduação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - campus Bauru.


Fábio de Souza Alves

Doutorando na Faculdade Educação da Universidade de São Paulo - USP, Mestre em Educação para Ciência pela Faculdade de Educação de Ciências da UNESP campus Bauru, Licenciado em Física pela Universidade Estadual Paulista - UNESP - campus Ilha Solteira. Atualmente é professor no Ensino Fundamental na área de Ciências, Pós-Graduação e Pesquisador de novas estratégias e metodologias de Ensino de Física para pessoas surdas investigando a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.