Autores: Jonas de Medeiros - Nelma Baldin
O presente livro aborda a relação direta entre a TI Verde, a Educação Ambiental, a Sustentabilidade e o Ensino Profissional e Tecnológico a partir de um olhar sociocultural voltado para a questão ambiental, em especial sobre o advento da tecnologia no cotidiano escolar. Ainda, enfatiza a preocupação de que tanto docentes como discentes estejam desenvolvendo uma cultura ambientalmente sustentável.
As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0166-8
DOI: 10.24824/978854440166.8
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 156
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
Jonas de Medeiros
Mestre em Educação (políticas públicas) pela Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE).
Especialista em Comunicação Integrada de Marketing (Pós-Graduação Lato-Sensu) pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ).
Bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ).
Professor universitário no ensino profissional e tecnológico (Técnico / Graduação / Pós Graduação) nas modalidades: Presencial e EaD (educação a distancia) com ênfase no ensino de frameworks para Governança de TI, Gestão de Projetos, Segurança da Informação, Mapeamento de Processos e TI Verde.
Consultor de projetos nas áreas de gestão empresarial, educação socioambiental e tecnologia da informação, com foco em captação de recursos e startup de novos empreendimentos empresariais.
Membro ativo do Rotary Club de Jaraguá do Sul - D-4650, onde atua com projetos de cunho social na região de Jaraguá do Sul, SC.
Nelma Baldin
Possui Pós-Doutorado na Università Degli Studi di Bologna (Itália) na área do Ensino da História (Facoltà delle Scienze della Educazione); e na Università Degli Studi di Roma "La Sapienza" na área das Teorias da Educação e da História (Facoltà Delle Scienze della Educazione e delle Scienze Sociale) e, na Universidade de Coimbra, na área das Ciências da Educação, Políticas Sociais e Ambiente (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação).
Concluiu Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (sendo que a tese de Doutorado enfatizou aspectos do ensino da História, da História, da Política e da Sociedade).
Mestrado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina - na área de História do Brasil - Relações Internacionais.
Possui Graduação em História pela Universidade Federal de Santa Catarina,
Professora da UFSC nos Cursos de Graduação em História e do Curso de Mestrado em Educação (1975 - 1991).
É professora do programa de Mestrado e Doutorado em Saúde e Meio Ambiente e do Curso de Mestrado em Educação da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), e professora de Antropologia e Metodologia de Pesquisa nos cursos de Graduação (UNIVILLE).
Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de História e em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: didática da história; história da educação e educação.
Atualmente, dá ênfase à educação, educação ambiental, história da educação, história ambiental e patrimonial.