Autores: Zilda Gonçalves de Carvalho Mendonça
Tratar sobre o ensino superior brasileiro em relação ao movimento em torno do que se denomina por democratização, implica em configurá-la desde os anos 1950. A expansão está associada à interiorização, compreendido e explicado por um contexto demarcado pelos ideais de desenvolvimento industrial, urbano e tecnológico, evidenciados a partir dos finais da Segunda Guerra Mundial. A obra apresenta o processo de expansão e de interiorização do ensino superior no Estado de Goiás, Brasil, pela via da Universidade Federal de Goiás(UFG), criada em 14 de dezembro de
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0183-5
DOI: 10.24824/978854440183.5
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 190
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
Zilda Gonçalves de Carvalho Mendonça
Formação inicial: Pedagogia – UCG, Especialização: - História e Filosofia da Educação - PUC/MG. Metodologia do Ensino Superior - PUC/MG Mestrado: em Educação com área de concentração em Educação História e Historiografia da Educação - UFU/MG Doutorado: em Educação com área de concentração em Educação Escolar e linha de pesquisa: História e Historiografia da Educação - UFU/MG Autora da obra: História da Formação Docente: a singularidade da Escola Normal em Rio Verde, GO – 1933 -1974. Pesquisa e escreve artigos que são apresentados em congressos na área da educação no Brasil e exterior. Autora de capítulos de livros na área da educação, Vice-Governadora do InBrasCi – Go (Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais) – Regional Distrital de Rio Verde – Go. Ocupa a cadeira n. 15 da Academia de Letras do Brasil, seccional Goiás, tendo como patrono Carlos Drumond de Andrade. Atua como professora universitária desde 1986 - concursada da Universidade de Rio Verde-GO. Atualmente é a Diretora da Faculdade de Pedagogia desta instituição-Atuou como supervisora pedagógica municipal na gestão Selva Campos Monteiro; professora em todos os níveis de ensino em escolas públicas e particulares; como voluntária em Projetos assistenciais e/ou ligados à educação; em cursos de formação de professores; em cursos de formação profissional e profere palestras sobre temas ligados à área da educação e formação humana em geral.