Capa do livro: CONCEPÇÕES DE ALUNOS A RESPEITO DA AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA

CONCEPÇÕES DE ALUNOS A RESPEITO DA AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA

Autores: Ademir Basso - José María Chamoso Sánchez - Pilar Azcárate Goded

A literatura traz inúmeras investigações a respeito de como o professor de Matemática pode levar o conhecimento de maneira diferente à sala de aula. Não obstante, inúmeras investigações trazem novas possibilidades para que o professor possa avaliar o conhecimento adquirido por seus alunos e seu próprio trabalho.

As pesquisas em Educação Matemática também mostram as concepções de professores e alunos, a respeito da avaliação em Matemática e da própria Matemática em diferentes contextos e em diferentes graus de ensino. No entanto, a mudança de concepções a respeito da avaliação em Matemática frente a um processo de ensino diferenciado não se faz presente na literatura de maneira tão explícita.

É nesse contexto que está situada esta obra, fruto de uma investigação de Doutorado em Educação Matemática, realizada no Departamento de Didática da Matemática e das Ciências Experimentais, na Faculdade de Educação da Universidade de Salamanca - Espanha.

Ela traz uma investigação que buscou as concepções dos alunos a respeito da avaliação em Matemática e por consequência, da própria Matemática, antes e depois de realizar uma experiência onde o processo de ensino e de avaliação estavam integrados, fazendo um comparativo, mostrando mudanças bastante significativas.

Impresso
de R$ 43,43 por
R$ 33,41
Digital
de R$ 43,43 por
R$ 30,40

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0218-4
DOI: 10.24824/978854440218.4
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 132
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

CONCEPÇÕES DE ALUNOS A RESPEITO DA AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA

Ademir Basso

É graduado em Ciências, Matemática e Física pelo CEFET-PR. Especialista em Ensino da Matemática também pelo CEFET-PR. Mestre em Educação Matemática pelo UNICS-PR. Doutor em Educação Matemática pela Universidade de Salamanca - Espanha. É professor de Matemática e Física do CEPACS-PR e de Matemática da Faculdade UNILAGOS-PR. Suas pesquisas atuais abrangem Avaliação, Ensino, Planejamento, Novas Tecnologias em Educação, Tendências em Educação Matemática e Motivação para o Conhecimento. Faz parte de suas principais atividades proferir palestras e conferências nestes temas.

José M. Chamoso Sánches

É graduado em Matemática pela Universidade de Salamanca. É Doutor em Educação Matemática pela mesma Universidade. É professor e investigador do Departamento de Didática da Matemática e das Ciências Experimentais, da Faculdade de Educação da Universidade de Salamanca – Espanha. Suas pesquisas atuais são as Tecnologias em Educação, a Formação de Professores, a valorização da Educação Matemática, a Resolução de Problemas e a Avaliação em Matemática.

Pilar Azcárate Goded

É graduada em Ciências Físicas pela Universidade de Cádiz. Doutora em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidade de Cádiz, Espanha. É professora e investigadora do Departamento de Didática da Matemática na Universidade de Cádiz – Espanha. Os interesses de pesquisa atuais dela incluem Formação de Professores, Educação Estatística, Avaliação e Metodologia em Educação de Matemática.