Capa do livro: PROPOSTA DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA INTEGRADA AO CURRÍCULO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – PROEJA

PROPOSTA DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA INTEGRADA AO CURRÍCULO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – PROEJA

Autores: Claudenir Jacinto de Melo - Ademar Valdir Comassetto - Rosane Maria Biazussi - Luis Antonio da Silva

Este livro analisa os novos desafios enfrentados pelo profissional da área da saúde vertendo suas reflexões para o profissional de Educação Física, o qual se sabe, que convive no seu cotidiano de trabalho com a utilização de diversificados métodos de intervenção na tentativa de estabelecer uma saudável relação entre os fundamentos que norteiam a prática corporal e as diferentes visões estabelecidas pelos praticantes da atividade física.

Observa-se que o mundo do trabalho está imerso em um contexto social cujas demandas exigem constantemente novas habilidades corporais. O livro se ocupa de discutir o tema “saúde” com especial esmero acadêmico e científico compreendendo a possibilidade de adicionar mais inquietação para o aprofundamento de estudos na referida área. Sendo assim, sugere que atitudes de intervenção deste profissional devem transcender o simples arcabouço do “saber fazer”.

Os autores desta obra, Ademar Valdir Comassetto, Claudenir Jacinto de Melo, Luis Antonio da Silva e Rosane Maria Biazussi, integram este círculo de debate, que pode se desdobrar em inegável contribuição para o profissional da Educação Física. A leitura torna-se relevante no momento em que sugere espargir a atitude intelectual no sentido de ultrapassar conceitos antes sedimentados apenas no modo de “fazer prático”, às vezes, afastados do rigor de uma base teórica.

Desnecessário repisar a grande importância da obra para o campo dos profissionais da Educação Física – acadêmicos e professores –, praticantes de atividade física e demais interessados pela gestão corporal, a qual se apoia na esteira do rigor técnico e científico.

Revestidos de argúcia os autores deambulam pelo acervo teórico metodológico “estado da arte” interligando o tema em questão ao ambiente escolar. Avançar no seu significado é o propósito maior destes professores.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0379-2
DOI: 10.24824/978854440379.2
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 166
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PROPOSTA DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA INTEGRADA AO CURRÍCULO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – PROEJA

 

ADEMAR VALDIR COMASSETTO

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Gama Filho-RJ – UGF (1979), especialização em Ciências do Treinamento Desportivo pela UGF (1980), mestrado em Pedagogia Profissional pelo Instituto Superior Pedagógico para la Educación Técnica y Profesional (Cuba) ISPETP (2003), revalidado pela Universidade Metodista de Piracicaba-SP – UNIMEP (2006) e doutorado em Ci­ências da Educação – Universidad del Norte – PY – UNINORTE (2011). Professor Titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – IFES. Foi Diretor Geral do Campus Vitória do IFES de 2006 a 2010 e Diretor Executivo da Reitoria do IFES de 2010 a 2014. Tem experiência na área de Educa­ção Física, atuando principalmente com preparação física, qualidade de vida, saúde e educação física escolar. Coautor do livro – Educação em saúde: conjunto de ações pertinentes à disciplina educação física voltada para adolescentes escolares.

CLAUDENIR JACINTO DE MELO

Possui graduação em Educação Física pela Faculdades Claretianas de Batatais - SP (1987), mestrado em Pedagogia Profissional pelo Instituto Superior Pedagó­gico para la Educación Técnica y Profesional (Cuba) – ISPETP (2003), revalidado pela Universidade Federal de Goias (2010), doutorado em Ciências da Educação – Universidad del Norte – PY – UNINORTE (2011). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES. Atuando principalmente nos seguintes temas: Esportes, Qualidade de Vida e PROEJA. Coautor do livro – Educação em saúde: conjunto de ações pertinentes à disciplina educação física vol­tada para adolescentes escolares.

LUIS ANTONIO DA SILVA

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (1983), mestrado em Ciência do Movimento Humano – Aprendiza­gem Motora pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (1992) e doutorado em Ciências da Educação – Universidad Del Norte – UNINORTE (2008). Revalida­do pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2011). Atualmente é profes­sor titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente com: exercício físico, qualidade de vida, saúde, atletismo e paradesporto. Autor do livro – O papel da educação como geradora de saúde nos alunos do ensino fundamental (2012). Coautor do livro – Educação em saúde: conjunto de ações pertinentes à dis­ciplina educação física voltada para adolescentes escolares. Coordenador do grupo de pesquisa – Tecnologia Assistiva – Saúde, Esporte e Lazer (2013).164

ROSANE MARIA BIAZUSSI

Possui graduação em Educação Física pela Universidade para o Desenvolvi­mento do Estado de Santa Catarina (1986), especialização em Ciência da Natação pela Universidade Gama Filho (1988), mestrado em Pedagogia Profissional pelo Instituto Superior Pedagógico para la Educación Técnica y Profesional (2003) – re­validado pela Universidade Federal de Alagoas (2006) e doutorado em Educação – Universidad Del Norte – UNINORTE (2011) – revalidado pela Universidade Fe­deral de Pernambuco (2014). Atualmente é professora titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. Tem experiência na área de Edu­cação Física, com ênfase em Educação Física Escolar, Saúde e Qualidade de Vida. Coautora do livro – Educação em Saúde: conjunto de ações pertinentes à disciplina educação física voltada para adolescentes escolares.