Capa do livro: CLUBE DE MATEMÁTICA:<br>vivências, experiências e reflexões

CLUBE DE MATEMÁTICA:
vivências, experiências e reflexões

Autores: Wellington Lima Cedro (Org)

“Escolas dizem receber aluno com deficiência”. “Na educação, novo desafio é a qualidade do ensino”. “Depressão tira 1.210 professores de sala da rede estadual do Rio”. “Falta de estrutura e conteúdo diferente prejudicam no Enem, dizem escolas”.

Temos acima um conjunto de manchetes de jornal que mostram a realidade caótica vivenciada nas escolas brasileiras. Podemos nos indagar neste momento: o que devemos fazer para mudar este contexto?

Nas palavras de Mario Sergio Cortella, encontramos uma saída quando este autor nos diz que a prioridade para aqueles que discordam da forma como a escola se organiza, é construir coletivamente os espaços efetivos de inovação na prática educativa. Deste modo, tendo a insatisfação com a forma de organização da aprendizagem escolar como motivo, foi criado o projeto Clube de Matemática, que vêm ao encontro da demanda pela criação de espaços efetivos de inovação, ou utilizando os nossos termos, de espaços de aprendizagem, isto é, de lugares da realização da aprendizagem dos sujeitos orientado pela ação intencional de quem ensina. Assim, neste livro apresentamos aos leitores as experiências, vivências e reflexões dos docentes da educação básica e de futuros professores de matemática ao imergirem em um espaço de aprendizagem, o Clube de Matemática.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0363-1
DOI: 10.24824/978854440363.1
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 124
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

CLUBE DE MATEMÁTICA:<br>vivências, experiências e reflexões

AMANDA GONÇALVES RIBEIRO

Licenciada em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente é professora de Matemática do Ensino Fundamental em escolas particulares de Goiânia, Goiás.

DANIELA CRISTINA DE OLIVEIRA

Mestre em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG), 2014. Especialista em Matemática (2010) e Educação Matemática (2012) pela UFG. Graduada em Licenciatura em Matemática (2007). Atualmente é professora efetiva de matemática da educação básica, Rede Municipal de Educação de Goiânia, e do ensino superior, Faculdade Araguaia. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica (GeMAT).

ERICO MORTARI

Estudante da Licenciatura em Matemática do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor de Matemática em escolas da rede estadual de Goiás.

GABRIELA DE ARAUJO ACHEGAUA SALAZAR

Licenciada em matemática pela Universidade Federal de Goiás (2010), é Especialista em Educação Matemática pela Universidade Federal de Goiás (2013). Participa do Projeto Observatório da Educação vinculado a Universidade Federal de Goiás e do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica (GeMAT), é Professora Regente Ciclo II da Escola Municipal Professora Antônia Maranhão do Amaral em Goiânia e atualmente faz mestrado em Educação de Ciências e Matemática na Universidade Federal de Goiás.

NAYSA CRYSTINE NOGUEIRA OLIVEIRA

Licenciada em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal de Goiás. Atualmente é diretora de planejamento criativo (Tec.Ensinomat) e professora de matemática do Ensino fundamental em escolas particulares.

RAFAEL SIQUEIRA SILVA

Mestre em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Goiás (2013). Graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (2010). Professor da Universidade Federal de Goiás Regional Jataí. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Matemática (GEMAT/UFG).

ROSÉLIA JOSE DA SILVA CARVALHO

Licenciada em Matemática pela Universidade Católica de Brasília (2006). Atualmente é professora de matemática da Rede Estadual de Goiás e da Prefeitura Municipal de Goiânia. Estudante do Mestrado em Educação em Ciências e Matemática

WALQUIRIA LEMES DA SILVEIRA FARIA

Licenciada em Matemática pela Universidade Estadual de Goiás (2005), graduação em Engenharia Da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2000) e especialização em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (2008). Atualmente é professora de matemática da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. Estudante do mestrado profissional em Matemática.

WELLINGTON LIMA CEDRO

Doutor em Educação (área de Ensino de Ciências e Matemática) pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Atualmente é professor Adjunto do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME/UFG). É coordenador do curso de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática da UFG (2015-2016). Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Atividade Matemática (GeMAT) do IME/UFG. Membro do GEPAPe (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica) da FEUSP. Diretor da Regional Goiás da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (2013-2016).