Capa do livro: EU COMPRO:<br>decisão crucial de um consumidor

EU COMPRO:
decisão crucial de um consumidor

Autores: Antonio Pires Pinheiro

Ao se analisar o local onde compradores e vendedores se encontram a fim satisfazerem suas necessidades é fácil perceber uma clara distinção entre essas duas forças e uma natural vantagem para os primeiros. De um lado os vendedores buscam maximizar sua lucratividade enquanto do outro, compradores visam maximizar a satisfação de suas necessidades. Todavia as ferramentas utilizadas em cada uma dessas forças são bastante diferenciadas em sua eficácia básica. Muitas vezes o consumidor toma uma decisão de compra, certo de que ela está baseada em suas reais necessidades, porém, sob uma análise mais detida descobrirá que foi simplesmente induzido pelo vendedor a tomar aquela exata decisão. Considerando o fato de que todo consumidor tem uma capacidade ilimitada de gerar necessidades e uma capacidade limitada de gerar recursos ele sempre estará em débito com suas necessidades, desejos, vontades e fantasias. Uma decisão errada de compras trará como consequência uma perda real reduzindo sua capacidade de adquirir outro bem que melhor atenda suas necessidades. Assim, o conteúdo deste livro tem como principal objetivo chamar a atenção do consumidor sobre os elementos que o transportam à identificação de suas necessidades e como será possível entender as diferenças entre preço e valor de um produto ou serviço. Nos países mais desenvolvidos o consumidor conta com um poderoso colaborador: o governo, em seu processo de fiscalização das características dos produtos ofertados, mas no Brasil o consumidor não dispõe ainda desse aliado, de modo geral. A comparação das características de produtos similares representaria a decisão racional sobre o preço de aquisição. Mesmo assim, com poucas informações disponíveis o consumidor poderá tomar as melhores decisões de compras analisando a relação valor/preço que cada necessidade tem para si.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0575-8
DOI: 10.24824/978854440575.8
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 376
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EU COMPRO:<br>decisão crucial de um consumidor
ANTONIO PIRES PINHEIRO
Formação Acadêmica: Graduação em Economia (UERJ); Especialização em Eng. Econômica (UFRJ); Mestrado em Psicologia (Organizacional) (Estácio de Sá) e Doutorado em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ). Experiência Profissional: Ex-diretor de Marketing de Elevadores Otis; Gerente da PNM Consultoria Empresarial. Experiência Acadêmica: Professor de Graduação e Pós-Graduação desde 1985. Coordenador e Professor do Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Fundação Educacional  Machado Sobrinho.