Capa do livro: ARTE NA PERIFERIA:<br>consumo de cultura pela população de baixa renda

ARTE NA PERIFERIA:
consumo de cultura pela população de baixa renda

Autores: Áurio Lúcio Leocádio - Alexandre Rabêlo Neto - Daniele Miranda de Oliveira Arruda Gomes (Orgs)

livro impresso
de R$ 52,90 por
livro digital
de R$ 52,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Este livro traz uma contribuição para um campo de estudo ainda incipiente. Busca esclarecer as relações entre as variáveis influenciadoras do consumo de produtos culturais por consumidores de baixa renda, sob a perspectiva do ambiente mercadológico brasileiro. Aborda os seguintes temas: conceito, caracterização e classificação de produto cultural e variáveis influenciadoras no consumo de produtos culturais. Apresenta, ainda, um modelo teórico e uma pesquisa de campo elaborados pelos autores sobre as variáveis de consumo cultural. Os resultados envolvem preferências dos consumidores, influência dos grupos de referência, inventividade, acesso aos instrumentos de consumo de produtos culturais, identidade, vivências em manifestações artísticas, dentre outras dimensões.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0432-4
DOI: 10.24824/978854440432.4
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 136
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

ARTE NA PERIFERIA:<br>consumo de cultura pela população de baixa renda

Autores

DANIELLE MIRANDA DE OLIVEIRA ARRUDA
Doutora em Administração de Empresas pelo Institut d’Administration d’Entreprises de l’Université de Nice - França (1992), com Mestrado Acadêmico (DEA) em Administração pelo Institut d’Administration d’Entreprises de l’Université de Nice - França (1987), Mestrado Profissionalizante (DESS) em Marketing pelo Institut d’Administration d’Entreprises de l’Université de Nice - França (1986) e Graduação em Ciências Contábeis pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília - CEUB (1985). É Professora Titular da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, onde atua na área de Administração com ênfase em Mercadologia.

ALEXANDRE RABÊLO NETO
Doutorando em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Centro Unificado de Ensino de Teresina - CEUT, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Professor da Universidade Federal do Piauí - UFPI (CAFS). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Planejamento Estratégico e Marketing, atuando principalmente nas áreas de comportamento do consumidor, empreendedorismo, estratégia para o mercado de música independente, Marketing cultural.

ÁURIO LÚCIO LEOCÁDIO DA SILVA
Graduado em Administração pela Universidade de Fortaleza (1991), mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2001), doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (2008). Professor Adjunto e Chefe do Departamento de Administração da Universidade Federal do Ceará, tem 24 anos de experiência profissional e 14 anos de experiência acadêmica na área de Administração, com ênfase em Administração Mercadológica, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, comportamento do consumidor, consumo e políticas públicas.