Capa do livro: EDUCANDO PARA O LAZER<br>Volume 4

EDUCANDO PARA O LAZER
Volume 4

Autores: Gisele Maria Schwartz - Ana Paula Evaristo Guizarde Teodoro - Nara Heloisa Rodrigues - Viviane Kawano Dias

Para que a aprendizagem se torne significativa, deve-se favorecer um ambiente que oportunize a experimentação, a livre expressão, a criação, com respeito às diferenças. Nestas bases, os conteúdos e valores apreendidos serão capazes de perpassar os muros da escola e desencadear mudanças axiológicas em todo o entorno. Tais mudanças podem, inclusive, ocasionar alterações no estilo de viver e impactar os âmbitos da qualidade de vida. Com a perspectiva de Educação para o Lazer, os alunos são colocados frente a pensamentos positivos em relação à vida, desenvolvendo atitudes saudáveis. Educando para o Lazer é a proposta evidenciada neste livro, no intuito de subsidiar professores(as) a proporcionarem aos seus alunos a compreensão efetiva do real valor e importância do Lazer, avivando seus benefícios e motivando para adesão em diversas vivências, dentro dos conteúdos culturais a ele relacionados. Trata-se de uma proposta que vai além da ideia simplista de cópias de movimentos híbridos e sem a devida contextualização ou reflexão. Esta proposta aponta para a necessidade de investimento na positividade do ambiente e na devida preparação do(a) professor(a), no sentido de permitir ao aluno o despertar da compreensão sobre os fatores que implicam no reconhecimento, valorização e organização qualitativa do tempo disponível para o lazer. Almeja-se que estes subsídios apresentados atuem como catalisadores de alterações de valores, atitudes e condutas, contribuindo para o reconhecimento do Lazer como um direito social, de fato.

Impresso
de R$ 51,32 por
R$ 39,48
Digital
de R$ 51,32 por
R$ 35,92

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0730-1
DOI: 10.24824/978854440730.1
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 116
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCANDO PARA O LAZER<br>Volume 4
GISELE MARIA SCHWARTZ
Pós-Doutorado (Université du Québec à Trois-Rivières-Canadá. Visiting Fellow (University of Birmingham-UK. Livre Docência em Atividades Expressivas (UNESP).  Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP). Mestrado  em Educação Física pela UNICAMP).   Graduação  em   Educação   Física   (EEFUSP).   Professor   Adjunto   no Departamento de Educação Física, IB/UNESP–Rio Claro, ministrando as disciplinas de Fundamentos do Lazer e Jogos e Brincadeiras. Orienta nos níveis de Mestrado e Doutorado no Programa de  Pós-Graduação   em   Ciências  da Motricidade IB/UNESP–Rio  Claro,   área Pedagogia da Motricidade Humana, linha de pesquisa Educação Física, Esporte e Lazer e ministra a disciplina Interfaces Criatividade, Esporte e Lazer. Orienta   nos   níveis   de Mestrado   e   Doutorado   no   Programa   de   Pós-Graduação   em Desenvolvimento   Humano   e   Tecnologias  IB/UNESP–Rio   Claro,   linha de   pesquisa Tecnologia, Corpo e Cultura e ministra a disciplina Impactos da mídia e da tecnologia nas atividades de aventura e no lazer. É autora de diversos artigos e de livros como Webgames com o corpo - vivenciando jogos virtuais no mundo real, Dinâmica Lúdica: novos olhares, Aventuras na natureza: consolidando significados, Inclusão   Digital: estratégias   de   coparticipação   de   idosos   no   lazer   virtual, Atividades Recreativas, Gestão da informação sobre Esporte Recreativo e Lazer: balanço da Rede CEDES. Gestão da informação sobre Políticas Públicas de Esporte e Lazer: impactos social e científico da Rede CEDES. Temas de interesse: Psicologia do Lazer, Atividades de Aventura, Lazer Virtual, Gestão da Informação, Gestão do Esporte e Lazer e Pesquisas sobre Lazer. Coordenadora do LEL - Laboratório de Estudos do Lazer.

ANA PAULA EVARISTO GUIZARDE TEODORO
Doutoranda em Ciências da Motricidade pelo IB/UNESP – Rio Claro. Mestrado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias, no IB/UNESP – Rio Claro. Especialização em Fisiologia do Exercício (SALESIANO - Lins), Musculação (UVA) e Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos pelas Faculdades Integradas Stella Maris de Andradina (FISMA). Graduação em Educação Física pelas Faculdades Integradas Stella Maris de Andradina (FISMA).  Membro pesquisador do LEL - Laboratório de Estudos do Lazer. Docente da Faculdade de Americana – FAM, ministrando as disciplinas de Estudos do Lazer, Práticas de Lazer e Políticas Públicas de Esporte e Lazer. Autora do livro Gestão da informação sobre Políticas Públicas de Esporte e Lazer: impactos social e científico da Rede CEDES. Autora de capítulos de livros como Atividades de aventura no mercado corporativo, Treinamento empresarial, atividades de aventura e tecnologias, Webgames aplicados em treinamentos indoor, Impacto científico das pesquisas financiadas pela Rede CEDES. Experiência na área de Medicina Preventiva, Ginástica Laboral, Treinamento Lúdico Empresarial, Lazer, Recreação, Lazer e Tecnologias e Envelhecimento.

NARA HELOISA RODRIGUES
Doutoranda em Ciências da Motricidade pelo IB/UNESP – Rio Claro. Mestrado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias pelo IB/UNESP – Rio Claro com bolsa FAPESP. Graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Lavras - UFLA/MG. Membro pesquisador do LEL - Laboratório de Estudos do Lazer. Foi docente no Ensino Médio na Rede Estadual de Minas Gerais, na cidade de Lavras e atualmente é docente na Educação Infantil, na Rede Municipal de Rio Claro. Autora do livro Gestão da informação sobre Políticas Públicas de Esporte e Lazer: impactos sociais e científico da Rede CEDES e do capítulo “Impacto social e científico dos projetos financiados pela Rede CEDES a partir das entrevistas com coordenadores” e do capítulo “Webgames aplicados na Ginástica Laboral”, no livro Webgames com o corpo: vivenciando jogos virtuais no mundo real. Tem interesse e atua principalmente nos seguintes temas: Envelhecimento, Construção de Imagem, Representação social do idoso, Tecnologias, Novas Mídias, Ginástica Laboral, Lazer, Recreação e Construção de brinquedos com materiais alternativos e/ou recicláveis.

VIVIANE KAWANO DIAS
Doutoranda em Desenvolvimento Humano e Tecnologias pelo IB/Departamento de Educação Física, UNESP – Rio Claro. Mestrado em Ciências da Motricidade, no IB/Departamento de Educação Física, UNESP – Rio Claro. Especialização em Atividade Física e Qualidade de Vida pela Universidade de Campinas – UNICAMP. Graduação em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Rio Claro. Membro pesquisadora do LEL - Laboratório de Estudos do Lazer. Atualmente é professora das Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul (FUNEC), ministrando as disciplinas de TCC I e TCC II e do Centro Universitário de Jales (UNIJALES), ministrando as disciplinas de Recreação e lazer e Atividades Aquáticas. Atuou na coordenação dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, do Centro Universitário de Jales (UNIJALES) de 2007 a 2013. Autora do livro Gestão da informação sobre Políticas Públicas de Esporte e Lazer: impactos sociais e científicos da Rede CEDES.  Autora de capítulos de livros como As atividades físicas de aventura na natureza e o idoso: redimensionando o lazer, no livro Aventuras na natureza: consolidando significados e Webgames aplicados em programas para idosos, no livro Webgames com o corpo: vivenciando os jogos virtuais no mundo real. Experiência na área de Educação Física com ênfase no Envelhecimento, Atividade Física e Qualidade de Vida, atuando principalmente com esses temas: Recreação, Lazer, Envelhecimento e Atividades de Aventura na Natureza.