Capa do livro: TRABALHO PEDAGÓGICO COM HISTÓRIAS INVENTADAS:<br>narrativas, imaginação e infância

TRABALHO PEDAGÓGICO COM HISTÓRIAS INVENTADAS:
narrativas, imaginação e infância

Autores: Paula Gomes de Oliveira

O livro tem como tema a Imaginação e as narrativas. Apresenta e explora o modo como o trabalho pedagógico com as narrativas literárias e orais configuram e reconfiguram o universo imaginativo das crianças.  Trechos e falas interessantes das crianças nos conduzem a compreensão de que a imaginação relaciona-se com a presença de repertórios de experiências, elaborações mentais e emocionalidades presentes no contexto cultural da escola e que um trabalho pedagógico  com as narrativas, que apresente esses elementos constituintes, pode possibilitar a expressão da imaginação das crianças, ampliando sua capacidade criadora.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0774-5
DOI: 10.24824/978854440774.5
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 184
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

TRABALHO PEDAGÓGICO COM HISTÓRIAS INVENTADAS:<br>narrativas, imaginação e infância
PAULA GOMES DE OLIVEIRA
Possui graduação em Letras - bacharelado e licenciatura. Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade de Brasília (UnB). Tem experiência em docência e gestão em todos níveis da educação básica, no ensino público e privado. Atualmente é professora da Universidade Católica de Brasília (UCB), participante do Núcleo Docente Estruturante - NDE - do curso de Pedagogia. Atua no Programa de Iniciação à Docência - PIBID - como coordenadora do subprojeto de Pedagogia. Coordena curso de pós-graduação  em Gestão Educacional - Lato Sensu. Participa do projeto de pesquisa Juventudes, Educação e Tecnologias: Sociabilidades e Aprendizagens - JETSA (UCB/Unesco). Possui como foco de interesse para estudo e pesquisa a imaginação, linguagem, processos de constituição da subjetividade na contemporaneidade, processos de alfabetização e letramento, formação de professores e gestão educacional.