Capa do livro: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO(S) NA ESCOLA E NA FAMÍLIA:<br>o processo de apropriação da leitura e da escrita sob um olhar para além da sala de aula

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO(S) NA ESCOLA E NA FAMÍLIA:
o processo de apropriação da leitura e da escrita sob um olhar para além da sala de aula

Autores: Maria Eurácia Barreto de Andrade - Sineide Cerqueira Estrela

A obra ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO(S) NA ESCOLA E NA FAMÍLIA apresenta uma brilhante abordagem sobre o processo de apropriação da leitura e da escrita sob um olhar para além da escola e da sala de aula. Reflete sobre importantes aspectos que contribuem para ampliar a compreensão sobre a alfabetização e o letramento, proporcionando ao leitor uma reflexão ampla acerca dos diferentes contextos letrados e a necessidade de articulá-los e aproximá-los as práticas pedagógicas alfabetizadoras.  Por ter esse caráter, sem nenhuma dúvida, contribuirá de forma grandiosa para uma maior reflexão a respeito da educação, sobretudo, para o processo de apropriação da leitura e da escrita, considerando os mais diversos contextos de vida social.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0852-0
DOI: 10.24824/978854440852.0
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 218
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO(S) NA ESCOLA E NA FAMÍLIA:<br>o processo de apropriação da leitura e da escrita sob um olhar para além da sala de aula
MARIA EURÁCIA BARRETO DE ANDRADE
Mestre e Doutora em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga e Especialista em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação. É professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), atuando no Centro de Formação de Professores (CFP). Autora das obras Alfabetização e Letramento: o desvelar de dois caminhos possíveis (Paco Editorial) e A Inclusão de Crianças de Seis Anos no Ensino Fundamental: pontos e contrapontos (CVR Editora); organizadora e coautora da obra Diálogos Emergentes na Educação: olhares que se entrecruzam para uma nova práxis (Paco Editorial) e coautora das obras Múltiplos Olhares na Pesquisa em Educação (Editora Massangana) e Inovação Pedagógica na Educação Brasileira: Desafios e Modernização na Práxis Educativa (Paco Editorial). Além disso, é autora de diversos artigos publicados em revistas, periódicos e anais de eventos, resultado de pesquisas realizadas nas linhas de atuação. Possui uma vasta experiência na docência da Educação Básica e Superior, assim como, na coordenação e assessoria pedagógica. É pesquisadora da Educação com ênfase em Formação do Professor, Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo, Alfabetização e Letramento.

SINEIDE CERQUEIRA ESTRELA
Mestre e Doutoranda em Educação, Pedagoga e Especialista em Supervisão Escolar, Novas Tecnologias da Educação, Docência do Ensino Superior e Gestão Escolar. É professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Autora da obra A Inclusão de Crianças de Seis Anos no Ensino Fundamental: pontos e contrapontos (CVR Editora) e coautora da obra Diálogos Emergentes na Educação: olhares que se entrecruzam para uma nova práxis (Paco Editorial), além de diversos artigos publicados em revistas, periódicos e anais de eventos. Possui uma vasta experiência na docência da Educação Básica e Superior, na coordenação e assessoria pedagógica. É pesquisadora da Educação com ênfase na Formação do Professor, Políticas Públicas da Educação Brasileira, Letramento e Alfabetização.