Autores: Nájela Tavares Ujiie (Org.)
O livro Psicopedagogia Clínica & Institucional: nuances, nexos e reflexos é uma coletânea audaz que cumpre o designo de aprofundar e elucidar conhecimentos relacionados ao campo da Psicopedagogia, tanto na vertente clínica, quanto institucional, bem como oferecer clareza à atuação do psicopedagogo aos interessados da área, profissional capaz de estimular “brilho as estrelas”.
A obra apresentada se constitui por onze capítulos que em seu bojo contempla múltiplos contextos e olhares, voltados à seara psicopedagógica e a aprendizagem humana, com rigorosidade metódica, científica e ao mesmo tempo demonstrando preocupação didática.
Os autores conhecedores e pesquisadores de renome na área, na tessitura dos capítulos debatem a Psicopedagogia sob diferentes enfoques e pontos de vistas, e buscam clarificar nuances do campo de conhecimento, ao mesmo passo que evidenciam nexos e reflexos da atuação psicopedagógica de excelência, compromissada e comprometida com a aprendizagem humana, individual e coletiva.
Embora se tenha buscado uma coerência e sequência interna na articulação dos capítulos é plausível afirmar que estes são uma obra coletiva integrada e também unidades independentes e podem ser lidos na ordem que melhor aprouver o leitor.
Que tal iniciar a interlocução conosco!
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0863-6
DOI: 10.24824/978854440863.6
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 200
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
NÁJELA TAVARES UJIIE
Pedagoga. Especialista em Educação Infantil e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Mestre em Educação, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Tecnologia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Diretora do Centro de Ciências Humanas e Educação e Docente lotada no Colegiado de Pedagogia, da Universidade Estadual do Paraná, Campus de União da Vitória (UNESPAR/UV). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa “Práxis Educativa Infantil: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil” (GEPPEI) e líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE), ambos vinculados ao CNPq.