Capa do livro: EDUCAÇÃO MUSICAL NA DIVERSIDADE:<br>construindo um olhar de reconhecimento humano e equidade social em educação

EDUCAÇÃO MUSICAL NA DIVERSIDADE:
construindo um olhar de reconhecimento humano e equidade social em educação

Autores: Thelma Sydenstricker Alvares - Paulo Amarante (Orgs.)

Este livro parte do pressuposto de que a diferença é a manifestação e não distorção da natureza humana. Os autores apresentam o conceito de Educação Musical na Diversidade contrapondo-se ao conceito de Educação Inclusiva, e provocando o leitor a refletir sobre seu trabalho como educador nos mais diversos contextos educacionais, sejam com alunos especiais, ou não.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0877-3
DOI: 10.24824/978854440877.3
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 262
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO MUSICAL NA DIVERSIDADE:<br>construindo um olhar de reconhecimento humano e equidade social em educação
PAULO AMARANTE
Médico com especialização em Psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, mestrado em Medicina Social pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Tem pós-doutorado no Departamento de Saúde Mental de Ímola, na Itália. Atualmente é Professor e Pesquisador Titular do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fiocruz. Também leciona no Programa de Mestrado Profisional em Saúde Mental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e tem participado como professor convidado em universidades nacionais e estrangeiras. Coordena do GT de Saúde Mental e é vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), e presidente de honra da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme). É Doutor Honoris causa da Universidade Popular de Madres de Plaza de Mayo.

THELMA SYDENSTRICKER ALVARES
Possui Bacharelado em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música; Especialização em Sáude Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Mestrado em Terapias Expressivas pela Lesley College; Doutorado (Ph.D) em Educação Musical/Musicoterapia pela University of Miami e Pós-Doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz. É professora associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando no Curso de Licenciatura em Música e no Programa de Pós-Graduação da Escola de Música. Dedica-se ao ensino, pesquisa e extensão no diálogo entre Educação Musical, Cultura e Saúde.