Autores: Carlos Eduardo Ferraço (Org.)
Em tempos de imposição de uma proposta governamental que busca institui práticas de homogeneização e de fixação de um sentido único de currículo para as escolas, o livro em questão evidencia a potência da complexidade dos currículos em redes existentes nos cotidianos escolares, tecidos em meio a diferentes processos de negociação, de tradução e de hibridização cultural.
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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0953-4
DOI: 10.24824/978854440953.4
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 246
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
CARLOS EDUARDO FERRAÇO
Possui Licenciatura Plena em Física pela UFES (1981), Mestrado em Educação pela UFF (1989), Doutorado em Educação pela USP (2000) e Pós-Doutorado em Educação pela UERJ (2008). É professor associado III da UFES, atuando nos Cursos de Mestrado e Doutorado em Educação na Linha de Pesquisa "Cultura, currículo e formação de educadores". Iniciou no magistério em 1977 com experiência docente no Ensino Fundamental e Médio. Desenvolve pesquisas na área de currículo desde 1999 com ênfase nos temas: “currículo e cotidiano”, “conhecimentos em redes” e “imagens e narrativas”. Como recortes de análise das pesquisas, publicações e orientações de mestrado e doutorado tem priorizado os espaços-tempos do cotidiano da educação básica. Desde 2003, é pesquisador dos Grupos de Pesquisa do CNPq "Formação de Professores e Práticas Pedagógicas" (PPGE/UFES) e "Cotidiano Escolar e Currículo" (PROPEd/UERJ) e coordena, a partir de 2007, o Grupo de Pesquisa "Currículos, cotidianos, culturas e redes de conhecimentos". É membro da Diretoria da Associação de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e da Associação Brasileira de Currículo (ABdC).