Capa do livro: PROCESSOS EDUCATIVOS E PRÁTICAS SOCIAIS EM MÚSICA:<br>um olhar para educação humanizadora<br>pesquisas em educação musical

PROCESSOS EDUCATIVOS E PRÁTICAS SOCIAIS EM MÚSICA:
um olhar para educação humanizadora
pesquisas em educação musical

Autores: Ilza Zenker Leme Joly - Natália Búrigo Severino (Orgs.)

Neste livro vamos falar de uma educação musical que promova processos humanizadores, que agrega pessoas, que acolhe aqueles que têm desejo de fazer música. O livro compartilha experiências de educação musical nas quais as pessoas, por meio da música, foram capazes de compreender o mundo e fazer parte dele.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0962-6
DOI: 10.24824/978854440962.6
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 172
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PROCESSOS EDUCATIVOS E PRÁTICAS SOCIAIS EM MÚSICA:<br>um olhar para educação humanizadora<br>pesquisas em educação musical
ILZA ZENKER LEME JOLY
Doutora em Educação, mestre em Educação Especial e especialista em Musicoterapia. Professora da Universidade Federal de São Carlos e uma das fundadoras do curso de Licenciatura em Música. Participa da linha de pesquisa “Práticas Sociais e Processos Educativos”, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar, no qual orienta alunos de mestrado e doutorado. Foi também coordenadora do PIBID Música na UFSCar. Atua na área de Educação Musical, com trabalhos voltados para processos de musicalização para bebês, jovens, adultos e idosos, formação de orquestras comunitárias e música na educação básica. Ao longo da sua carreira tem participado de reuniões científicas nacionais e internacionais. É membro da ISME, ABEM e APEMESP. É também fundadora da Orquestra Experimental da UFSCar e do Laboratório de Musicalização da mesma universidade.

NATÁLIA BÚRIGO SEVERINO 

Professora do Curso de Licenciatura em Música da UFSCar. É licenciada em Música e mestre em Educação pela UFSCar. Tem experiência em Música com ênfase em Educação Musical. Trabalhou com Educação Musical Escolar e atuou no PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), primeiro como bolsista e posteriormente como orientadora. Dedica-se principalmente à formação de professores. Nessa área, trabalhou com capacitação de professores de Artes/Música, tutora virtual no curso EaD de Educação Musical na UFSCar e como professora colaboradora na Especialização em Educação Infantil da UFSCar. Também trabalha com ensino de piano para crianças e iniciantes. Faz parte do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação da UFSCar, é membro da comissão organizadora da Jornada de Estudos em Educação Musical, e idealizadora do Educa-Música, portal eletrônico sobre música e educação.