Capa do livro: UM CAMINHO PARA A MATEMÁTICA:<br>do cotidiano para o escolar

UM CAMINHO PARA A MATEMÁTICA:
do cotidiano para o escolar

Autores: Tarcísio Kummer

Este livro nasceu da experiência vivida como professor, das dificuldades de compreensão do conhecimento matemático. Busca-se um caminho para a aprendizagem da matemática, relevando o conhecimento e a experiência do aprendiz. Apresenta pesquisa e exemplos de situações reais que mostram a necessidade de levar em consideração os conhecimentos prévios dos alunos. Busca-se relacionar a matemática escolar e a matemática do cotidiano, além de enfocar os aspectos cognitivos do tema e da sua relevância social. Pretende-se tornar a aprendizagem da matemática significativa, com suporte teórico fundamentado em Piaget, Vygotsky e principalmente na TAS-Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel, que atribui uma importância fundamental às representações do aluno e a preocupação de integrar os novos conhecimentos com as representações e conhecimentos idiossincráticos do aprendiz.  Sua linguagem é simples e dispensa conhecimentos avançados em matemática.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0992-3
DOI: 10.24824/978854440992.3
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 118
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

UM CAMINHO PARA A MATEMÁTICA:<br>do cotidiano para o escolar
TARCÍSIO KUMMER
Licenciado em Matemática pela UNIJUÍ Mestrado em Educação pela UNICENTRO/UNICAMP Dissertação: Um caminho para a Matemática: do cotidiano para o escolar. Doutor em Ciências Pedagógicas pelo ICCP-CUBA/ Doutor em Educação Científica e Tecnológica pela UFSC. Tese: Estrategias metodológicas para un proceso enseñanza aprendizaje significativa del álgebra elementar, na educación básica. Pós-Doutorado pelo PPGECT-UFSC.  Pesquisa: - Convergências e conexões nas teorias de David Ausubel e Raymond Duval: A construção significativa de conhecimentos matemáticos. – Processos psicológicos na construção do conhecimento matemático. Atualmente é Professor Adjunto IV da UFFS. Atuou na UFPEL, FAI-Faculdades, UNOESC e da rede pública do Estado de Santa Catarina.