Autores: Tarcísio Kummer
Este livro nasceu da experiência vivida como professor, das dificuldades de compreensão do conhecimento matemático. Busca-se um caminho para a aprendizagem da matemática, relevando o conhecimento e a experiência do aprendiz. Apresenta pesquisa e exemplos de situações reais que mostram a necessidade de levar em consideração os conhecimentos prévios dos alunos. Busca-se relacionar a matemática escolar e a matemática do cotidiano, além de enfocar os aspectos cognitivos do tema e da sua relevância social. Pretende-se tornar a aprendizagem da matemática significativa, com suporte teórico fundamentado em Piaget, Vygotsky e principalmente na TAS-Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel, que atribui uma importância fundamental às representações do aluno e a preocupação de integrar os novos conhecimentos com as representações e conhecimentos idiossincráticos do aprendiz. Sua linguagem é simples e dispensa conhecimentos avançados em matemática.
As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0992-3
DOI: 10.24824/978854440992.3
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 118
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1