Autores: Arnaldo Nogaro - Elizabete Cerutti
As TICs nos labirintos da prática educativa? Traz reflexões a partir das TICs e da necessidade das escolas e professores pensarem processos pedagógicos sintonizados com as exigências do século XXI e do perfil de estudante que temos. Elas são muito mais do que meios, representam a nova realidade com que nos deparamos ao educar.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1022-6
DOI: 10.24824/978854441022.6
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 170
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
ARNALDO NOGARO
Doutor em Educação – UFRGS. Mestre em Filosofia pela PUCRS. Licenciado em Filosofia pela Fafimc. Atualmente é professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da URI – Erechim e do Mestrado em Educação da URI – Frederico Westphalen. Atua como avaliador institucional e de cursos pelo INEP. É pesquisador e conferencista sobre diversos temas relacionados à educação. Autor dos livros: Teoria e saberes docentes (EDIFAPES), Educação Infantil: espaço e tempo de educar na aurora da vida (EDIFAPES), Professor reflexivo: prática emancipatória? (CRV) e As TICS nos labirintos da prática educativa (CRV).
ELISABETE CERUTTI
É professora do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Câmpus Frederico Westphalen. Possui Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2004), graduação em Licenciatura Em Pedagogia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2001). É membro do Conselho de Câmpus e do Conselho Universitário da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus FW. Atua como professora do Programa de Pós-Graduação em Educação – URI e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Letras - URI. É líder do Grupo de Pesquisa em Educação e Tecnologias e membro do Grupo de Pesquisa em Educação. Participa como Avaliadora em eventos científicos nacionais e internacionais. Suas pesquisas enfatizam, principalmente, os seguintes temas: educação, gestão, tecnologias e práticas pedagógicas.