Autores: Janete Ribeiro Nhoque - Julio Gomes Almeida (Orgs.) - Carolina do Nascimento Gremelmaier - Cristiane Aparecida Ferreira Passos Bueno - Josenilda Maria da Silva - Margarete Gobeti - Maria Gabriela Lourenço de Lima - Marleide Leite da Silva - Pamela Pereira de Assis Bomfim de Queiroz - Paulo Roberto Martins da Silva
“PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: a escola e a produção de conhecimento” discute a avaliação da qualidade da educação por meio da conjugação entre os indicadores adotados pelo sistema e os indicadores construídos a partir de um processo de mobilização da comunidade escolar.
As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1021-9
DOI: 10.24824/978854441021.9
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 98
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
CAROLINA DO NASCIMENTO GREMELMAIER
Pedagoga por formação, mestranda em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo, professora da rede pública municipal de Ensino de São Paulo e Bolsista do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Desenvolve pesquisa no campo da avaliação institucional.
CRISTIANE APARECIDA FERREIRA PASSOS BUENO
Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2005) e graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade de Mogi das Cruzes (1993). Pós-graduação Lato Sensu em Docência do Ensino Superior pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE. Atualmente é aluna do Programa de Mestrado em Educação da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID e atua na Prefeitura do Município de São Paulo - SME.
JANETE RIBEIRO NHOQUE (Org.)
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo (2000) e mestrado em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo (2011). Tem experiência de 30 anos na área de Educação, como professora e gestora escolar. Atualmente é doutoranda em Educação na Universidade do Vale de Itajaí - Univali - em Santa Catarina, e desenvolve pesquisa que envolve a formação de leitores.
JOSENILDA MARIA SILVA
Graduada em Pedagogia pela Universidade do Grande ABC, com Pós-Graduação Lato-Senso em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal de São Carlos. Atuou como Professora de Ensino Fundamental I e atualmente é Coordenadora Pedagógica da Prefeitura Municipal de São Paulo.
JULIO GOMES ALMEIDA (Org.)
Licenciado em língua e literatura portuguesas pela PUC-SP, mestre e doutor em educação pela FEUSP, supervisor escolar aposentado e professor do programa de mestrado em educação da universidade cidade de São Paulo.
MARGARETE GOBETI
Possui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2000). Atualmente é professora de educação fundamental I da Prefeitura Municipal de São Paulo. Pós-graduada em Educação Especial com ênfase em deficiência mental (2011) e Psicopedagogia (2014).
MARIA GABRIELA LOURENÇO
Professora graduada em Letras e Pedagogia, atuante na Prefeitura Municipal de São Paulo. Tem experiência no Ensino Fundamental II e na Educação de Jovens e Adultos.
MARLEIDE LEITE DA SILVA
Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo. Atuou como Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Diretora de Escola na Rede Estadual e atualmente é Coordenadora Pedagógica da Prefeitura Municipal de São Paulo.
PAMELA PEREIRA DE ASSIS BOMFIM DE QUEIROZ
Possui graduação em Letras pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2010), graduação em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2014). Atualmente é Professora de Língua Portuguesa da Educação de Jovens e Adultos na Prefeitura Municipal de Santo André e Professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio da Prefeitura Municipal de São Paulo.
PAULO ROBERTO MARTINS DA SILVA
Possui graduação pela Faculdades Associadas do Ipiranga(1985). Atualmente é Prof. Ed. Inf. E Ens. Fund. I da Prefeitura Municipal de São Paulo atuando na área de gestão escolar. Experiência na área de Educação.