Autores: Poliana da Silva Almeida Santos Camargo
Esta obra apresenta reflexões sobre a formação de professoras e professores que atuam na EJA, suas estratégias de formação e atuação.
É relevante mencionar que o contexto da EJA apresentado aqui se difere de outras realidades, pois a EJA foi institucionalizada no município de Bauru/SP a mais de 30 anos. Existem duas instituições que administram a educação destinada a pessoas jovens, adultas e idosas, uma na instância municipal e outra na instância estadual.
Nesse contexto, as professoras e os professores que escolhem atuar na modalidade prestam concursos específicos para atingir esse objetivo.
Outro diferencial é que na cidade existem também os chamados Polos de EJA, que são espaços legitimados para que a educação seja ofertada as educandas e aos educandos de diferentes idades.
Alguns problemas já foram superados e outros desafios ainda se fazem presentes para a efetivação do direito à educação e à formação inicial e continuada.
Fica o convite para a leitura e o conhecimento dessa realidade por meio das representações sociais dos professores que são também protagonistas nessa seara.
As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1015-8
DOI: 10.24824/978854441015.8
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 248
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
POLIANA DA SILVA ALMEIDA SANTOS CAMARGO
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Possui Especialização em Educação: Formação de Formadores de Professores – USC, Especialização em Psicopedagogia – USC. Possui Graduação em Pedagogia – USC. Professora da Universidade Sagrado Coração – USC atuando nos cursos de Pedagogia e Licenciaturas. Desenvolve trabalhos e pesquisas nas áreas de Educação, Formação de Professores, Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, Educação de Jovens e Adultos – EJA, Afetividade, Processos de Ensino-Aprendizagem, Gênero e Representações Sociais. Tem certificação internacional de Coaching, Mentoring e Holomentoring - Foco em Professional, Self & Life Coaching do Sistema ISOR, pelo ICF - International Coach Federation e Instituto Holos. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Sexualidade e Sociedades – USC, Bauru/SP. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional (GEPALE – FE) – UNICAMP, Campinas/SP. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Popular e EJA (GEPEP) – UNESP, Bauru/SP.