Autores: Aline Keryn Pin
Para garantir a inclusão das pessoas com deficiência, as instituições educacionais, públicas e privadas, precisam pensar no desenvolvimento de todas as instâncias do processo educacional, o ensino, a pesquisa e a extensão, necessários para formação do acadêmico. Tais instituições precisam aprimorar o contato e o apoio aos docentes e discentes com deficiência para proporcionar um melhor desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.
O presente livro, Inclusão de alunos com deficiência: um estudo de caso no contexto universitário de uma IES pública no Estado do Paraná, resultado de uma pesquisa realizada pelas autoras Aline Keryn Pin e Carmen Célia Barradas Correia Bastos, apresenta discussões sobre as condições pedagógicas e institucionais de inclusão educacional de acadêmicos com deficiência. A pesquisa foi realizada na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, visando compreender como se organiza, institucionalmente, o apoio dos cursos de graduação aos docentes e alunos diante do processo de ensino e aprendizagem para a inclusão de alunos com deficiência.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1057-8
DOI: 10.24824/978854441057.8
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 132
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
CARMEN CÉLIA BARRADAS CORREIA BASTOS
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (1980), Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Atualmente é professora Associada da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, no Programa de Pós-graduação (Mestrado) em Educação – PPGE – e professora colaboradora do Mestrado em Odontologia da Unioeste – PPGO. Experiência na área de educação, atua principalmente nos seguintes temas: projeto pedagógico de cursos de graduação, formação de professores, metodologia de pesquisa, docência em educação superior, fenomenologia.
ALINE KERYN PIN
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação stricto sensu – Nível Mestrado em Educação, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Campus Cascavel. Proficiente em tradução-interpretação Libras/Português/Libras pelo PROLIBRAS, certificado pelo MEC/UFSC/INES. Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR/Campus Toledo.