Capa do livro: INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA:<br>um estudo de caso no contexto universitário de uma IES pública no estado do Paraná

INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA:
um estudo de caso no contexto universitário de uma IES pública no estado do Paraná

Autores: Aline Keryn Pin

Para garantir a inclusão das pessoas com deficiência, as instituições educacionais, públicas e privadas, precisam pensar no desenvolvimento de todas as instâncias do processo educacional, o ensino, a pesquisa e a extensão, necessários para formação do acadêmico. Tais instituições precisam aprimorar o contato e o apoio aos docentes e discentes com deficiência para proporcionar um melhor desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.

O presente livro, Inclusão de alunos com deficiência: um estudo de caso no contexto universitário de uma IES pública no Estado do Paraná, resultado de uma pesquisa realizada pelas autoras Aline Keryn Pin e Carmen Célia Barradas Correia Bastos, apresenta discussões sobre as condições pedagógicas e institucionais de inclusão educacional de acadêmicos com deficiência. A pesquisa foi realizada na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, visando compreender como se organiza, institucionalmente, o apoio dos cursos de graduação aos docentes e alunos diante do processo de ensino e aprendizagem para a inclusão de alunos com deficiência.

Impresso
de R$ 43,43 por
R$ 33,41
Digital
de R$ 43,43 por
R$ 30,40

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1057-8
DOI: 10.24824/978854441057.8
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 132
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA:<br>um estudo de caso no contexto universitário de uma IES pública no estado do Paraná

CARMEN CÉLIA BARRADAS CORREIA BASTOS
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (1980), Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Atualmente é professora Associada da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, no Programa de Pós-graduação (Mestrado) em Educação – PPGE – e professora colaboradora do Mestrado em Odontologia da Unioeste – PPGO. Experiência na área de educação, atua principalmente nos seguintes temas: projeto pedagógico de cursos de graduação, formação de professores, metodologia de pesquisa, docência em educação superior, fenomenologia.

ALINE KERYN PIN
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação stricto sensu – Nível Mestrado em Educação, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Campus Cascavel. Proficiente em tradução-interpretação Libras/Português/Libras pelo PROLIBRAS, certificado pelo MEC/UFSC/INES. Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR/Campus Toledo.