Autores: Caroline de Goes Sampaio - Maria Cleide da Silva Barroso (Orgs.)
Ao decurso da presente obra, apreciamos uma expectativa de obtenção e do alcance de um universo elevado de reflexão necessária, de cunho sistemático e científico, que busca extrapolar concepções arraigadas do senso comum, no que concerne a ação do professor de Química, na Educação Básica. Dessa forma, pudemos observar aqui, um repertório amplo de relatos e estratagemas, balizados pela sistematização standard da academia e que devem concorrer para uma melhoria e/ou atitude diferenciada no ensino desta área de saber científico. Por fim, as concepções e perspectivas didático-metodológicas propugnadas, examinadas e aplicadas no ensino de Química neste livro, detêm a possibilidade de atuar/incidir positivamente e efetivamente no âmbito de uma esfera de práticas do professor de Química.
Francisco Regis Vieira Alves
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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1213-8
DOI: 10.24824/978854441213.8
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 158
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
CAROLINE DE GOES SAMPAIO
Doutora e Mestre em Química pela Universidade Federal do Ceará UFC, Graduada em Química pela Universidade Estadual do Ceará UECE, Técnica em Química Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará CEFET/CE. Atualmente, exerço o cargo de professora efetiva no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) Campus Maracanaú (40h / DE), coordenadora de área do projeto PIBID e professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática MACIMAT/IFCE (acadêmico). No campo da pesquisa, desenvolvo trabalhos na área de atividade antioxidante de subprodutos de noni e manga, isolamento de substâncias orgânicas e adsorventes naturais para metais pesados e pesticidas.
MARIA CLEIDE DA SILVA BARROSO
Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará UFC (2009). Doutoranda em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará UFC (2012). Colaboradora do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática MACIMAT/IFCE (acadêmico). Coordena o grupo de estudos da Licenciatura em Química do IFCE Campus Maracanaú, intitulado: Trabalho, educação e as políticas de formação docente: uma análise no contexto do capitalismo contemporâneo. É Coordenadora de área do PIBID. Coordena o Laboratório de Práticas Pedagógicas - LAPP, no IFCE – Campus Maracanaú. É Professora da Licenciatura em Química do IFCE- Campus Maracanaú. Coordena o NAPNE-Maracanaú.