Autores: Claudia Madruga Cunha
Este livro, de autoria da educadora e livre-pensadora Claudia Madruga Cunha, originariamente sua Tese de Doutorado, produzida sob minha orientação (com honra e orgulho), no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS, é um “inacabado por vir”, enquanto possibilidade aberta à criação. O livro-tese percorre e articula – de modo potente, ousado e inovador – múltiplos domínios, como poesia, ficção, teatro, ensaística, música, artes plásticas, crítica cultural, teoria literária, performance filosófica, etc. Nessa alquimia – inteligente, contemporânea e erudita – das línguas, falas, códigos e ideias, consegue, ao mesmo tempo, transfundir um variegado espectro de sentidos – linguísticos, antropológicos, estéticos, éticos – e desenvolver uma feição estilística singular. Expressa, desse modo, as afinidades eletivas da autora e a simbiose, que realiza com a herança do passado, povoando-a de rupturas sedutoras e libertárias. Em suas recriações sensuais da vida e reimaginações metamórficas do pensamento, este livro privilegia as experimentações e manifestações de uma “professora-rizoma”, que mudaram, afetaram ou revolucionaram o projeto educacional de militância cultural.
As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-033-3
DOI: 10.24824/978858042033.3
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 232
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
Claudia Madruga Cunha
Licenciatura em Filosofia pela UFPEL, Mestre em Filosofia pela PUCRS e Doutora em Educação pela UFRGS. É professora adjunta da UFPR, integra o setor de Educação Profissional e Tecnológica, atuou na Pró-Reitoria de Graduação como Coordenadora Pedagógica das Políticas de Educação Profissional.
Tem colaborado com a Comissão de Avaliação Pedagógica de Curso; com a relação universidade escola, atuando na formação de professores em projetos de extensão; nesses dias, especialmente, com o projeto de extensão UFPR/PDE/PR do qual é vice-coordenadora. Pesquisa currículos novos e experimentais e o Sentido da pesquisa para formação de professores; no ensino tem centrado sua experiência trabalhando uma Metodologia da Pesquisa e Filosofia para não Filósofos – Filosofia Geral e Ética Profissional.