Autores: Mauro Muszkat - Luanda André Collange Grecco (Orgs.)
Este livro apresenta uma reflexão científica e clínica sobre a aplicabilidade das técnicas de estimulação cerebral não invasiva para o tratamento de crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento. Princípios básicos da estimulação magnética transcraniana e da estimulação transcraniana por corrente contínua, aspectos éticos e legais do uso clínico no país, adaptações necessárias para o uso pediátrico, assim como, as principais evidências da aplicabilidade em transtornos psiquiátricos, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, transtorno do espectro autista, no distúrbios de aprendizado, na paralisia cerebral e na epilepsia são apresentados neste livro. Cada capítulo apresenta um panorama do assunto a ser discutido e, em seguida, destaca os principais achados científicos sobre a estimulação cerebral não invasiva na doença abordada e a experiência clínica dos autores. Nós desejamos que este livro contribua positivamente para o conhecimento desta nova e promissora abordagem terapêutica no país.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1372-2
DOI: 10.24824/978854441372.2
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 188
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
DR. MAURO MUSZKAT
Médico Neurologista. Mestre e Doutor em Neurologia e Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo. Pós-doutor em Neurologia e Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo. Coordenador do Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil, do Laboratório de Neuromodulação e Desenvolvimento e docente do Programa de Pós-graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, Universidade Federal de São Paulo, São Paulo – Brasil
DRA. LUANDA ANDRÉ COLLANGE GRECCO
Fisioterapeuta. Mestre e Doutora em Ciências da Reabilitação pela Universidade Nove de Julho, com doutorado sanduíche na Harvard Medical School, Estados Unidos. Coordenadora do Centro de Neuroestimulação Pediátrica. Vice-presidente da ONG Instituto Neurokids. Pós-doutoranda em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência e Laboratóriode Neuromodulação e Desenvolvimento do Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil, Universidade Federal de São Paulo, São Paulo – Brasil