Capa do livro: TEORIA SOCIAL COGNITIVA E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR:<br> reflexões, pesquisas e praticas

TEORIA SOCIAL COGNITIVA E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR:
reflexões, pesquisas e praticas

Autores: Kátia Regina Xavier Pereira da Silva - Marcelle Resende Moreira (Orgs.)

A formação para a pesquisa é componente integrante e fundamental da formação docente e constitui um grande desafio para a Escola Básica e para a Universidade. Este é um livro para professores, escrito por professores e por profissionais diretamente envolvidos com práticas de ensino, que se lançaram a esse desafio de não só pensar sobre o que fazem, mas também de comunicar os resultados dos seus fazeres, através do que denominamos pesquisa. O livro traz à luz algumas vivências de professores que, através do exercício da pesquisa, vêm reelaborando seus saberes de forma teoricamente mediada e metodologicamente estruturada. Desenvolvido no contexto de um Curso de Mestrado Profissional, este livro apresenta uma possibilidade de condução do processo de formação para a pesquisa na área do ensino, que se apoia na Teoria Social Cognitiva (TSC). Esse caminho metodológico está sendo desenhado e trilhado pelos integrantes do Grupo de Pesquisas em Ensino, Aprendizagem, Interdisciplinaridade e Inovação em Educação (GPEAIINEDU) do Colégio Pedro II, em parceria com outras instituições de ensino e pesquisa, com base no pressuposto de que é na coletividade, no contato com os pares, que o professor se forma professor e aprende a melhorar a sua prática

Digital
R$ 0,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1380-7
DOI: 10.24824/978854441380.7
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 224
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

TEORIA SOCIAL COGNITIVA E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR:<br> reflexões, pesquisas e praticas

ANA PATRÍCIA DA SILVA
É Doutora em Educação, professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, vinculada ao Grupo de pesquisa em Doenças Crônico Degenerativas, linha de pesquisa Educação em Saúde (UERJ) e membro do GEPEAIINEDU.

BRUNO DOS SANTOS GOUVÊA
Bruno dos Santos Gouvêa é Mestrando em Práticas de Educação Básica pelo Colégio Pedro II, professor de Educação Física do Colégio Pedro II, Campus Tijuca II, e membro do GEPEAIINEDU.

CHRISTIANE MORAES DOS SANTOS
É Mestre em Práticas de Educação Básica pelo Colégio Pedro II, docente do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II, Campus Engenho Novo I, e membro do GEPEAIINEDU e do LACIIPED.

ITALO DOS SANTOS ROCHA
É Mestrando em Práticas de
Educação Básica pelo Colégio Pedro II, professor de Educação Física da Rede Municipal de Educação de Mesquita/RJ e membro do GEPEAIINEDU.

JULIANA FRANÇA DA COSTA
É Graduanda em Educação Física (Licenciatura) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e ex-aluna do Colégio Pedro II. É bolsista de iniciação à Docência do Grupo de pesquisa em Doenças Crônico Degenerativas, linha de pesquisa Educação em Saúde (UERJ) e membro do LACIIPED.

KÁTIA REGINA XAVIER PEREIRA DA SILVA
É Doutora em Educação, Docente e Pesquisadora do Colégio Pedro II, vinculada ao
Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica (MPPEB), Coordenadora do Grupo de Pesquisas em Ensino, Aprendizagem, Interdisciplinaridade e Inovação em Educação (GEPEAIINEDU) e do Laboratório de Criatividade, Inclusão e Inovação Pedagógica (LACIIPED).

MARCELLE RESENDE MOREIRA
É Mestre em Práticas de
Educação Básica pelo Colégio Pedro II, docente do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II, Campus Engenho Novo I, e membro do GEPEAIINEDU e do LACIIPED.

MARIA ELIZABETH BATISTA MOURA DINIZ
É Mestranda em Práticas de
Educação Básica do CPII, docente do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II, Campus Engenho Novo I, e membro do GEPEAIINEDU e do LACIIPED.

MARIA HELENA FARIA ORNELLAS DE SOUZA
É médica, Doutora em Patologia Experimental, professora associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, chefe do Departamento de Patologia e Laboratórios (2015-2017), líder de grupo de pesquisa do CNPQ – “Doenças crônico-degenerativas” e membro do GEPEAIINEDU.

MARLA LOBÔSCO PINTO
É Mestranda em Práticas de
Educação Básica pelo CPII, docente do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II, Campus Tijuca II, e membro do GEPEAIINEDU.

SANDRA REGINA BOIÇA DA SILVA
É médica nefrologista da Clínica de Doenças Renais, Doutora em Ciências e Professora Adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e pesquisadora do grupo de pesquisa em Doenças Crônico Degenerativas, linha de pesquisa Educação em Saúde (UERJ).

SIMONE EMILIANO DE JESUS
É Mestranda em Práticas de
Educação Básica pelo Colégio Pedro II, professora de Português e Espanhol do CEFET/RJ UnED Nova Friburgo e membro do GEPEAIINEDU.

THAÍS PORTO AMADEU
É Doutora em Morfologia, professora Adjunta da disciplina de Patologia Geral do Departamento de Patologia e Laboratórios na Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, líder do grupo Imunopatologia de processos crônicos e infecciosos e pesquisadora do grupo de pesquisa em Doenças Crônico Degenerativas, linha de pesquisa Educação em Saúde (UERJ) e membro do GEPEAIINEDU.

VERÔNICA PASSOS ALVES
É Mestranda em Práticas de
Educação Básica pelo Colégio Pedro II, professora de Francês do Colégio Pedro II, Campus Engenho Novo II, membro do GEPEAIINEDU e ex-aluna do Colégio Pedro II.