Capa do livro: PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA:<br> intersecções para a formação integral da criança

PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA:
intersecções para a formação integral da criança

Autores: Nájela Tavares Ujiie - Sandra Regina Gardacho Pietrobon (Orgs.).

livro impresso
de R$ 54,90 por
livro digital
de R$ 54,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

O livro “PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA: intersecções para a formação integral da criança” é fruto de estudos de pesquisadoras e demais parceiras do Grupo de Estudos e Pesquisa Práxis Educativa: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil (GEPPEI), vinculado à Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).
Nas palavras de Jussara Hoffmann, renome no campo da Educação Infantil e prefaciadora da obra, temos uma síntese do que o livro representa, a qual evidencia que: “O mérito desta publicação está em contemplar um mosaico de temas que se inter-relacionam perfeitamente ao abordar, cada um em sua especificidade, duas premissas norteadoras de uma nova era da Educação Infantil: a) a concepção de bebês e crianças como seres ativos, protagonistas do seu próprio desenvolvimento, produtores de culturas infantis e partícipes da vida na escola, na família e na sociedade; e b) sutil complexidade da prática docente com bebês e crianças em sua especificidade cotidiana e que está a exigir um olhar alargado sobre a formação profissional docente”.
Assim, o livro trata de temáticas cruciais ao planejamento na educação infantil, como: o trabalho com os bebês, a gestão de currículo, a infância no/do campo, aportes da inclusão e atenção a diversidade, a literatura infantil e a contação de histórias, a transversalidade do ensino com enfoque CTS, a pedagogia da Arte e Alfabetização, o trabalho com a Geografia na educação infantil, a Matemática como campo de experimentação, o brincar e a Psicomotricidade.
As intersecções entre as temáticas estão presentes ao longo da obra e podem ser apreciadas pelo olhar atento dos interessados, tal qual bolhas de sabão carregadas de sentido e significados diversos, como as expelidas pela criança radiante da nossa capa, sendo cada bolha, fagulhas de ideias para discussão ou borboletas renovadoras de homens. Uma boa leitura!

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1619-8
DOI: 10.24824/978854441619.8
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 256
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA:<br> intersecções para a formação integral da criança

Autores

NÁJELA TAVARES UJIIE
Pedagoga. Especialista em Educação Infantil e Psicopedagogia Clínica e Insti­tucional. Mestre em Educação, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Tecnologia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).  Docente do Colegiado de Pedagogia, da Universidade Estadual do Paraná, Campus de União da Vitória (UNESPAR/UV). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Interinstitucional “Práxis Educativa Infantil: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil” (GEPPEI) e líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE), ambos vinculados ao CNPq.

SANDRA REGINA GARDACHO PIETROBON
Pedagoga. Licenciada em Letras. Especialista em Gestão Educacional. Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Tecnologia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Docente do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO/I), Campus Irati-PR. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Interinstitucional “Práxis Educativa Infantil: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil” (GEPPEI), vinculado ao CNPq.