Capa do livro: DIÁLOGOS COM A TEORIA DA SUBJETIVIDADE:<br>reflexões e pesquisas

DIÁLOGOS COM A TEORIA DA SUBJETIVIDADE:
reflexões e pesquisas

Autores: Luciana de O. Campolina - Valéria D. Mori (Orgs.)

O livro Diálogos com a teoria da subjetividade: reflexões e pesquisas organizado por Luciana de Oliveira Campolina e Valéria Deusdará Mori contempla capítulos de diferentes autores que empreenderam diálogos com a teoria cultural-histórica da subjetividade proposta por Fernando Luis González Rey. 

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1638-9
DOI: 10.24824/978854441638.9
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 224
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

DIÁLOGOS COM A TEORIA DA SUBJETIVIDADE:<br>reflexões e pesquisas

CRISTINA MASSOT MADEIRA COELHO
Doutora em Psicologia e mestre em Linguística pela UnB. É graduada em Fonoaudiologia. Professora da Faculdade de Educação da UnB, desde 2005, e integrante do Programa de Pós-Graduação em Educação. Formação interdisciplinar que se organiza a partir do interesse na relação sujeito-linguagem. Desenvolve estudos que relacionam processos de ensino-aprendizagem e as seguintes áreas do conhecimento: subjetividade, linguagem, educação inclusiva, problemas escolares, relação linguagem oral-escrita, distúrbios da fala, linguagem e comunicação

EDUARDO ROCHA
Doutor em Direito pela UnB e professor da Universidade Federal de Goiás. As reflexões deste capítulo podem ser aprofundadas em: ROCHA, Eduardo Gonçalves. Teoria constitucional-democrática e subjetividade: problematizando o sujeito de direito. Tese de doutorado defendida na Universidade de Brasília, 2013. Disponível em: http://repositorio.unb.br/handle/10482/15014

ELIAS CAIRES DE SOUZA
Professor no Centro de Educação Profissional da Escola de Música de Brasília; Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música pela Universidade de Brasília – UnB; Psicólogo pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB; Pós-Graduado em Psicopedagogia pela Universidade Católica de Brasília – UCB; Mestre em Educação pela Universidade de Brasília – UnB; Doutor em Educação pela Universidade de Brasília – UnB

DANIEL GOULART
Professor da Faculdade de Ciências da Educação e da Saúde do Centro Universitário de Brasília. Doutorando da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (CAPES)

FERNANDO GONZÁLEZ REY
Professor da Faculdade de Ciências da Educação e da Saúde do Centro Universitário de Brasília. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília

HELOÍSA ANDREIA DE MATOS LINS
Profa. Dra. do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da UNICAMP. Membro do Grupo de Pesquisa ALLE – Alfabetização, Leitura e Escrita – e da Linha Linguagem e Arte em Educação, na mesma instituição. Membro do GT Subjetividade, Ensino e Aprendizagem, da ANPEPP

JOSÉ BIZERRIL NETO
Graduado em História (1993), mestre (1997) e doutor em Antropologia social (2001), pela Universidade de Brasília. Professor do curso de graduação em psicologia e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia do Centro Universitário de Brasília. Tem experiência em Antropologia e Psicologia, atuando de forma preferencialmente interdisciplinar. Tem se dedicado ao estudo das corporalidades, em uma perspectiva atenta à experiência do corpo vivido, privilegiando sua articulação à compreensão dos processos de subjetivação no mundo contemporâneo, em sua interface com as transformações recentes ocorridas nas sociedades globalizadas, com o fenômeno religioso (principalmente nas espiritualidades contemplativas, como o taoísmo), com a constituição das identidades de gênero e sexualidade, com questões da ordem da saúde mental, com sistemas de movimento, bem como com narrativa e performance

LUCIANA DE OLIVEIRA CAMPOLINA
Doutora em Educação pela universidade de Brasília – UnB, com período de doutorado sanduíche na Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires. Realiza pesquisas sobre a inovação educacional, desenvolvimento humano e subjetividade. Possui mestrado em Psicologia na área de Desenvolvimento humano em Contexto Sociocultural (2007) pela UnB e graduação em Psicologia (2000) por essa mesma universidade. Atualmente é professora titular do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Tem experiência na área de Psicologia e Educação, com ênfase em Psicologia Escolar e do desenvolvimento. Atua em cursos de Especialização na Educação e na Psicologia, assim como psicóloga clínica junto à crianças e adolescentes. Desenvolve também trabalhos na área docente como orientadora em cursos de Especialização e tutora de Educação a Distância em projetos do Ministério da Educação e Universidade de Brasília

LUCIANA SOARES MUNIZ
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (2003), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2006) e e Doutorado em Educação pela Universidade de Brasília (UnB/2015) desenvolvendo uma pesquisa com o tema ?A expressão da criatividade na aprendizagem da leitura e da escrita e suas interrelações com o desenvolvimento da subjetividade?. Desde 2005 é Professora da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia, atuando na Área de Alfabetização Inicial Suas principais pesquisas e publicações se referem às áreas da aprendizagem, criatividade, subjetividade, cotidiano escolar, leitura e escrita. Suas áreas de interesse são: a) estudos da criatividade numa perspectiva históricocultural, b) desenvolvimento da subjetividade, c) aprendizagem da leitura e da escrita

PILAR DE ALMEIDA
Possui graduação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (1994), mestre em Human Informatics, Universidade de Nagóia, Japão (2004), e doutora em Educação pela Universidade de Brasília (2015). Atua como consultora de projetos na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, e como colaboradora, desde 2005, em projetos de divulgação científica junto à Fiocruz, Brasília. Desenvolve pesquisas na área de Educação com foco nos temas: aprendizagem criativa, subjetividade, educação não formal, aprendizagem em museus e aprendizagem mediada por tecnologias de informação e comunicação

RODRIGO MACIEL RAMOS
Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (2003), graduação em Educação Física pela Faculdade Alvorada de Educação Física e Desporto (2002), e mestrado em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (2015). Atualmente é psicólogo – Clinica Ágape, professor – Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e realiza pesquisas em psicologia social na temática religiões de matrizes afro-brasileiras

VALÉRIA D. MORI
Doutora em Psicologia pela Universidad San Carlos de Guatemala, mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília, graduada em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), psicoterapeuta. Atualmente é professora do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) no graduação e mestrado do curso de Psicologia

TELMA DE JESUS REIS
É graduanda em psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Aluna de iniciação científica e bolsista do CNPq. É membro do grupo de pesquisa saúde e educação coordenado pela Profa. Dra. Valéria Mori e Profa. Dra. Luciana Campolina. Tem experiências nas áreas de: pesquisa científica (psicologia educacional, com foco nos temas criatividade e inovação).