Capa do livro: MUNDIALIZAÇÃO NO CINEMA DA RETOMADA

MUNDIALIZAÇÃO NO CINEMA DA RETOMADA

Autores: Eduardo Dias Fonseca

O cinema produzido no Brasil durante os anos 1990 passou por transformações tanto no aspecto institucional como nas construções de discursos dentro dos temas propostos pela maioria dos filmes. O surgir de uma nova configuração no fazer cinematográfico realizado no Brasil convencionou-se chamar de “Cinema da Retomada”, constituindo o encontro que se deu entre uma cinematografia realizada em momentos posteriores ao fim da Embrafilme com um novo formato de realização, atraindo o público e suas legitimações em festivais ao redor do mundo. Através do uso de propostas de análise fílmica, este livro pretende averiguar os processos de interpenetrações em um momento de avanço da mundialização da cultura e da globalização econômica. O autor analisa seis textos fílmicos que mostram um recorte da amplitude de discursos gerados pelo Cinema da Retomada e a sua diversidade. Temas como hibridismo cultural, antropofagia, ironia, território e diáspora são aportes que vão ao encontro a uma perspectiva de análise fílmica para visualizar procedimentos mundializantes dentro do Cinema da Retomada.

Impresso
de R$ 50,35 por
R$ 38,73
Digital
de R$ 50,35 por
R$ 35,25

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1986-1
DOI: 10.24824/978854441986.1
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 160
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

MUNDIALIZAÇÃO NO CINEMA DA RETOMADA

EDUARDO DIAS FONSECA
É professor da área de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) na subárea de Produção e Administração Cultural na América Latina. Doutorando do programa Artes (linha de pesquisa: Cinema) da Escola de Belas Artes da UFMG. Mestre em Artes (linha de pesquisa: Criação e Crítica da Imagem em Movimento) pela Escola de Belas Artes da UFMG, transferido da UBA (Universidad de Buenos Aires) onde iniciou o programa Maestria en Estudios de Cine y Teatro Latinoamericano de Faculdade de Filosofia de Letras Ffyl-UBA. Pesquisador de Cinema nas áreas da indústria audiovisual, cinema latino-americano e do cinema brasileiro.