Autores: Solange Franci Raimundo Yaegashi (Org.).
A utilização de novas das tecnologias digitais, na atualidade, tem provocado a necessidade de se repensar constantemente novas formas para se ensinar e aprender, bem como tem instigado inúmeras discussões sobre o processo de formação de professores que possa dar conta da nova realidade que se instalou tanto nas escolas de educação básica quanto nas instituições de ensino superior.
Nesse sentido, a obra “Novas tecnologias digitais: reflexões sobre mediação, aprendizagem e desenvolvimento” tem por objetivo discutir as contribuições das novas tecnologias digitais para a Educação, com ênfase na formação de professores e nos processos de ensino e aprendizagem.
A maioria dos textos é de autoria de docentes e pós-graduandos de 15 Programas de Pós-Graduação do Brasil e de Portugal.
O livro está organizado em três partes: I) Tecnologias e novas propostas para o Ensino e a Educação; II) Tecnologias: aprendizagem e desenvolvimento; e III) Tecnologias: jogos digitais, aplicativos e softwares em processos educativos contemporâneos.
Esperamos que os estudos apresentados nesta obra contribuam para o processo formativo de professores de diferentes áreas, enfim, que promovam reflexões a respeito da importância das tecnologias digitais para o ensino e prática pedagógica na Educação Básica e no Ensino Superior.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1989-2
DOI: 10.24824/978854441989.2
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 334
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
SOLANGE FRANCI RAIMUNDO YAEGASHI
Possui Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Pós-Doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é Professora Associada do Departamento Teoria e Prática da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM.
LUCIANE GUIMARÃES BATISTELLA BIANCHINI
Possui Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Doutorado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Assis) e Pós-Doutorado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Assis). Atualmente, é docente do Programa de Pós-Graduação em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias da Unopar.
ISAIAS BATISTA DE OLIVEIRA JÚNIOR
Possui Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual Júlio Mesquita Filho (Unesp/Presidente Prudente). Atualmente, é docente na Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
ANNIE ROSE DOS SANTOS
Possui Mestrado em Letras pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp/Assis) e Doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmente, é Professora Adjunta do Departamento de Língua Portuguesa da UEM e do Programa Mestrado Profissionalizante em Letras (ProfLetras).
SAMIRA FAYEZ KFOURI DA SILVA
Possui Mestrado em Educação pela Universidade Paulista de São Paulo (UNESP/Marília) e Doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Atualmente, é Coordenadora do Mestrado em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias e docente na UNOPAR, nas modalidades presencial e EAD.